Vacina-Já Cadastro Para Vacina

Governo SP Cadastro De Vacinação Profissionais Da Educação

Vacina-Já Cadastro Para VacinaO Governo do Estado de São Paulo anunciou que irá ser realizada a vacinação de 530 mil Profissionais da Educação e de forças da Segurança Pública contra a covid-19. A primeira dose da vacina para as duas categorias deverá ser dada na primeira quinzena do mês de abril de 2021.

Assim sendo, de acordo com o governo paulista, a partir de 5 de abril, 180 mil policiais civis, militares e técnicos-científicos, agentes penitenciários, bombeiros e guardas civis metropolitanos deverão começar a ser vacinados. Dessa maneira, o governo objetiva vacinar todos os integrantes de forças de segurança que se encontram na ativa.

Advertisements

Já a partir de dia 12 de abril, será a vez de 350 mil professores e demais trabalhadores em educação alocados nas escolas estaduais, municipais e particulares com idade a partir de 47 anos. Com efeito, eles também serão incluídos na campanha de vacinação na atual etapa. Em relação aos profissionais da rede privada, será exigida a apresentação dos dois últimos contracheques a fim de evitar fraudes.

Este público-alvo representa cerca de 40% de todos os profissionais da educação básica no Estado de São Paulo. De acordo com o que foi divulgado pelo governo estadual paulista, a prioridade atual é quanto a profissionais com idade em que a incidência de casos moderados e graves da covid-19 tem sido mais alta.

Advertisements

Aproveitando o ensejo, começou a VACINAÇÃO DA gripe antecipada em São Paulo, agora é as crianças e prioridades, veja AQUIe depois conforme o calendário.

Cadastro

Esses profissionais podem realizar um cadastro prévio para serem vacinados. Embora ele não seja obrigatório, o governo estadual paulista recomenda que o mesmo seja feito de forma a diminuir o tempo de espera nas unidades de saúde, além de evitar aglomerações.

Com efeito, assim como nas demais etapas, o cadastramento é feito no Vacina Já, cujo acesso é por meio de aplicativo de dispositivo móvel ou por site. Assim, para se cadastrar:

  • Acesse o site da “Vacina Já”: www.vacinaja.sp.gov.br/ e clique em “Pré Cadastro – Profissionais Da Educação”;

  • Digite o código de confirmação e confirme;

  • Preencha dados como: nome, endereço, telefone, data de nascimento e CPF;

  • Confirme os dados e finalize o cadastro.

O processo não substituí o agendamento feito em cada município, de acordo com as regras locais.

Advertisements

Vacinação em São Paulo

Pelo site do Vacina Já é possível que a vacinação em todo o Estado de São Paulo, além do detalhamento por município seja acompanhada em tempo real. Além disso, é possível acompanhar quantas pessoas receberam a primeira dose ou já receberam as duas.

Também pelo site é possível consultar o cronograma atualizado do plano de imunização que vem sendo adotado.

Advertisements

Leia Estes ...

Certificação Vacinação No Brasil e Viagem ao Exterior

Como Obter a Certificação Da Vacinação Uso No Brasil e No Exterior

Recentemente, muitas cidades tem adotado a obrigatoriedade de comprovar estar em dia com a vacinação …

Conecte SUS Vacinação e Hospitalização

Conecte SUS Cadastro Ou Certificado Da Vacinação Pelo SUS

Para aproveitar o máximo do SUS (Sistema Único de Saúde) é como é chamado o …

Vacina Covid Cadastro de Vacinação

Vacinação Da 3ª Dose Contra Covid-19 Quem Deverá Tomar?

Na último dia 25, o Ministério da Saúde anunciou que a será oferecida uma 3ª …