Estão abertas as inscrições para o Afrolab para Elas, programa de capacitação feito pelo [button color=”red” size=”small” link=”https://programassociaisbr.com.br/?s=empreendedorismo” icon=”” target=”true”]PretaHub[/button]. O programa destinará apoio para empreendedoras negras em todo o país. O programa promete destinar apoio ao empreendedorismo de mulheres negras em diversas frentes.
A iniciativa do PretaHub pretende impactar 1,6 mil participantes. Delas, serão selecionadas 5 para receber um investimento de R$10 mil cada uma. Assim, o programa irá beneficiar empreendedoras, impulsionando suas carreiras.
O projeto foi lançado nesta quinta-feira, 25/07, quando foram abertas as inscrições. A data foi escolhida para comemorar o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. As inscrições vão até o dia 9 de agosto, sempre pelo site da PretaHub.
O resultado das selecionadas do Afrolab para Elas será divulgado até o final do mês de agosto. Em seguida, as participantes passarão por uma formação online. Essa capacitação será feita com especialistas de diversas áreas e renome no mercado.
O objetivo da formação no PretaHub é oferecer apoio nos processos de criação, produção, distribuição e consumo de produtos e serviços. Depois disso, em outubro, haverá um programa de mentoria. Ele será feito com o time de voluntários e voluntárias da Unilever, empresa que apoia a iniciativa. Essa mentoria será sobre temas relevantes para o desenvolvimento dos negócios.
Como se inscrever no Afrolab para Elas, do PretaHub?
As inscrições no programa Afrolab para Elas, do PretaHub com parceiros, acontece entre 25/07 e 09/08, pela internet. O link para se inscrever é o pretahub.com/afrolab-para-elas.
Para se inscrever, é preciso cumprir alguns requisitos, que são:
- Se identificar como mulher trans, cis ou pessoa não-binária
- Ser negra (parda ou preta, segundo critérios do IBGE)
- Ter mais de 18 anos
- Conduzir negócios ou comercializar produtos ou serviços há, pelo menos, mais de 1 ano
- Ter acesso à internet e equipamentos com acesso à rede — como celular, tablet e/ou computador
- Disponibilidade para participar das atividades online
Como o Afrolab para Elas vai funcionar?
As inscritas e selecionadas passarão por uma imersão online de 7 dias. Nela, contarão com formações relacionadas aos seguintes temas:
- Autoconhecimento
- Comunicação
- Gestão de Negócios
- Gestão Financeira
- Marketing e Criação de novos produtos e serviços
Serão apresentadas ferramentas e conteúdos diversos para as contempladas pelo Afrolab, do PretaHub. Elas servirão para aprimorar seus empreendimentos como um todo.
A jornada Afrolab Para Elas ainda conta com um programa de mentoria. Ele terá 4 encontros com voluntários da Unilever entre setembro e outubro desse ano. Elas consistirão em aulas coletivas sobre negócios.
Ao final, serão selecionadas 25 empreendedoras que terão a possibilidade de acessar recursos financeiros da iniciativa. Isso irá acontecer por meio de uma sessão de pitch da PretaHub.
Meu Nome é Valdnir Fernandes – sou professor formado em Biologia e jornalista! Trabalho na Blogosfera para levar mais informações úteis para o visitante ilustre. Buscando levar informações importantes, isto é, o Programas Sociais BR é um site de Utilidade Pública !!