Cadastro Vacinação Campo Grande MS

Campo Grande Disponibiliza Pré-Cadastro Para Vacinação 2021

Cadastro Vacinação Campo Grande MSO cadastro para vacinação contra a covid-19 está disponível pela Prefeitura de Campo Grande/MS. O cadastramento, mesmo não sendo obrigatório, agilizará o atendimento de quem deve ser vacinado reduzindo o tempo de permanência no local da imunização. Atualmente, pessoas com idades de 55 a 59 anos poderão se cadastrar, além de grávidas a partir de 12 semanas de gestação e puérperas, ou seja, mulheres com até 45 dias pós parto.

A abertura do pré-cadastro, contudo, não significa que todo o público contemplado pela faixa de cadastro disponibiliza será vacinado imediatamente. Com efeito, o pré-cadastramento serve para mensurar o quantitativo da população por faixa etária e relacionado aos grupos prioritários para a vacinação.

Advertisements

A partir do levantamento que é feito no cadastro, há um indicativo de quantas doses o município precisa e, com a informação de quantas doses o município receberá, será possível fazer adequações e planejamento para a imunização.

O Programa Nacional de Imunizações (PNI) determina alguns grupos que são considerados prioritários para a vacinação, e que deverão ocupar as primeiras etapas do processo. Depois das pessoas com 60 anos, deverão ser vacinadas as pessoas com algum tipo de comorbidade e depois disso outras faixas dos grupos prioritários deverá ser contemplada.

Advertisements

Como se cadastrar?

O cadastro deve ser feito via internet, por meio do site da Prefeitura: vacina.campogrande.ms.gov.br,  que pode ser acessado por qualquer dispositivo que esteja conectado à internet, como computadores, tablets e smartphones. Inicialmente, é necessário escolher o menu primeiro acesso e, em seguida, selecionar o perfil de algum grupo contemplado para a fase de pré-cadastro e, depois, clicar em continuar. A pessoas deverá preencher um formulário com dados pessoais e obrigatórios exigidos pelo Ministério da Saúde. Outro canal para fazer Cadastro para a Vacina é pelo SUS, página do Conecte SUS, veja aqui.

Antes de finalizar a identificação, a pessoa deve enviar pelo sistema os documentos de identificação obrigatórios para a vacinação, que podem variar de acordo com o caso que a pessoa se enquadra (carteira de conselho da categoria, e/ou documento com foto, e/ou documento de vínculo empregatício;, etc.);

Advertisements

Depois de feita a identificação, a pessoa poderá se dirigir até os locais de vacinação para informar aos responsáveis desses locais que já realizou a identificação pelo sistema. A identificação pelo sistema não é obrigatória. Assim sendo, quem não conseguir preencher os dados online poderá se dirigir aos locais de vacinação tendo em mãos os documentos obrigatórios de identificação.

Quando for disponibilizada a dose, será informado à pessoa cadastrada, através desse sistema, a data e o local de vacinação, possibilitando assim diminuir as filas e o tempo de permanência nesses locais, evitando aglomerações.

 

Advertisements

Leia Estes ...

Baixou Vacinou Goiânia Vacinação

Agendamento Para Vacinação Em Goiânia Baixou Vacinou

A Prefeitura de Goiânia disponibiliza um canal para Agendamento para vacinação em Goiânia pela plataforma …

Arquiteto Gratuito Pelas Prefeituras

Serviços De Arquitetura Gratuito Pelas Prefeituras

Ao cidadão Brasileiro um lembrete: Serviços de Arquitetura Gratuito que as Prefeitura de todo o …

Auxílio Emergencial Pela Caixa

Auxílio Emergencial Prorrogado e Começa Em Abril 2021

O presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido) por pressão da sua queda de Popularidade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *