Setor Privado é Autorizado a Comprar Vacinas

VacinaO Governo Federal resolveu sancionar um projeto de Lei que autoriza o setor privado a realizar a compra das vacinas contra o vírus do Covid 19, a autoria do texto é do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e é fruto da reinvindicação da parcela de empresários expondo um dilema ético nos limites em meio a atuação privada nessa pandemia.

Essa lei inclusive determina que todos os compradores da vacina fiquem responsáveis de uma forma civil pela imunização, sendo assim os mesmos ficam responsáveis por indenizações que devem ser pagas aos cidadãos se houver qualquer tipo de efeito colateral quando o mesmo receber a vacina.

Segundo o Sanitarista Gonzalo Vecina, “não será dessa forma que a inação de um estado será resolvida, na opinião do mesmo isso vai fazer com que uma sociedade que já é considerada desigual se torne mais desigual ainda, e a proposta dos empresários chega a ser algo inacreditável já que não existem vacinas suficientes para venda”.

O mesmo ainda afirma que as empresas multinacionais não irão abrir ao menos em meio a esse momento critico na pandemia, abrindo assim um espaço para que as negociações com o setor privado aconteçam, porém empresas que são menores aceitaram todo tipo de negócio.

A falta de vacinas

Segundo o médico e também pesquisador da universidade em São Paulo, Marcio Bittencour a liberação da compra das vacinas com relação ao setor privado é o mesmo que tentar encontrar uma solução para algo que não é considerado o problema na realidade hoje.

Ele afirma que os laboratórios que falaram que a venda seria possível ainda não venderam porque não há o que vender já que não tem vacina suficiente ser comercializada, realmente no momento o problema não é a ausência de dinheiro, sendo assim o mesmo não compreende como seria possível para o setor privado resolver a situação.

A medida nova também não agradou muito a algumas empresas que são privadas, segundo notas que foram divulgadas a obrigação da doação de algumas compras impossibilita que clinicas que são particulares atendam os cidadãos, transferindo para o setor privado a vacinação dos grupos prioritários também.

Apoiando a Iniciativa

Carlos Wizard, fundador das escolas Wizard e Luciano Hang dono da empresa Havan, ambos apoiadores deste Governo, estiveram se organizando para assim ter um meio de pressionar o Governo fazendo com que a compra das vacinas fossem possíveis com mais flexibilidade.

Os empresários são conhecidos por apoiar o presidente do Brasil Jair Bolsonaro, estão representando o grupo dos dirigentes de empresas, tendo como proposta a imunização a imunização de forma paralela de todos os trabalhadores que hoje fazem parte do grupo que é considerado prioridade em todo o país até então.

Segundo os mesmos seu único desejo é que seja possível ajudar fazendo com que um número ainda maior de pessoas seja vacinado, para que a vida comum e segura volte ao normal, a começar pelos que acabam movendo o país de certa forma, para saber mais sobre a aprovação pela Câmara dos Deputados basta que você clique no link a seguir: www.camara.leg.br/noticias/743743-camara-aprova-compra-de-vacinas-pelo-setor-privado.

Programas Sociais BR
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Veja como receber e sacar o dinheiro do PIS-PASEP

Veja Como Receber e Sacar o Dinheiro Do PIS-PASEP

O Governo Federal está pagando os valores do PIS-PASEP em 2024 e já estes reajustados …

Arquiteto Gratuito Pelas Prefeituras

Serviços De Arquitetura Gratuito Pelas Prefeituras

Ao cidadão Brasileiro um lembrete: Serviços de Arquitetura Gratuito que as Prefeitura de todo o …

Como Solicitar Castração Gratuita De Animais Em São Paulo

O município de São Paulo oferece um serviço serviço de castração de animais desde 2001. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *