Prefeitura Uberlândia Cadastro Vacinação

Prefeitura De Uberlândia Com Pré-Cadastro Para Vacinação

Prefeitura Uberlândia Cadastro VacinaçãoA prefeitura de Uberlândia disponibiliza um serviço de agendamento da vacinação contra a covid-19. Além disso, uma vez cadastrada, a pessoa ainda poderá consultar periodicamente seu agendamento já feito. A ação foi empreendida pela Prefeitura, por meio da Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub) e da Secretaria Municipal de Saúde.

O recurso se soma às diversas ações da Prefeitura para facilitar o acesso da população aos serviços públicos, entre eles o da vacinação contra a covid-19. Além disso, ele tem por objetivo garantir uma maior transparência em todos os procedimentos realizados no combate à pandemia.

Advertisements

Nesse sentido, a Prefeitura de Uberlândia já disponibilizou o seu Vacinômetro, mecanismo que permite a qualquer pessoa acompanhar a quantidade de doses que a cidade recebeu e aplicou. Além disso, disponibiliza dados como a porcentagem de vacinação, fabricante, a evolução da cobertura vacinal, entre outros.

Atualmente, Uberlândia vacina pessoas com idade acima de 60 anos, juntamente com profissionais de saúde e de educação. Com efeito, cadastros de pessoas que tenham alguma comorbidade também já podem se cadastrar no site.

Advertisements

Como se cadastrar?

Para acessar a página, fazer o agendamento e consultá-lo depois, é preciso indicar a categoria registrada no momento do cadastro e digitar o CPF e a data de nascimento. O site de agendamento pode ser acessado aqui: www.uberlandia.mg.gov.br/coronavirus/cadastro-vacinacao/.

Feito o cadastro, o usuário pode obter mais detalhes sobre o agendamento da imunização. É possível ainda conferir a correção dos dados pessoais informados (incluindo endereço, telefone e e-mail de contato) e as informações sobre a aplicação da vacina: se é 1ª ou 2ª dose, marca da vacina, além de data, hora e local da aplicação.

Advertisements

A pessoa cadastrada irá receber a confirmação do agendamento por mensagem de texto no celular (SMS). É por esse mecanismo que ela irá receber informações sobre local, data e horário em que irá receber o imunizante.

O cadastro facilita quanto a se evitar aglomerações e filas no ato da vacinação. Além disso, é preciso frisar que a imunização será empreendida na medida em que as doses forem sendo disponibilizadas para o município.

Mais informações

Em caso de dúvidas em relação ao local do agendamento ou alguma outra referente à vacinação, a orientação é de entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde, que direcionará as solicitações ao Programa de Imunização – setor responsável por marcar uma nova data.

O número é 0800-940-1480 (telefone fixo) ou 3256-3800 (ligação de celular).

É fundamental se reforçar que a fim de se evitar a formação de fila, é importante que cada cadastrado esteja atento à data, ao horário e ao local informados na mensagem de confirmação.

 

Advertisements

Leia Estes ...

Vacina-Já Cadastro Para Vacina

Governo SP Cadastro De Vacinação Profissionais Da Educação

O Governo do Estado de São Paulo anunciou que irá ser realizada a vacinação de …

Baixou Vacinou Goiânia Vacinação

Agendamento Para Vacinação Em Goiânia Baixou Vacinou

A Prefeitura de Goiânia disponibiliza um canal para Agendamento para vacinação em Goiânia pela plataforma …

Arquiteto Gratuito Pelas Prefeituras

Serviços De Arquitetura Gratuito Pelas Prefeituras

Ao cidadão Brasileiro um lembrete: Serviços de Arquitetura Gratuito que as Prefeitura de todo o …