Serviços De Arquitetura Gratuito Pelas Prefeituras

Arquiteto Gratuito Pelas PrefeiturasAo cidadão Brasileiro um lembrete: Serviços de Arquitetura Gratuito que as Prefeitura de todo o Brasil tem que fornecer ao munícipe, isso pela Lei 11.888/2008.

Segundo uma pesquisa que foi realizada por meio do próprio instituto Datafolha no ano de dois mil e quinze, afirmou que mais que oitenta e cinco por cento de todos os brasileiros reformam e constroem as próprias casas sem a devida orientação de um engenheiro ou arquiteto.

Inclusive aqui no Brasil muita gente pratica a autoconstrução, por achar que esse é o meio considerado mais em conta para que seja construído um imóvel barato sem ter o devido suporte de um engenheiro ou arquiteto, sendo assim essas pessoas escolhem apostar todas as fichas em seus próprios serviços como pedreiro, ou por meio das pesquisas dentro da internet.

Lembrando que para realizar a arquitetura não há a necessidade de ser um engenheiro ou arquiteto, sendo assim os mesmos participam da obra para que haja a potencialização da mesma, assim vai ser gerada uma edificação que seja mais saudável.

De forma geral todas as pessoas que são simples e constroem seus próprios lares, usando do próprio tempo e economias, podem construir a própria casa, porém muitas dessas pessoas não pensam que é possível achar serviços como engenharia ou arquitetura sem que os serviços sejam muito caros, muitas vezes fora do alcance de um cidadão comum.

O que essa Lei Cobre

A lei que disponibiliza gratuitamente os serviços relacionados a arquitetura cobre todos os passos em que o projeto está relacionado, acompanhando e executando a obra que fica pela responsabilidade do profissional da arquitetura, ou engenharia e urbanismo, o serviço é voltado aos grupos que são selecionados por meio do conselho de municípios, e pela associação dos moradores.

Os arquitetos também acompanham de forma gratuita todas as reformas que devem ser realizadas, também a ampliação de qualquer obra, e também auxilia na regularização dos fundos, e por lei os serviços que devem ser oferecidos de forma direta são todos, para todas as cooperativas ou famílias.

Porém esse tipo de assistência técnica precisa dar prioridade a iniciativa que atua de forma principal, sobre o regime de Mutirão, ou até nas zonas para habitação já marcadas como Zeis (que é a zona especial do interesse social), saiba mais abaixo sobre o cadastro.

Acompanhe Os Diversos Cursos Técnicos, Aqui Como Não Ser “Laranja” Proteja Seu CPF De Golpes e Fraudes, Veja Aqui Acompanhe Os Benefícios Sociais Para Você, Aqui

Como Requerer o Serviço

Para requerer esse tipo de serviço de antemão você deve realizar um cadastro direto com a prefeitura da cidade em que você reside, e após você deve aguardar que você seja selecionado para a partir desse ponto realizar a assinatura dos contratos, após você irá receber o projeto, deve discutir sobre ele e em seguida aceita-lo.

Após basta você acompanhar a forma do repasse dos recursos, logo após basta você acompanhar a sua obra sendo realizada, se você ainda tem dúvidas sobre as leis que disponibilizam esse tipo de serviço de forma gratuita, basta que você clique no link a seguir para visualizar a lei: www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2008/Lei/L11888.htm.

Vale lembrar que você não é a única pessoa que está buscando por esse tipo de serviço, sendo assim após se cadastrar em meio a prefeitura do lugar em que reside será necessário que você aguarde a aprovação da sua obra, para que a mesma seja realizada. Aproveite e acompanhe Programas Habitacionais por aqui.

Programas Sociais BR
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Acompanhe Inscrição Para CNH Social Emprego Na Pista SC

Em Santa Catarina, o Programa CNH Social Emprego Na Pista, cujo início das inscrições estava …

Concurso PMMG Edital e Inscrições Soldado e Oficiais

O Concurso PMMG 2024 abre as inscrições, sendo um dos concursos públicos mais procurados do …

Nota Premiada Bahia Como Se Cadastrar e Concorrer a Prêmios

Há vários programas de educação fiscal espalhados pelo país. Eles visam incentivar cidadãos e cidadãs …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *