Amazonas Tem Quarta Dose Da Vacina Contra Covid-19 Anunciada Para Idosos

Vacinação Covid 19 Quarta DoseO Amazonas começa a aplicar a quarta dose da vacina contra Covid-19 em idosos (por enquanto). No caso, o estado do norte do país irá vacinar pessoas acima de 70 anos (POR ENQUANTO) a partir deste sábado (19). Para tomar a nova dose de reforço, é preciso ter tomado a terceira antes de dezembro de 2021. Com efeito, é preciso ter tomado a terceira dose a pelo menos quatro meses.

O Amazonas, assim, será o primeiro estado brasileiro a oferecer vacina para este público. Atualmente, São Paulo aplica a quarta dose em idosos acima de 80 anos. O mesmo é seguido pelo Espírito Santo e deve ser ampliado a outros estados.

O anúncio do início da vacinação com a quarta dose da vacina para foi feito pelo governador Wilson Lima (PSD), por meio das redes sociais.

Atualmente, o Amazonas tem 60,4% da sua população total com pelo menos as duas doses da vacina. Em Manaus, o número é um pouco mais alto: 67,87%. No entanto, os índices são considerados ainda muito baixos por especialistas, o que pode contribuir para piora no quadro epidêmico na região.

Cabe lembrar que o Amazonas foi um dos estados mais afetados pela pandemia de covid-19. No início de 2021, houve uma grande crise na região que culminou com o episódio da falta de oxigênio nos hospitais.

Vacinação em crianças

De maneira a aumentar os índices de imunização da população amazonense, o governo empreende uma ação para intensificar a vacinação das crianças de 0 a 14 anos. A ação será promovida pela prefeitura de Manaus, no próximo domingo (20), no Parque Cidade da Criança. Ele fica no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus.

Serão disponibilizadas 15 tipos de imunizantes, incluindo a proteção contra a Covid-19. A campanha ocorrerá das 9h às 16h. Durante a programação haverá atividades lúdicas com brincadeiras e gincanas.

Os locais de vacinação em Manaus podem ser consultados neste link: www.semsa.manaus.am.gov.br/noticia/locais-de-vacinacao-covid-19/.

Estimativas

São 129.630 idosos com 70 anos ou mais no Amazonas. Nesse mês de março, a aplicação estará disponível para 62.238. As vacinas a serem aplicadas são Astrazeneca, Janssen e Pfizer. Elas foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e disponíveis nos postos de vacinação em todo o estado.

Anteriormente, a quarta dose estava disponível apenas para pessoas com doenças e situações de imunossupressão. A decisão de ampliar a quarta dose para idosos foi tomada pelo governo estadual. Pessoas com idade de 70 anos ou mais apresentar as maiores taxas de mortalidade para Covid-19 no Amazonas, com 165 óbitos a cada 100 mil habitantes.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Bolsa Família Novas Regras

Cadastro Bolsa Família 2024 Entenda Como Funciona

Diversas famílias brasileiras já fazem o uso do Bolsa Família. O Novo Programa no ano …

Renapsi Programas Jovem Aprendiz

Rede Renapsi Oferece Vagas Jovem Aprendiz Emprego Em todo o Brasil

A Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração – Renapsi, é uma instituição não …

Casa Manauara Manaus Programa Para Reforma Sua Casa

Programa Casa Manauara Reforma Da Sua Casas Em Manaus

A Prefeitura de Manaus enviou criou o projeto de lei nº 105/2024, que lei que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *