Baixou Vacinou Goiânia Vacinação

Agendamento Para Vacinação Em Goiânia Baixou Vacinou

Baixou Vacinou Goiânia VacinaçãoA Prefeitura de Goiânia disponibiliza um canal para Agendamento para vacinação em Goiânia pela plataforma “Baixou Vacinou“.

Sabemos que desde que a pandemia do Coronavírus tem se espalhado por todo o país o governo tomou a iniciativa de que se dessem inicio as etapas de criação de uma vacina, a fim de amenizar a situação da saúde do país, sendo assim vários laboratórios de pesquisa começaram a criar e testar novas vacinas que fossem compatíveis para a eliminação do vírus.

Advertisements

Dessa forma após a fase de testes sobre a eficácia de todas as vacinas e sobre a contra indicação de cada uma delas por meio dos laboratórios de medicina, a criação das mesmas foi liberada, dentre elas vacinas como Coronavac, Vector e etc, todas elas devidamente testadas passaram a ser distribuídas em meio a população.

Porém sabemos que houve um alto número de infectados desde que a doença passou a existir, sendo assim houve a decisão de que as vacinas deveriam ser distribuídas em etapas, para que primeiro os grupos que são considerados prioridade recebessem a imunização contra o novo vírus.

Advertisements

Nos grupos considerados prioridade estão os profissionais que atuam na área da saúde, os idosos, os quilombolas e os indígenas, e todas as pessoas que possuem algum tipo de deficiência que possa ser considerada grave, ou até mortais.

Como funciona

O primeiro grupo que recebeu ou irá receber a imunização pela vacina são os profissionais que atuam na área da saúde, já que os mesmos a tanto tempo vem arriscando suas vidas e a vida de sua família em prol da população, sem garantia de algum sucesso.

Advertisements

O segundo grupo que também faz parte do grupo prioritário são os idosos que possuem mais de setenta anos de idade, já que segundo pesquisas existe uma taxa de mortalidade muito alta dentro dessa categoria, sem contar que o sistema imunológico de um idoso tende a ser mais fracos quando comparados a outras categorias.

Dentre os grupos de prioridade também estão os deficientes já que os mesmos também possuem um sistema imunológico mais fraco, também os quilombolas e os indígenas, já que essa categoria não tem um acesso fácil dos serviços da área da saúde, ficando assim mais frágeis. em decorrência do vírus.

Cadastro agendamento

Desde que tudo começou as aglomerações indevidas vem sendo evitadas, já que é assim que o vírus se espalha ainda mais, dessa forma o governo decidiu evitar que houvessem aglomerações entre os cidadãos que iriam receber a vacina, a fim de evitar que os mesmos ficassem tão expostos.

Sendo assim várias cidades e municípios resolveram criar um meio online, seja aplicativo ou site, que permitia que o cidadão fizesse seu agendamento para receber a vacina sem que o mesmo precisasse sair de casa, para apenas realizar seu agendamento a fim de receber a vacina.

Claro que Goiânia também foi uma dessas cidades, e por isso se deu a criação de um aplicativo para agendamento da vacina em Goiânia, para baixar basta que você clique no link a seguir: www.goiania.go.gov.br/agendamento-vacina/, além do aplicativo ser gratuito você terá acesso ao dia e horário para receber a vacina.

Outro canal para cadastro é pelo App do SUS Digital, chamado de Conecte SUS, veja aqui.

BOA SORTE NA SUA VACINAÇÃO !!

Advertisements

Leia Estes ...

IPTU Social Prefeitura de Goiânia GO

IPTU Social De Goiânia Como Se Cadastrar Para Este Benefício

Aproximadamente 50 mil famílias da cidade de Goiânia poderão ser beneficiadas pela isenção do pagamento …

Brasil Carinhoso Programa Primeira Infância

Como Funciona o Programa Brasil Carinhoso

Você já conhece o Programa Brasil Carinhoso? Se não conhece o programa (ele foi criado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *