Prefeitura Cuiabá Cadastro Vacina

Cuiabá MT Tem Cadastro Para Vacinação Contra

Prefeitura Cuiabá Cadastro VacinaA Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá liberou o cadastro para vacinação contra a Covid-19. Os cadastrados entrarão em uma fila de espera virtual, e começarão a ser agendados quando a vacinação do seu grupo for liberada, em conformidade com o Plano Nacional de Imunização (PNI).

Atualmente, o cadastro está liberado para pessoas de 60 a 64 anos. O pré-cadastro deve ser feito no site vacina.cuiaba.mt.gov.br. O cadastro pode ser feito por moradores de Cuiabá que desejam tomar a vacina contra o Coronavírus. Apesar de não se tratar de um cadastro obrigatório, é recomendável que ele seja feito para se evitar filas e aglomerações à época da aplicação.

Advertisements

A prefeitura também esclarece que a abertura do cadastro nem sempre será simultânea com a vacinação do grupo que está com cadastro disponibilizado. O avanço do processo depende da disponibilidade de vacinas, por meio de repasses do Ministério da Saúde, além do andamento da imunização dos grupos prioritários.

No momento, Cuiabá já está vacinando o público de 65 a 69 anos com primeira dose e idosos a partir de 70 anos que ainda não se vacinaram. Também está em andamento a vacinação de segunda dose para pessoas que já passaram da data correta, ne a partir de terça-feira (20) começa a segunda dose do público de 70 a 74 anos.

Advertisements

Como fazer o pré-cadastro?

Em primeiro lugar, para se cadastrar, é necessário acessar o site vacina.cuiaba.mt.gov.br/. Logo na página inicial, irão aparecer as primeiras orientações sobre como proceder o cadastro.  Abaixo, os passos que devem ser seguidos:

  1. Depois de entrar no site, clique em PRÉ CADASTRO;
  2. Depois disso, clique em ACEITAR E CONTINUAR;
  3. No campo GRUPO DE RISCO escolher qual sua situação e clique em PRÓXIMO PASSO. Atualmente, se encontra disponível a opção 60 A 64 ANOS;
  4. Escolha a unidade onde deseja receber a vacina e clique em PRÓXIMO PASSO;
  5. Preencha todos os dados que estão marcados com * (no campo INFORME SUA PROFISSÃO, pode escrever a profissão que desempenhava ou escrever aposentado/aposentada);
  6. Não precisa preencher os campos INFORME O ESTABELECIMENTO/LOCAL DE SAÚDE  e INFORME SEU SETOR DE TRABALHO;
  7. Clique em enviar cadastro;
  8. Clique em salvar cadastro.

Depois do cadastro

Feito o cadastro (Outro canal para cadastro é pelo SUS), é necessário aguardar até que a vacinação esteja disponível. Como dito, a pessoa entra em uma fila virtual para a vacinação. Ela será agendada alguns dias depois do pré-cadastro. É recomendado que a pessoa confira o cadastro regularmente, pois assim que tiver vaga, aparecerá a data e o horário do agendamento.

Advertisements

Agendado, aparecerá um desenho da impressora, onde a pessoa deverá clicar para gerar um QR Code. Depois disso, ela deve imprimir ou tirar um print do QR Code para levar no dia que for se vacinar.

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Conecte SUS Vacinação e Hospitalização

Nove Estados Já Exigem Passaporte Da Vacina

Um levantamento feito pelo jornal A Tarde e publicado 12/10/2021 mostra que nove estados brasileiros …

Comprovante da Vacina Em João Pessoa

Paraíba Sanciona Lei Da Passaporte Da Vacina

Foi sancionada nesta quinta-feira (14) a lei que institui o Passaporte da Vacina na Paraíba. …

Veja como receber e sacar o dinheiro do PIS-PASEP

10,6 milhões Podem Sacar PIS/Pasep

A Caixa Econômica Federal (CEF) informou nesta quinta-feira (14) que o fundo do PIS/Pasep tem …