CNH Social Gratuita Inscrição

Detran ES Abre 10 Mil Vagas Para CNH Social Inscrições Abertas

CNH Social Gratuita InscriçãoO Governo do Espírito Santo anunciou a oferta de 10 mil vagas para a próxima etapa do programa de CNH Social 2022. A ação será totalmente gerida pelo Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo Detran/ES. O anúncio foi feito nesta terça-feira (22). Esta será a única fase de inscrições no ano de 2022. Além disso, ela representa um recorde de vagas ofertadas em um ano, desde a criação do projeto.

As pessoas interessadas poderão se inscrever para obter a primeira habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro). Por sua vez, quem já tiver habilitação, pode pleitear adição da categoria A ou B e a mudança de categoria D (van, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhão e carreta).

Advertisements

No Espírito Santo, já foram ofertadas 30 mil CNHs de forma totalmente gratuita desde 2019, quando o programa foi relançado.

“É um programa que me deixa muito feliz, pois a maioria usa a carteira de motorista para trabalhar. Montamos esse programa no nosso governo passado e o aperfeiçoamos. Temos muitos avanços que construímos nesse governo. Queremos um Estado com oportunidades para todas as pessoas. Em quatro anos de gestão, teremos 30 mil pessoas com a CNH. Eu ando por esse Estado todo e encontro pessoas que conseguiram emprego após serem contempladas com o programa CNH Social”, afirmou o governador Renato Casagrande sobre o programa.

Advertisements

Inscrições abertas

As inscrições foram abertas no dia 22/03 e vão até as 23:59h do dia 01/04. Elas devem ser feitas pela internet, pelo site do Detran-ES: www.detran.es.gov.br/. Ou diretamente na página: www.inscricao.detran.es.gov.br/cidadao/inscricao

Para se inscrever, basta preencher os dados solicitados, que devem bater com àqueles que constem no CadÚnico. Na inscrição, a pessoa que se candidatar deverá selecionar a categoria desejada entre as seguintes opções:

Advertisements
  • Primeira Habilitação categoria A (moto) ou Primeira Habilitação B (carro) para quem quer tirar sua primeira carteira de motorista;
  • Adição de categoria A (moto);
  • Adição de Categoria B (carro);
  • Mudança para Categoria D (ex.: van e ônibus);
  • Mudança de Categoria E (ex.: caminhão e carreta).

Vale destacar que, após realizada a inscrição, não é possível modificar a categoria escolhida.

Requisitos para obter CNH gratuitamente no ES

Como requisitos para inscrição, é necessário ter cadastro ativo no CadÚnico, com os dados lançados na Base Nacional do Cadastro até o dia 12 de fevereiro de 2022. Além disso, é preciso ter mais de 18 anos completos no momento da inscrição.

É preciso também residir no Espírito Santo, ter renda familiar de até dois salários mínimos e não ter impedimento legal de ter a CNH. Serão reservadas ainda 5% das inscrições para as pessoas com deficiência (PCDs).

A previsão é que a lista de pessoas selecionadas seja divulgada em 04/04.

 

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Conheça o Programa Trabalho Sustentável Do Governo Federal

O Governo Federal lançou, nesta quinta-feira (05/05), um novo programa. Ele visa orientar trabalhadores(as) e …

Veja como receber e sacar o dinheiro do PIS-PASEP

Pis/Pasep Esquecido Pode Ser Sacado Muitos Brasileiros

De acordo com dados do governo federal, aproximadamente 800 mil pessoas ainda podem solicitar o …

Nova CNH 2022

Quais Estados Brasileiros Contam Com a CNH Gratuita?

A conquista da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) exige um investimento alto. Em alguns estados, …