Hospital Veterinário do Recife

Hospital Veterinário Do Recife e Cartão SUS Animal é Aprovado

Hospital Veterinário do RecifeA Câmara Municipal do Recife aprovou, na última segunda-feira (3), os requerimentos 3022/2021 e 3023/2021, ambos que são de autoria da vereadora Andreza Romero (PP). Os requerimentos sugerem a criação de um “Cartão SUS Animal”, além da ampliação do horário de funcionamento do Hospital Veterinário do Recife. O hospital fica situado à Avenida Professor Estevão F. da Costa, S/N, no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste da cidade e funciona, atualmente, de segunda a sexta, das 7h às 18h.

De acordo com a proposta, o Hospital Veterinário da capital pernambucana deverá funcionar também aos sábados. Dessa maneira, será facilitado o acesso de pessoas ocupadas durante a semana e que buscam atendimento gratuito para seus animais de estimação. Além disso, amplia opções de cuidadores e protetores de animais, além de organizações não governamentais (ONGs) que atuam com proteção animal.

Advertisements

A vereadora autora do projeto argumentou que há considerável aumento demanda do Hospital Veterinário no Recife, justificando assim a proposta. Além disso, emergências e urgências não escolhe o dia para acontecer e podem acontecer nos fins de semana, feriados e com esse Programa poderão ser atendidas.

Com efeito, o Cartão SUS Animal busca aprovado pela câmara de vereadores de Recife poderá vir a desburocratizar o acesso gratuito a serviços veterinário para ONG’s, pessoas de baixa renda e protetores de animais independentes. Ele deverá possibilitar o atendimento aos animais seja feito de forma mais rápida e ágil, além de ter custos reduzidos e mais acessíveis.

Advertisements

Veja como fazer os agendamentos de consultas e castrações, endereços e telefones: www.seda.recife.pe.gov.br/consultas.

Confira o vídeo sobre este assunto importante para o seu Amigo Pet:

Projeto aprovado, mas com algumas ressalvas

O requerimento foi aprovado com alguma facilidade na câmara, tendo, porém, algumas breves ressalvas. Uma delas foi referente ao nome do projeto. Liana Cirne (PT) foi uma das vereadoras que disse que está de acordo com o projeto, mas a alusão ao Sistema Único de Saúde, segundo ela, poderá gerar confusão.

Advertisements

“O sistema SUS tem o principio do atendimento universal e integral representado  um programa conceitual”, disse a vereadora ao IG, sobre sua crítica ao uso do nome.

No mesmo sentido, o vereador Luiz Eustáquio (PSB) pediu  informações adicionais sobre como seria o “Cartão SUS Animal” em virtude do cartão SUS como conhecemos ser nacional e de integração entre estados e governo federal. “Gostaria de saber se o formato que ela pede é diferente desse entendimento, pois o nome tem a ver um com um sistema de saúde nacional”, disse também ao IG.

Ainda sem maiores detalhamentos, a vereadora autora do projeto disse que se trata de um cartão que deverá facilitar o atendimento de animais que chegarem ao hospital. e ACOMPANHE notícias importes em Programas Sociais BR.

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Cuidado Com Aplicativos Falsos Relacionados Ao Auxílio Brasil

O Auxílio Brasil começou a ser pago no último dia 17 de novembro. Recentemente, o …

Programa da Caixa Habite Seguro Para Policiais e Profissionais da Segurança Pública

CAIXA Financiamento Habite Seguro Profissionais Da Segurança Pública

A Caixa Econômica Federal começou a operar a partir da quarta-feira (3/11) a linha de …

CadÚnico Cadastro Único

Recife Oferece 15 Locais Para Atualização Do CadÚnico

A cidade do Recife criou e disponibiliza postos voltados para a atualização do CadÚnico. Depois …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *