Vacinação No Ceará Cadastro Estadual Pelo Governo

Vacina Ceará Cadastro Para VacinaçãoPelo Saúde Digital do Governo do Ceará Cadastro Estadual para Vacinação e com isso ajudar na organização da Vacina no estado e depois para ter o Passaporte da Vacinação ou Comprovante das Vacinas.

Sabemos que desde que a pandemia que alastrou o país todo se espalha cada dia que passa, já começaram as pesquisas para que fossem criadas novas vacinas, pesquisas realizadas para que fossem criadas vacinas que não tivessem tantas contra indicações, ou que não dessem tantas reações aos vacinados.

Sendo assim após muitas pesquisas feitas pelos laboratórios e os órgãos de competência as vacinas foram devidamente aprovadas para ser distribuídas por toda a população, porém pelo fato de que a grade maioria da população deveria receber a vacina, o governo do estado decidiu que as mesmas fossem separadas em grupos prioritários.

Dentro dos grupos prioritários recebem a vacina os profissionais da saúde, que estão nessa luta para combater a pandemia do Coronavírus desde que a mesma teve inicio em todo o país, também serão priorizados os indígenas e os quilombolas, sem contar nos idosos acima de sessenta anos de idade.

Sendo assim primeiro devem ser vacinados esses grupos, onde os idosos fazem parte do grupo considerado prioridade por conta que uma grande parte das mortes que vem acontecendo em todo o país, são dos idosos que tenham mais de sessenta anos de idade, sem contar que os indígenas e os quilombolas ainda tem mais dificuldade em ter acesso aos serviços da saúde.

Se você já foi vacinado poderá ter o seu Certificado ou Passaporte ou Comprovante da Vacinação aqui. ou outro artigo para tirar o Passaporte da Vacinação No Ceará, aqui.

Como funciona o Cadastro

Para que se evitassem as aglomerações indesejadas em massa por conta das vacinas, o governo criou muitos sites de cadastro para que os cidadãos recebessem as vacinas sem precisar enfrentar filas indesejadas, onde você recebe uma notificação quando sua vaga para receber a vacina já está garantida.

O objetivo desse sistema novo é ajudar na otimização e organização do plano para imunização de toda a população em meio ao Ceará trazendo eficiência e inovação, sendo assim todos os municípios que resolveram aderir esse método podem ter acesso a muitos serviços.No site é possível acompanhar seu cadastro se você fizer parte do grupo que é considerado prioridade, também é possível fazer o agendamento da vacinação, também é possível fazer o registro de doses por meio do QR Code, tornando fácil a aplicação da vacina, assim ela pode ser aplicada em qualquer local (nos centros da vacinação ou em visitas domiciliares.
Veja o Calendário

Plano de vacinação contra Covid-19 no Ceará deve imunizar 1,79 milhão de pessoas — Foto: Governo do Estado do Ceará/Reprodução

Site de Cadastro Pelo Governo CE

Para realizar o agendamento para receber a vacina, você precisa acessar o site de cadastro, para isso basta que você clique no link a seguir: www.vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas, e escolha entre a opções “já tenho cadastro” ou “ainda não tenho cadastro”.

Lembrando que você precisa fazer parte do grupo de risco para realizar o seu cadastro dentro do site, as pessoas que possuem deficiências graves também devem acessar o site para realizar a inscrição, mas se você não fizer parte do grupo de risco seu cadastro não será validado.

Se você é um profissional que atua na área da saúde, você deve enviar no site de cadastro algum documento que comprove que você exerce a profissão, seja ele até mesmo um holerite de pagamento, com a falta desse comprovante também não será possível realizar seu cadastro no site.

Cadastro Em Fortaleza Pelo Vacina Já

Se você é de Fortaleza poderá fazer o seu cadastro também pela Prefeitura e garantir qual será a primeira para você aproveitar: www.vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br/. Ou poderá fazer Cadastro Pelo Sus pelo Portal Conecte SUS, veja aqui.

BOA SORTE NA SUA PROTEÇÃO CONTRAR ESSE MAL SANITÁRIO !!

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Receita Federal Lança Ferramenta Para Proteger o Seu CPF

Não Seja “Laranja” a Receita Federal criou uma maneira para proteger brasileiros e brasileiras das …

Bolsa Atleta Potiguar Abre Inscrições No Rio Grande Do Norte

O programa Bolsa Atleta Potiguar passou a receber inscrições em sua primeira edição, em 2024. …

Equatorial Abre Inscrições Para Escola De Eletricistas 2024

O Grupo Equatorial Energia abriu inscrições para a edição 2024 do Programa Escola de Eletricistas …

One comment

  1. Maria Alexandra da Silva Belarmino

    Boa noite fiz meu cadastro e não sabia exatamente o que era comorbidade e agora já sei e não consigo ajeitar meu cadastro. Tenho pressão alta, diabete , asma e sou obessa. Como resolvo isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *