Vacina Contra Gripe Influenza

Vacinação Da Gripe Poderá Ser Dada Nas Escolas De SP

Vacina Contra Gripe InfluenzaSabemos que todos os anos há a vacinação contra a gripe Influenza, porém nesse ano de 2021 a fim de evitar as aglomerações que no momento não devem acontecer, e confusões quanto a vacinação do vírus Covid 19 que também está sendo antecipada E desta vez será aplicada NAS ESCOLAS.

A prefeitura em São Paulo resolveu que a vacina contra a gripe Influenza só deve ser aplicada nesse ano nas escolas, sendo que a vacinação deve começar a partir do dia doze do mês de abril, e além de permitir que a vacina aconteça somente nas escolas, a prefeitura também resolveu que as mesmas seriam separadas em grupos considerados prioridade.

Advertisements

E segundo Edson Aparecido, que é secretário Municipal de saúde em São Paulo, a vacina contra a gripe Influenza em meio ao município em São Paulo, deve ser aplicada nos estabelecimentos da educação e em meio as escolas, essa separação também se dá por conta das vacinas do Coronavírus.

A vacina do Covid 19 tem sido aplicada em mais de quatrocentas unidades básicas em saúde em meio a todo o município, o intuito da decisão tomada é que não se formem aglomerações ou que a população se aglomere ao estar recebendo duas vacinas que são diferentes.

Advertisements

Como vai funcionar

A fase inicial de vacinação em meio a capital paulista vai acontecer  em 12/Abril, inicialmente irá vacinar as crianças com a idade de seis meses até os seis anos, veja o Calendário completo: www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/estado-de-sp-comeca-vacinacao-contra-gripe-na-segunda-feira-12/

Veja os Endereços das Escolas Para Vacinação da Gripe:


Veja as Etapas Inicias

Fase 1 (12/04)
-Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade,
-Gestantes e puérperas
-Povos indígenas
-Trabalhadores da saúde

Advertisements

Fase 2 (11/05)
-Idosos com 60 anos e mais
-Professores das escolas públicas e privadas

Fase 3 (09/06)
-Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais
-Pessoas com deficiência permanente
-Forças de segurança e salvamento e forças armadas
-Caminhoneiros
-Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso
-Trabalhadores portuários
-Funcionários do sistema prisional
-Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas
-População privada de liberdade.

Também devem receber a vacina os profissionais que atuam em meio a área da saúde, os indígenas, as gestantes e as puérperas, já os cidadãos que são idosos e que recebiam as vacinas de antemão nos anos anteriores, devem receber a vacina somente na segunda fase das vacinações.

A segunda fase deve acontecer em meio ao dia onze do mês de maio até dia oito do mês de junho, sendo que em meio a essa etapa também deve receber a vacina o profissional responsável pela área da educação, isso porque os idosos devem receber sem falta a vacina do Coronavírus.

Mais Informações

Para que as vacinas sejam distribuídas entre si será necessário que haja ao menos um intervalo de quatorze dias, e segundo o Secretário da saúde essa é com certeza uma mudança no público já que os idosos sempre recebiam antes a vacina da gripe Influenza.

Para ter acesso a mais informações de como a vacina da gripe Influenza será distribuída, basta que você clique no link a seguir: www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/estado-de-sp-comeca-vacinacao-contra-gripe-na-segunda-feira-12/, lembrando que no dia e local de receber a vacina o cidadão ainda deve tomar as medidas de prevenção contra o Coronavírus.

Vale lembrar que foi ordem da própria prefeitura que o cidadão que recebeu algumas das duas vacinas sejam elas do Coronavírus ou da gripe Influenza, deve aguardar o período dos quatorze dias para tomar sua outra vacina, essa medida de proteção é recomendada para que o cidadão não tenha reações as vacinas.

Advertisements

Leia Estes ...

Vacina Covid Cadastro de Vacinação

Matéria Mostra 11 Estados Pretendem Vacinar Todos Os Adultos Até Outubro

Uma matéria assinada por Nathan Cunha e publicada na coluna Viva Bem, do Uol, traz …

Prefeitura Uberlândia Cadastro Vacinação

Prefeitura De Uberlândia Com Pré-Cadastro Para Vacinação

A prefeitura de Uberlândia disponibiliza um serviço de agendamento da vacinação contra a covid-19. Além …

Prefeitura Cuiabá Cadastro Vacina

Cuiabá MT Tem Cadastro Para Vacinação Contra

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá liberou o cadastro para vacinação contra a Covid-19. …