PretaHub Lança Programa Para Empreendedoras Negras

Estão abertas as inscrições para o Afrolab para Elas, programa de capacitação feito pelo PretaHub. O programa destinará apoio para empreendedoras negras em todo o país. O programa promete destinar apoio ao empreendedorismo de mulheres negras em diversas frentes.

A iniciativa do PretaHub pretende impactar 1,6 mil participantes. Delas, serão selecionadas 5 para receber um investimento de R$10 mil cada uma. Assim, o programa irá beneficiar empreendedoras, impulsionando suas carreiras.

O projeto foi lançado nesta quinta-feira, 25/07, quando foram abertas as inscrições. A data foi escolhida para comemorar o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. As inscrições vão até o dia 9 de agosto, sempre pelo site da PretaHub.

O resultado das selecionadas do Afrolab para Elas será divulgado até o final do mês de agosto. Em seguida, as participantes passarão por uma formação online. Essa capacitação será feita com especialistas de diversas áreas e renome no mercado.

O objetivo da formação no PretaHub é oferecer apoio nos processos de criação, produção, distribuição e consumo de produtos e serviços. Depois disso, em outubro, haverá um programa de mentoria. Ele será feito com o time de voluntários e voluntárias da Unilever, empresa que apoia a iniciativa. Essa mentoria será sobre temas relevantes para o desenvolvimento dos negócios.

Como se inscrever no Afrolab para Elas, do PretaHub?

As inscrições no programa Afrolab para Elas, do PretaHub com parceiros, acontece entre 25/07 e 09/08, pela internet. O link para se inscrever é o pretahub.com/afrolab-para-elas.

Para se inscrever, é preciso cumprir alguns requisitos, que são:

  • Se identificar como mulher trans, cis ou pessoa não-binária
  • Ser negra (parda ou preta, segundo critérios do IBGE)
  • Ter mais de 18 anos
  • Conduzir negócios ou comercializar produtos ou serviços há, pelo menos, mais de 1 ano
  • Ter acesso à internet e equipamentos com acesso à rede — como celular, tablet e/ou computador
  • Disponibilidade para participar das atividades online

Como o Afrolab para Elas vai funcionar?

As inscritas e selecionadas passarão por uma imersão online de 7 dias. Nela, contarão com formações relacionadas aos seguintes temas:

  • Autoconhecimento
  • Comunicação
  • Gestão de Negócios
  • Gestão Financeira
  • Marketing e Criação de novos produtos e serviços

Serão apresentadas ferramentas e conteúdos diversos para as contempladas pelo Afrolab, do PretaHub. Elas servirão para aprimorar seus empreendimentos como um todo.

A jornada Afrolab Para Elas ainda conta com um programa de mentoria. Ele terá 4 encontros com voluntários da Unilever entre setembro e outubro desse ano. Elas consistirão em aulas coletivas sobre negócios.

Ao final, serão selecionadas 25 empreendedoras que terão a possibilidade de acessar recursos financeiros da iniciativa. Isso irá acontecer por meio de uma sessão de pitch da PretaHub.

Programas Sociais BR
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Programa EU POSSO Abre Inscrições Em João Pessoa

Começa nesta terça-feira (16/04) as inscrições para o Programa Eu Posso, programa de incentivo ao …

MEI Pode Participar Do Minha Casa Minha Vida?

MEI (Microempreendedores Individuais) podem se beneficiar do programa Minha Casa Minha Vida. Porém, com algumas …

Vagas De Emprego Cacau Show Nova PlayCenter

A Cacau Show, renomada marca de chocolates, acaba de realizar uma grande aquisição no mercado: …

Por Favor Assine Notificações Para Você Receber Novos Artigos!! Poderá cancelar a qualquer momento! OK Assinei Não Obrigado