Governo SP Cadastro De Vacinação Profissionais Da Educação

Vacina-Já Cadastro Para VacinaO Governo do Estado de São Paulo anunciou que irá ser realizada a vacinação de 530 mil Profissionais da Educação e de forças da Segurança Pública contra a covid-19. A primeira dose da vacina para as duas categorias deverá ser dada na primeira quinzena do mês de abril de 2021.

Assim sendo, de acordo com o governo paulista, a partir de 5 de abril, 180 mil policiais civis, militares e técnicos-científicos, agentes penitenciários, bombeiros e guardas civis metropolitanos deverão começar a ser vacinados. Dessa maneira, o governo objetiva vacinar todos os integrantes de forças de segurança que se encontram na ativa.

Já a partir de dia 12 de abril, será a vez de 350 mil professores e demais trabalhadores em educação alocados nas escolas estaduais, municipais e particulares com idade a partir de 47 anos. Com efeito, eles também serão incluídos na campanha de vacinação na atual etapa. Em relação aos profissionais da rede privada, será exigida a apresentação dos dois últimos contracheques a fim de evitar fraudes.

Este público-alvo representa cerca de 40% de todos os profissionais da educação básica no Estado de São Paulo. De acordo com o que foi divulgado pelo governo estadual paulista, a prioridade atual é quanto a profissionais com idade em que a incidência de casos moderados e graves da covid-19 tem sido mais alta.

Aproveitando o ensejo, começou a VACINAÇÃO DA gripe antecipada em São Paulo, agora é as crianças e prioridades, veja AQUIe depois conforme o calendário.

Cadastro

Esses profissionais podem realizar um cadastro prévio para serem vacinados. Embora ele não seja obrigatório, o governo estadual paulista recomenda que o mesmo seja feito de forma a diminuir o tempo de espera nas unidades de saúde, além de evitar aglomerações.

Com efeito, assim como nas demais etapas, o cadastramento é feito no Vacina Já, cujo acesso é por meio de aplicativo de dispositivo móvel ou por site. Assim, para se cadastrar:

  • Acesse o site da “Vacina Já”: www.vacinaja.sp.gov.br/ e clique em “Pré Cadastro – Profissionais Da Educação”;

  • Digite o código de confirmação e confirme;

  • Preencha dados como: nome, endereço, telefone, data de nascimento e CPF;

  • Confirme os dados e finalize o cadastro.

O processo não substituí o agendamento feito em cada município, de acordo com as regras locais.

Vacinação em São Paulo

Pelo site do Vacina Já é possível que a vacinação em todo o Estado de São Paulo, além do detalhamento por município seja acompanhada em tempo real. Além disso, é possível acompanhar quantas pessoas receberam a primeira dose ou já receberam as duas.

Também pelo site é possível consultar o cronograma atualizado do plano de imunização que vem sendo adotado.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Ações Sociais Da Petrobras

Petrobras Abre Vagas Para Programa Jovem Aprendiz 2024

A Petrobras abri inscrições para contratação por meio do Programa de Jovem Aprendiz referente ao …

Erasmus Bolsas Para Mestrado e Doutorado Na Europa

Programa Oferece Bolsas Na Europa Para Brasileiros

O programa Erasmus, promovido pela União Europeia para fomento a educação, é uma grande oportunidade …

MEI Empreendedor e MCMV

MEI Pode Participar Do Minha Casa Minha Vida?

MEI (Microempreendedores Individuais) podem se beneficiar do programa Minha Casa Minha Vida. Porém, com algumas …

One comment

  1. Célia glicério nascimento

    Sou funcionária pública a mais de 20 anos . Agente de serviço escolar com o cargo em extinção . Fiz o cadastro para a vacina já e não consigo de jeito nenhum obter o QR Colde para apresentar dia 12 na hora da vacina . tenho 55 anos . posso ir só com os holerites ???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *