Serviços Online Do Governo De Minas Gerais Comprovante de Vacinação

MG Disponibiliza Comprovante Digital De Vacinação e Serviços Online

Serviços Online Do Governo De Minas Gerais Comprovante de VacinaçãoMinas Gerais foi o primeiro estado do país a disponibilizar para a população Comprovante Digital de Vacinação contra a covid-19. Com a instabilidade ocorrida no Conecte SUS, a população mineira tem uma opção para emitir o comprovante de imunização contra a doença causada pelo novo coronavírus.

O serviço é prestado por meio do Saúde Digital MG – Covid-19. Esse aplicativo se encontra em operação desde maio de 2020. Desde então, por meio dele, há opções como a de fazer teleconsultas, monitoramento de contatos de casos suspeitos e ou confirmados de covid-19, apoio psicológico, e, mais recentemente, agendamento para a vacinação contra o novo coronavírus.

Advertisements

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Minas Gerais, a validade do certificado é atestada. Isso é feito por meio de vínculo da plataforma com o Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DataSus). Assim, o certificado pode ter validade em todo o Brasil, já que o registro de vacinação é comunicado imediatamente ao SUS. Ele gera por meio de QR Code que comprova que o usuário recebeu o imunizante contra a Covid-19.

Como fazer a emissão do comprovante em Minas Gerais?

O serviço é prestado por meio do Saúde Digital MG – Covid-19. Ele pode ser baixado aqui: www.mg.gov.br/conteudo/geral/mgapp, para iOS. Depois de baixar o aplicativo, basta fazer o cadastro, usando CPF e outros dados pessoais que forem solicitados pelo processo de cadastramento.

Advertisements

Como dito acima, o cartão de vacina é somente uma das funcionalidades do serviço. Ele pode marcar teleconsultas e atendimento psicológico, por exemplo.

Como funciona o aplicativo?

Por ser um app, é preciso inicialmente fazer o download em um aparelho smartphone ou outro dispositivo móvel. Depois de instalado, o usuário deverá preencher um formulário de autoavaliação do próprio estado de saúde. Nele, também aparecerá a funcionalidade de obter o comprovante de vacinação.

Advertisements

Em caso de possíveis sintomas de covid-19, o usuário será direcionado para uma teleconsulta inicial com médico. Haverá, assim, uma triagem, que pode sugerir que o paciente realize uma primeira consulta virtual com um médico. Ele é quem fará uma avaliação de seu quadro.

Quando for o caso, será agendada uma consulta e o paciente será notificado por e-mail, SMS e pelo próprio aplicativo com 10 minutos de antecedência. O aplicativo fica disponível a vários municípios de Minas Gerais, que devem solicitar sua adesão ao sistema junto ao governo estadual.

Em caso de não conseguir acesso, é necessário consultar a secretaria de saúde do município e conferir a situação de adesão ao programa.

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Programa Para Autônomos De Contagem MG Tá Combinado

Inscrições Em Programa Para Autônomos De Contagem MG

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Segurança Alimentar, …

Foi Solicitado a Anvisa Vacinar Crianças de 05 a 11 Anos

Anvisa Autoriza Vacina Pfizer Para Crianças De 5 a 11 Anos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou na manhã da última quinta-feira (16/12) a …

Programa Jovem Produtor

Araxá MG Abre Inscrições Para Programa Jovem Produtor

A Prefeitura de Araxá, município que fica entre as regiões Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, …

2 comments

  1. Baixei o App como orientado acima, mas esta opção NÃO EXISTE!!!!!!! Infelizmente o serviço informado inexiste, o que é uma lástima uma vez que estamos sem o site Conecta SUS

  2. Inocencio duarte

    Procuro um cabeçote com um motor pequeno manobravel com operador a pé.