e-SaúdeSP Passaporte Ou Comprovante Da Vacinação 2023

Em São Paulo Capital e Interior (todo o Estado), foi obrigatório apresentar o Passaporte ou Certificado ou Comprovante da vacinação contra a Covid-19 para entrar nos estabelecimentos comerciais e diversos eventos, hoje mudou Graças a Deus e as Vacinas. A prefeitura da capital paulista e o Governo também disponibiliza o Passaporte de Vacinação ou Certificado de quem se vacinou. Ele foi ser exigido para entrar em vários estabelecimentos, mas agora é como não precisa mais é bom ter somente para comprovar.

De acordo com o prefeito Ricardo Nunes (MDB), o comprovante da vacinação poderá ser feito por meio do aplicativo da prefeitura, que é o e-SaudeSP. Esse aplicativo da prefeitura apresenta todas as informações de saúde do usuário, com base nos dados do Ministério da Saúde.

“Os cidadãos de São Paulo contam com a facilidade de apresentar o Certificado de Vacinação contra Covid-19, o chamado “Passaporte da Vacina”, na tela do celular, por meio do aplicativo Poupatempo Digital.”

Para quem não tiver o aplicativo, ainda haverá a opção de se apresentar um cartão físico da vacinação. O anúncio sobre todos os detalhes da nova política serão anunciados oficialmente nos próximos dias. Contudo, já se sabe que os locais que não cumprirem a exigência poderão ser multados.

Outro detalhe importante é que exigência será que as pessoas estejam com o esquema vacinal em dia. Dessa maneira, por exemplo, quem tomou devidamente sua primeira dose de qualquer vacina contra a covid-19, mas ainda aguarda pela segunda, poderá entrar nos estabelecimentos.

Advertisements

Como baixar o “passaporte”?

Apesar de ainda não terem sido divulgados todos os detalhes, alguns pontos já estão definidos. A declaração do atual prefeito da cidade divulgada no Uol Saúde revelam em partes como funcionará a obtenção do passaporte mediante acesso ao e-SaudeSP.

Pela Prefeitura de São Paulo “A pessoa baixa o aplicativo (e-Saude) da prefeitura e lá terá um QR Code com todas as informações: primeira dose, segunda dose, quando ela vai tomar ou deveria ter tomado. Se identificarmos que o estabelecimento não está exigindo ou que há pessoas no local que não se vacinaram, aplicaremos uma multa [no empreendimento]”, declarou Nunes em entrevista coletiva onde divulgou a medida.

Advertisements

Há expectativa de que os testes com o aplicativo para a emissão do documento sejam concluídos ainda essa semana. Assim sendo, a prefeitura de São Paulo espera iniciar a aplicação da nova medida já no próximo dia 30 de agosto.

Vacina obrigatória

A ideia é que a vacina se torne obrigatória na prática na cidade de São Paulo. Conforme previsto que, por exemplo, jogos com torcida sejam realizados a partir de 1º de novembro, eventos desse tipo exigirão comprovante de regularidade de esquema vacinal. A exigência valerá para shows com público de pé ou para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, previsto para a primeira semana de novembro.

Advertisements
Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Bolsas De Estudos No Google

Google Anuncia Milhares De Bolsas Em Tecnologia Para Jovens

O Google anunciou a doação de bolsas de estudo integrais. todas elas serão voltadas para …

Promessa De Campanha Poupança Para Estudantes

Poupança Para Estudantes Do Ensino Médio Será Criada Pelo Governo

Promessa de campanha, o governo federal deverá anunciar a qualquer momento a criação da Poupança …

Créditos: CDHU - São Paulo

CDHU Anuncia Programa De Renegociação De Dívidas

Em São Paulo, a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) fez um importante anúncio. …

4 comments

  1. Porque os políticos só estão exigindo o passaporte? Deveriam exigir saúde de qualidade nos postos de saúde e nos hospitais, exigir combustível mais barato, exigir transporte público de qualidade e acessível. Depois que essa pandemia acabar todos esses problemas continuarão sem solução como sempre, mas político só estão preocupados com passaporte de vacina

  2. Kátia Teivelis

    Acho que , o passaporte de vacina, deveria ser exigido em qqr lugar público, mercado, farmácia, shopping, comércios em geral, restaurantes, etc. Pra dificultar a vida de negacionistas mesmo!