Arquiteto Gratuito Pelas Prefeituras

Serviços De Arquitetura Gratuito Pelas Prefeituras

Arquiteto Gratuito Pelas PrefeiturasAo cidadão Brasileiro um lembrete: Serviços de Arquitetura Gratuito que as Prefeitura de todo o Brasil tem que fornecer ao munícipe, isso pela Lei 11.888/2008.

Segundo uma pesquisa que foi realizada por meio do próprio instituto Datafolha no ano de dois mil e quinze, afirmou que mais que oitenta e cinco por cento de todos os brasileiros reformam e constroem as próprias casas sem a devida orientação de um engenheiro ou arquiteto.

Advertisements

Inclusive aqui no Brasil muita gente pratica a autoconstrução, por achar que esse é o meio considerado mais em conta para que seja construído um imóvel barato sem ter o devido suporte de um engenheiro ou arquiteto, sendo assim essas pessoas escolhem apostar todas as fichas em seus próprios serviços como pedreiro, ou por meio das pesquisas dentro da internet.

Lembrando que para realizar a arquitetura não há a necessidade de ser um engenheiro ou arquiteto, sendo assim os mesmos participam da obra para que haja a potencialização da mesma, assim vai ser gerada uma edificação que seja mais saudável.

Advertisements

De forma geral todas as pessoas que são simples e constroem seus próprios lares, usando do próprio tempo e economias, podem construir a própria casa, porém muitas dessas pessoas não pensam que é possível achar serviços como engenharia ou arquitetura sem que os serviços sejam muito caros, muitas vezes fora do alcance de um cidadão comum.

O que essa Lei Cobre

A lei que disponibiliza gratuitamente os serviços relacionados a arquitetura cobre todos os passos em que o projeto está relacionado, acompanhando e executando a obra que fica pela responsabilidade do profissional da arquitetura, ou engenharia e urbanismo, o serviço é voltado aos grupos que são selecionados por meio do conselho de municípios, e pela associação dos moradores.

Advertisements

Os arquitetos também acompanham de forma gratuita todas as reformas que devem ser realizadas, também a ampliação de qualquer obra, e também auxilia na regularização dos fundos, e por lei os serviços que devem ser oferecidos de forma direta são todos, para todas as cooperativas ou famílias.

Porém esse tipo de assistência técnica precisa dar prioridade a iniciativa que atua de forma principal, sobre o regime de Mutirão, ou até nas zonas para habitação já marcadas como Zeis (que é a zona especial do interesse social), saiba mais abaixo sobre o cadastro.

Como Requerer o Serviço

Para requerer esse tipo de serviço de antemão você deve realizar um cadastro direto com a prefeitura da cidade em que você reside, e após você deve aguardar que você seja selecionado para a partir desse ponto realizar a assinatura dos contratos, após você irá receber o projeto, deve discutir sobre ele e em seguida aceita-lo.

Após basta você acompanhar a forma do repasse dos recursos, logo após basta você acompanhar a sua obra sendo realizada, se você ainda tem dúvidas sobre as leis que disponibilizam esse tipo de serviço de forma gratuita, basta que você clique no link a seguir para visualizar a lei: www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2008/Lei/L11888.htm.

Vale lembrar que você não é a única pessoa que está buscando por esse tipo de serviço, sendo assim após se cadastrar em meio a prefeitura do lugar em que reside será necessário que você aguarde a aprovação da sua obra, para que a mesma seja realizada. Aproveite e acompanhe Programas Habitacionais por aqui.

 

Advertisements

Leia Estes ...

Programa Bolsa Verde: O que é e a quem se destina

Como se cadastrar no Programa Nacional de Crédito Fundiário

O Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) dá a possibilidade de que os trabalhadores rurais …

Vacina Ceará Cadastro Para Vacinação

Vacinação No Ceará Cadastro Estadual Pelo Governo

Pelo Saúde Digital do Governo do Ceará Cadastro Estadual para Vacinação e com isso ajudar …

Auxilio Aluguel Para Mulheres Vitima De Violência Em São Paulo

A prefeitura do estado de São Paulo lançou nessa segunda feira, dia oito de março …