Vacina Covid Cadastro de Vacinação

Shoppings De BH Terão Ponto Fixo De Vacina Contra Covid

Vacina Covid Cadastro de VacinaçãoAlguns shoppings de Belo Horizonte passam a funcionar como ponto fixo de vacinação contra a Covid-19. Isso acontece a partir desta segunda (06/11). A informação foi divulgada pela prefeitura da capital. Antes, alguns shoppings da capital mineira atuavam com postos de vacinação no sistema drive-thru. Nesse caso, o imunizante era aplicado em pessoas que iam aos postos de automóvel.

A intenção é ampliar a incidência da vacinação. Atualmente, 25,5% da população de Belo Horizonte ainda não completou o esquema vacinal com as duas doses inicialmente necessárias. Com essa medida, o calendário da dose de reforço encontra-se em andamento, sem alterações. Aqui, podemos ver informações sobre a vacinação da prefeitura de BH.

Advertisements

Nesta fase, serão atendidas as regiões do Centro, Venda Nova e Barreiro. Os novos pontos funcionam das 13h às 19h30. Vale lembrar que o calendário de vacinação separa cada data determinados públicos, segundo sua faixa etária e fase da imunização (primeira, segunda ou terceira dose).

Assim sendo, o usuário deve se atentar a isso para não se dirigir aos postos fora do seu dia de atendimento. Na semana de 06/11 a 12/11, por exemplo, inicia-se em BH a imunização de idosos de 62 e 61 anos. Além deles, receberão o imunizante trabalhadores de saúde de 18 anos e adolescentes de 17 a 12 anos.

Advertisements

Quais os shoppings que irão vacinar contra a Covid-19 em Belo Horizonte?

Abaixo, segue a lista dos shoppings de Belo Horizonte onde haverá postos fixos de vacinação:

  • Shopping Cidade: Rua dos Tupis, 337, 3º piso GG, Centro
  • Shopping Estação BH: Avenida Cristiano Machado, 11.833, piso L1 (entrada pela Avenida Cristiano Machado), Vila Clóris
  • Via Shopping: Avenida Afonso Vaz de Melo, 640, 2º piso, ala A Barreiro.

Caso haja a inclusão de algum outro ponto, será divulgado pela PBH. Cabe ressaltar que o procedimento para receber a vacina continua o mesmo. Assim, é necessário levar documento com foto, CPF e comprovante de endereço atualizado.

Advertisements

No caso de adolescentes de 15 a 12 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais, ou apresentar o TERMO DE AUTORIZAÇÃO PARA VACINAÇÃO devidamente preenchido.

Vacinação em Minas Gerais

De acordo com dados do governo estadual de Minas Gerais, 90% das pessoas com mais de 12 anos tomaram pelo menos a primeira dose do imunizante.

Os números são similares em Belo Horizonte. Porém, existe ainda uma parcela significativa da população que não tomou a segunda dose, mesmo já tendo passado da sua data. Qualquer pessoa que esteja nessa situação, deve ter atenção ao calendário da PBH. Datas de repescagem, por exemplo, são atualizadas todas as semanas.

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Programa Para Autônomos De Contagem MG Tá Combinado

Inscrições Em Programa Para Autônomos De Contagem MG

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Segurança Alimentar, …

Foi Solicitado a Anvisa Vacinar Crianças de 05 a 11 Anos

Anvisa Autoriza Vacina Pfizer Para Crianças De 5 a 11 Anos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou na manhã da última quinta-feira (16/12) a …

Programa Jovem Produtor

Araxá MG Abre Inscrições Para Programa Jovem Produtor

A Prefeitura de Araxá, município que fica entre as regiões Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, …