Veja Como Emitir a Carteira De Vacinação Digital Em Salvador

Como Emitir a Carteira De Vacinação Digital Em Salvador BADesde o início de 2021, o aplicativo Conecte SUS emite o Comprovante de Vacinação válido em todo o território nacional. Várias cidades brasileiras vem exigindo esse comprovante para acesso a vários locais e atividades. Apesar da importância do aplicativo, nem sempre é possível emitir o certificado de vacinação por ele. Por isso, é importante haver outras opções. E municípios brasileiros e estados vem fazendo isso.

Um exemplo é Salvador/BA. Na capital baiana, a prefeitura disponibiliza uma Carteira de Vacinação Digital (SEM PRECISAR DO APP DO CONECTE SUS JÁ QUE ESTÁ FORA DO AR NESTE MOMENTO), que é uma alternativa para comprovar a imunização. A ferramenta está disponível gratuitamente em site disponibilizado pela administração municipal.

Advertisements

O endereço para acessá-lo é o cvd.saude.salvador.ba.gov.br/.

A emissão do certificado é bastante fácil. Basta entrar, cadastrar com o CPF e depois emitir a carteira de vacinação digital. Depois de feito isso, o documento poderá ser apresentado em todos os lugares onde ele for exigido. Neste post, um passo a passo sobre como acessar o site, fazer o cadastro e emitir o certificado.

Advertisements

Passo a passo: como emitir a Carteira de Vacinação Digital de Salvador?

Abaixo, os passos que são necessários para a emissão do certificado digital disponibilizado pela prefeitura de Salvador.

  • 1º passo: na tela de apresentação, o sistema pede que o usuário forneça o CPF e a senha, para fazer login. A senha de entrada é a mesma usada para entrar no aplicativo Vida+ Cidadão. O aplicativo está disponível para Android e iOS gratuitamente para download. Nos casos do primeiro acesso ou esquecer senha, basta clicar na opção Lembrar Senha para se cadastrar ou recadastrar. Nesses casos, será enviado um novo código pelo e-mail cadastrado;
  • 2º passo: com o cadastro, é possível entrar no sistema. Feita a entrada, o usuário consegue ver uma prévia do cartão da Covid-19, com as datas em que as doses foram tomadas. Aqui, já é possível também gerar o cartão digital;
  • 3º passo: depois de gerado o documento digital, é possível checar detalhes sobre a vacinação, como o fabricante da vacina, a data das aplicações, os lotes das vacinas e o estado de imunização (não vacinado, parcialmente vacinado, totalmente vacinado). Além disso, o sistema também gera um QR Code. Por meio dele, dá para acessar e atestar que o cartão é verdadeiro. Esse documento pode ser impresso, ou salvo no celular.

Passaporte de vacina em Salvador

No início de novembro de 2021, a prefeitura de Salvador anunciou que exigirá passaporte de vacina para as festas de fim de ano. De acordo com a prefeitura, será exigido também o mesmo comprovante para o carnaval de 2022, caso ele efetivamente ocorra.

Advertisements

 

 

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Microcrédito para trabalhadores informais: Confira como solicitar

Câmara Aprova Crédito Consignado Para Benefícios Sociais

A Câmara aprovou nesta quarta-feira, 29, a Medida Provisória (MP) que amplia a margem de …

Novo Pix Possibilitara Compras Parceladas Com Juros Baixos

Saiba Como Configurar o Limite Máximo Do Pix

O Pix foi anunciado pelo Banco Central (BC) em novembro de 2020. De lá pra …

Novo Pix Possibilitara Compras Parceladas Com Juros Baixos

Novo Pix Possibilitará Compras Parceladas Com Juros Baixos

Não é novidade o sucesso do Pix, criado em novembro de 2020 pelo Banco Central …

2 comments

  1. Que o certificado de vacinação

  2. Carteira de vacinação digital