Como Emitir Comprovante De Vacina Em Santa Catarina

Comprovante Carteira De Vacina CovidCom a instabilidade recente do Conecte SUS, moradores de Santa Catarina têm uma opção a mais para conseguirem comprovante de vacina. Isso vale também para quem perdeu o documento que traz informações sobre o esquema vacinal contra a Covid-19.

Entregues no ato da imunização, esses documentos podem ter uma segunda via solicitada junto a unidades de saúde. Ela é disponibilizada como carteira em papel para os municípios, segundo informou a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

No documento físico constam todas as informações necessárias para comprovar estar em dia com a imunização. Há dados como o da data de aplicação, número do lote e fabricante. “É um documento importante que precisa ser guardado. Portanto, basta apresentar a carteirinha como comprovante de vacinação tanto para receber a segunda dose e as doses de reforço, como para comprovar a situação vacinal em estabelecimentos que se utilizam do protocolo ‘Evento Seguro'”, segundo nota da SES.

Abaixo, orientações sobre como obter o documento em Florianópolis, Blumenau, Joinville e Criciúma.

Florianópolis

Os moradores da Capital catarinense podem buscar o Centro de Saúde de Referência do seu bairro para obter um novo documento. Qualquer unidade, inclusive a mesma em que tomou as doses da vacina, pode emitir uma segunda via dele. A lista completa com os contatos do Centros de Saúde estão no site da prefeitura municipal de Florianópolis.

Blumenau

Moradores da cidade do vale do Itajaí também podem buscar o documento junto as unidades de saúde mais próximas. Com efeito, ainda existe a opção de consultar o registro da vacina de maneira online. Basta fazer isso pelo aplicativo da rede municipal Pronto Mobile. É necessário fazer um cadastro nele, caso não o tenha.

Joinville

Já na cidade do Norte catarinense, a orientação dada pela prefeitura é a de buscar a segunda via do comprovante em qualquer uma das Unidades Básicas de Saúde da Família. A lista completa delas pode ser consultada no .

De acordo com a administração municipal, os dados dos moradores também são adicionados em um sistema municipal.

Criciúma

Em Criciúma, o comprovante de vacinação pode ser solicitado pelo cidadão em qualquer unidade de saúde. Nessa cidade do Sul catarinense, as unidades atendem de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Para fazer a solicitação, é necessário apresentar documento com foto. É necessário que a solicitação seja feita pela própria pessoa que foi imunizada.

A prefeitura explicou que os dados das pessoas vacinadas na cidade também ficam registrados na plataforma Minha Vacina.

Programas Sociais BR
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

IEL Abre Inscrições Em Bolsas De Estudos Em Vários Estados

O IEL — Instituto Euvaldo Lodi Da Federação Das Indústrias, abriu 174 vagas para bolsas …

Programa Nacional De Vacinação Nas Escolas Públicas é Sancionado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou com um veto a Lei 14.886, de …

Bolsa Permanência Para Ensino Superior é Votado No Senado

O plenário do Senado vota, nesta terça-feira (11/06), a Bolsa Permanência para estudantes do Ensino …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *