Passaporte Vacina esaudesp Para Entrar Em Estabelecimentos

SP Irá Adotar Passaporte De Vacina Para Entrar Em Estabelecimentos

Passaporte Vacina esaudesp Para Entrar Em EstabelecimentosEm São Paulo Capital, será obrigatório tomar vacina contra a covid-19 para entrar nos estabelecimentos comerciais e diversos eventos. A prefeitura da capital paulista informou nessa segunda-feira (23) que irá lançar uma espécie de Passaporte de Vacinação. Ele deverá ser exigido para entrar em vários estabelecimentos. Assim, o passaporte de vacinação será necessário para entrar em estabelecimentos como do comércio, serviços e eventos. A determinação deverá entrar em vigor já nas próximas semanas.

De acordo com o prefeito Ricardo Nunes (MDB), o comprovante da vacinação poderá ser feito por meio do aplicativo da prefeitura, que é o e-SaudeSP. Esse aplicativo da prefeitura apresenta todas as informações de saúde do usuário, com base nos dados do Ministério da Saúde.

Para quem não tiver o aplicativo, ainda haverá a opção de se apresentar um cartão físico da vacinação. O anúncio sobre todos os detalhes da nova política serão anunciados oficialmente nos próximos dias. Contudo, já se sabe que os locais que não cumprirem a exigência poderão ser multados.

Advertisements

Outro detalhe importante é que exigência será que as pessoas estejam com o esquema vacinal em dia. Dessa maneira, por exemplo, quem tomou devidamente sua primeira dose de qualquer vacina contra a covid-19, mas ainda aguarda pela segunda, poderá entrar nos estabelecimentos.

Como baixar o “passaporte”?

Apesar de ainda não terem sido divulgados todos os detalhes, alguns pontos já estão definidos. A declaração do atual prefeito da cidade divulgada no Uol Saúde revelam em partes como funcionará a obtenção do passaporte mediante acesso ao e-SaudeSP.

Advertisements

A pessoa baixa o aplicativo (e-Saude) da prefeitura e lá terá um QR Code com todas as informações: primeira dose, segunda dose, quando ela vai tomar ou deveria ter tomado. Se identificarmos que o estabelecimento não está exigindo ou que há pessoas no local que não se vacinaram, aplicaremos uma multa [no empreendimento]”, declarou Nunes em entrevista coletiva onde divulgou a medida.

Há expectativa de que os testes com o aplicativo para a emissão do documento sejam concluídos ainda essa semana. Assim sendo, a prefeitura de São Paulo espera iniciar a aplicação da nova medida já no próximo dia 30 de agosto.

Advertisements

Ou pelo Conecte SUS para usar o Certificado de Vacinação.

Vacina obrigatória

A ideia é que a vacina se torne obrigatória na prática na cidade de São Paulo. Conforme previsto que, por exemplo, jogos com torcida sejam realizados a partir de 1º de novembro, eventos desse tipo exigirão comprovante de regularidade de esquema vacinal. A exigência valerá para shows com público de pé ou para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, previsto para a primeira semana de novembro.

Advertisements

Leia Estes ...

Certificação Vacinação No Brasil e Viagem ao Exterior

Como Obter a Certificação Da Vacinação Uso No Brasil e No Exterior

Recentemente, muitas cidades tem adotado a obrigatoriedade de comprovar estar em dia com a vacinação …

Conecte SUS Vacinação e Hospitalização

Conecte SUS Cadastro Ou Certificado Da Vacinação Pelo SUS

Para aproveitar o máximo do SUS (Sistema Único de Saúde) é como é chamado o …

Vacina Covid Cadastro de Vacinação

Vacinação Da 3ª Dose Contra Covid-19 Quem Deverá Tomar?

Na último dia 25, o Ministério da Saúde anunciou que a será oferecida uma 3ª …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *