Comprovante Carteira De Vacina Covid

Como Emitir Comprovante De Vacina Em Santa Catarina

Comprovante Carteira De Vacina CovidCom a instabilidade recente do Conecte SUS, moradores de Santa Catarina têm uma opção a mais para conseguirem comprovante de vacina. Isso vale também para quem perdeu o documento que traz informações sobre o esquema vacinal contra a Covid-19.

Entregues no ato da imunização, esses documentos podem ter uma segunda via solicitada junto a unidades de saúde. Ela é disponibilizada como carteira em papel para os municípios, segundo informou a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Advertisements

No documento físico constam todas as informações necessárias para comprovar estar em dia com a imunização. Há dados como o da data de aplicação, número do lote e fabricante. “É um documento importante que precisa ser guardado. Portanto, basta apresentar a carteirinha como comprovante de vacinação tanto para receber a segunda dose e as doses de reforço, como para comprovar a situação vacinal em estabelecimentos que se utilizam do protocolo ‘Evento Seguro'”, segundo nota da SES.

Abaixo, orientações sobre como obter o documento em Florianópolis, Blumenau, Joinville e Criciúma.

Advertisements

Florianópolis

Os moradores da Capital catarinense podem buscar o Centro de Saúde de Referência do seu bairro para obter um novo documento. Qualquer unidade, inclusive a mesma em que tomou as doses da vacina, pode emitir uma segunda via dele. A lista completa com os contatos do Centros de Saúde estão no site da prefeitura municipal de Florianópolis.

Blumenau

Moradores da cidade do vale do Itajaí também podem buscar o documento junto as unidades de saúde mais próximas. Com efeito, ainda existe a opção de consultar o registro da vacina de maneira online. Basta fazer isso pelo aplicativo da rede municipal Pronto Mobile. É necessário fazer um cadastro nele, caso não o tenha.

Advertisements

Joinville

Já na cidade do Norte catarinense, a orientação dada pela prefeitura é a de buscar a segunda via do comprovante em qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde da Família. A lista completa delas pode ser consultada no site da prefeitura.

De acordo com a administração municipal, os dados dos moradores também são adicionados em um sistema municipal.

Criciúma

Em Criciúma, o comprovante de vacinação pode ser solicitado pelo cidadão em qualquer unidade de saúde. Nessa cidade do Sul catarinense, as unidades atendem de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Para fazer a solicitação, é necessário apresentar documento com foto. É necessário que a solicitação seja feita pela própria pessoa que foi imunizada.

A prefeitura explicou que os dados das pessoas vacinadas na cidade também ficam registrados na plataforma Minha Vacina.

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Microcrédito para trabalhadores informais: Confira como solicitar

Câmara Aprova Crédito Consignado Para Benefícios Sociais

A Câmara aprovou nesta quarta-feira, 29, a Medida Provisória (MP) que amplia a margem de …

Novo Pix Possibilitara Compras Parceladas Com Juros Baixos

Saiba Como Configurar o Limite Máximo Do Pix

O Pix foi anunciado pelo Banco Central (BC) em novembro de 2020. De lá pra …

Novo Pix Possibilitara Compras Parceladas Com Juros Baixos

Novo Pix Possibilitará Compras Parceladas Com Juros Baixos

Não é novidade o sucesso do Pix, criado em novembro de 2020 pelo Banco Central …