A prefeitura do estado de São Paulo lançou nessa segunda feira, dia oito de março um novo pacote com várias medidas com relação ao combate da violência contra todas as mulheres, sem contar na inclusão do auxilio aluguel com o valor de quatrocentos reais no total.
Esse valor será voltado a todas as mulheres que são vitimas da violência, sendo elas também reféns de uma situação de vulnerabilidade, sendo que o pagamento desse valor será realizado de forma mensal, havendo a possibilidade de que o repasse desse valor seja mantido para as mulheres num prazo que chegue em até doze meses.
Além desse beneficio e de todas essas medidas também devem ser abertos em breve dois postos novos para o apoio as mulheres que sofrem como vitimas da violência, sendo que um posto deverá ser aberto dentro da estação de luz no metrô, e o outro posto deve ser devidamente instalado dentro do terminal Sacomã.
O lançamento desse novo tipo de beneficio será de grande ajuda para todas as mulheres, que sabemos que desde que a pandemia que se alastrou no país todo vem acontecendo, o aumento dos casos da violência contra a mulher e afins subiu de forma absurda já que a quarentena acaba sendo um tipo de confinamento.
Mais informações
Ainda assim muito além de todas essas medidas a gestão atual do prefeito Bruno Covas (PSDB) lançou recentemente o observatório , municipal da violência contra a mulher, o que não pode ser considerado um exagero, já que o aumento dos casos de violência aumentaram de uma forma repentina desde então.
Também será lançada muito em breve uma nova campanha para a conscientização, com relação aos abusos sejam físicos, ou verbais dentro dos transportes públicos, que existem apenas na função de levar o cidadão para onde ele precisa ir, isso claro com bem menos gasto.
Sendo assim haverá um ponto final nos abusos que acontecia antes até mesmo dentro dos ônibus lotados dentro de todo o estado de São Paulo, sendo a solução da maioria dos casos de violência em todo o país, presente ótimo para todas as mulheres em todo o país.
Veja no Portal da PMSP mais informações sobre o Auxílio de Aluguel: www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/desenvolvimento/noticias/
Auxilio Emergencial
Mesmo com o pagamento desse novo auxilio emergencial, não existe a isenção de que a cidadã que se encontra dentro dos requisitos para receber o auxilio emergencial que será pago a todos os cidadãos, também recebam o outro tipo de auxilio, que será dado novamente.
A volta do auxilio emergencial se deu por conta que a pandemia que alastrou o país, acabou tomando atualmente uma proporção ainda maior, sendo assim agora novamente será possível que o cidadão que se enquadra dentro dos requisitos receba as parcelas desse novo auxilio emergencial até então.
Para o recebimento das novas parcelas que serão pagas do auxilio emergencial não será necessário que seja realizado um novo cadastro, mas sim você pode usar o mesmo cadastro que já usava antes para o recebimento das primeiras parcelas do auxilio emergencial, as datas para que as parcelas do auxilio aluguel sejam pagas ainda não foram definidas.
Meu Nome é Valdnir Fernandes – sou professor formado em Biologia e jornalista! Trabalho na Blogosfera para levar mais informações úteis para o visitante ilustre. Buscando levar informações importantes, isto é, o Programas Sociais BR é um site de Utilidade Pública !!