Programa Primeira CNH Gratuita Detran Do Pará

CNH Social Gratuita InscriçãoO Governo do Pará lançou nesta terça-feira (1º) o programa CNH Pai D’égua. Trata-se de um programa que vai ajudar na formação, qualificação e habilitação profissional de condutores de veículos automotores de forma gratuita. O programa irá beneficiar jovens de 18 anos completos a adquirir sua primeira habilitação. A iniciativa se soma a outras que podem fomentar formas de obtenção de renda e qualificação para o mercado de trabalho, importante no contexto de crise.

Com efeito, o programa será coordenado pelo Detran do Estado do Pará: www.detran.pa.gov.br/noticias/id=2373, que usará recursos próprios para a sua realização. De acordo com o governo paraense, o mesmo Detran fará as projeções e análises para dar início ao programa em si.

Alguns pontos importantes do programa já estão definidos. Assim sendo, sabe-se que serão contemplados, de forma imediata, os alunos do ensino médio da rede estadual de ensino, jovens de áreas rurais inscritos no Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar ) e cujas famílias constam no CadÚnico. Nos próximos dias, o Detran fará as projeções e análises para dar início ao programa em si.

De acordo com o diretor geral do Detran, são critérios objetivos para não se ter quaisquer dúvidas sobre quem terá direito ao benefício.

Veja o vídeo sobre este assuntos e outros no Canal deste site Programas Sociais BR:

O que o programa irá oferecer?

De acordo com o projeto, os beneficiários do programa ficam dispensados do pagamento das taxas de inclusão do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (RENACH), primeira via da Categoria “A” ou “B”, taxa para adição de Categoria “A” ou “B”, taxa para mudança de categoria “B” para “C”, taxa para mudança de categoria “B” para “D”, e taxa para mudança de categoria “C” para “D”, licença para aprendizagem e agendamento teórico.

Assim sendo, a parte mais custosa de se tirar a primeira CNH poderá ser totalmente custeada pelo programa. Isso poderá facilitar a obtenção da mesma por jovens de baixa renda.

Inscrições

Ainda não há informações sobre o processo de inscrições. Porém, com os dados que já existem, é possível já se ter uma ideia do que esperar nesse sentido. É provável que as inscrições aconteçam diretamente em algum endereço do Detran/PA.

Além disso, comprovações referentes a inscrição ativa e regular no CadÚnico e comprovantes de escolaridade ou inscrição no Pronaf poderão ser exigidos. No caso de estudantes de escolas públicas, algum comprovante desse vínculo certamente será exigido.

Com efeito, é esperado que mais informações a respeito do processo de inscrição sejam divulgadas pelo governo do Estado do Pará em breve.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Programa Habita SG da Prefeitura de São Gonçalo RJ facilita inscrição

Programa Habita SG Da Prefeitura De São Gonçalo Facilita Inscrição

Programa Habita SG da Prefeitura de São Gonçalo facilita inscrição no programa habitacional “Minha Casa, …

Atestado De Antecedentes Online

Como Obter Atestado De Antecedentes Criminais Pela Internet?

Para diversas finalidades, é necessária a emissão da Certidão Atestado de Antecedentes Criminais Protestos, falência, …

Bolsa Família Novas Regras

Cadastro Bolsa Família 2024 Entenda Como Funciona

Diversas famílias brasileiras já fazem o uso do Bolsa Família. O Novo Programa no ano …

One comment

  1. Matheus GONDIM DAS MERCÊS

    Como posso me escrever

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *