e-SaúdeSP Passaporte Ou Comprovante Da Vacinação 2024

Em São Paulo Capital e Interior (todo o Estado), foi obrigatório apresentar o Passaporte ou Certificado ou Comprovante da vacinação contra a Covid-19 para entrar nos estabelecimentos comerciais e diversos eventos, hoje mudou Graças a Deus e as Vacinas. A prefeitura da capital paulista e o Governo também disponibiliza o Passaporte de Vacinação ou Certificado de quem se vacinou. Ele foi ser exigido para entrar em vários estabelecimentos, mas agora é como não precisa mais é bom ter somente para comprovar.

De acordo com o prefeito Ricardo Nunes (MDB), o comprovante da vacinação poderá ser feito por meio do aplicativo da prefeitura, que é o e-SaudeSP. Esse aplicativo da prefeitura apresenta todas as informações de saúde do usuário, com base nos dados do Ministério da Saúde.

“Os cidadãos de São Paulo contam com a facilidade de apresentar o Certificado de Vacinação contra Covid-19, o chamado “Passaporte da Vacina”, na tela do celular, por meio do aplicativo Poupatempo Digital.”

Para quem não tiver o aplicativo, ainda haverá a opção de se apresentar um cartão físico da vacinação. O anúncio sobre todos os detalhes da nova política serão anunciados oficialmente nos próximos dias. Contudo, já se sabe que os locais que não cumprirem a exigência poderão ser multados.

Outro detalhe importante é que exigência será que as pessoas estejam com o esquema vacinal em dia. Dessa maneira, por exemplo, quem tomou devidamente sua primeira dose de qualquer vacina contra a covid-19, mas ainda aguarda pela segunda, poderá entrar nos estabelecimentos.

Como baixar o “passaporte”?

Apesar de ainda não terem sido divulgados todos os detalhes, alguns pontos já estão definidos. A declaração do atual prefeito da cidade divulgada no Uol Saúde revelam em partes como funcionará a obtenção do passaporte mediante acesso ao e-SaudeSP.

Pela Prefeitura de São Paulo “A pessoa baixa o aplicativo (e-Saude) da prefeitura e lá terá um QR Code com todas as informações: primeira dose, segunda dose, quando ela vai tomar ou deveria ter tomado. Se identificarmos que o estabelecimento não está exigindo ou que há pessoas no local que não se vacinaram, aplicaremos uma multa [no empreendimento]”, declarou Nunes em entrevista coletiva onde divulgou a medida.

Há expectativa de que os testes com o aplicativo para a emissão do documento sejam concluídos ainda essa semana. Assim sendo, a prefeitura de São Paulo espera iniciar a aplicação da nova medida já no próximo dia 30 de agosto.

Vacina obrigatória

A ideia é que a vacina se torne obrigatória na prática na cidade de São Paulo. Conforme previsto que, por exemplo, jogos com torcida sejam realizados a partir de 1º de novembro, eventos desse tipo exigirão comprovante de regularidade de esquema vacinal. A exigência valerá para shows com público de pé ou para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, previsto para a primeira semana de novembro.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Cursos Gratuitos Da Nestlé Gastronomia

Nestlé Oferece Curso Gratuito De Gastronomia

A Nestlé está com inscrições abertas para Curso Gratuito De Gastronomia. Trata-se de uma formação …

Encceja/ reprodução

Exame Do Encceja Inscrição Edital e Calendário Para 2024

Inscrições para participar do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – …

Concurso Federal Para Os Correios

Acompanhe Concurso Dos Correios 2024 Para Médio e Superior

Os Correios estão se preparando para a realização de um Concurso 2024 para preencher 5 mil …

4 comments

  1. Cláudia Savioli

    Ótima iniciativa

  2. Porque os políticos só estão exigindo o passaporte? Deveriam exigir saúde de qualidade nos postos de saúde e nos hospitais, exigir combustível mais barato, exigir transporte público de qualidade e acessível. Depois que essa pandemia acabar todos esses problemas continuarão sem solução como sempre, mas político só estão preocupados com passaporte de vacina

  3. Kátia Teivelis

    Acho que , o passaporte de vacina, deveria ser exigido em qqr lugar público, mercado, farmácia, shopping, comércios em geral, restaurantes, etc. Pra dificultar a vida de negacionistas mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *