Auxílio Emergencial Pela Caixa

Auxílio Emergencial Prorrogado e Começa Em Abril 2021

Novo Auxílio Emergencial Pela CaixaO presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido) por pressão da sua queda de Popularidade ou Confiança em seu “Governo”, afirmou que uma nova rodada do Auxílio Emergencial 2021 deve ser paga a partir de Abril de 2021. Com efeito, essa nova rodada deverá durar por um período de até quatro meses. Além disso, Bolsonaro disse que essa alternativa é discutida atualmente entre o Executivo e o Congresso.

Ao mesmo tempo, o ministro da economia Paulo Guedes afirmou que deverá apresentar aos presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-PB) uma minuta de uma nova versão de uma “Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de guerra”, de maneira a realocar recursos para o pagamento de pelo menos três parcelas de R$200 do auxílio.

Advertisements

Além disso, o jornal O Estado de São Paulo mostrou essa semana que Pacheco e Lira vem sendo pressionados pelas suas bases de apoio e, diante disso, querem uma via para a concessão do auxílio. Diante dessa pressão, argumentam que a urgência da pandemia não permite esperar a aprovação de medidas de contenção de gastos.

Esses fatores indicam que o auxílio emergencial deve ser retomado nos próximos meses, uma vez que predomina um relativo consenso entre várias forças políticas no Brasil em torno de sua necessidade. Existem questões a respeito de onde virá o recurso, qual será o valor e quanto tempo ele irá durar, o que levará a novas negociações.

Advertisements

Para o cidadão não deverá PRECISAR fazer novo cadastro, deverá usar o cadastro do App Caixa TEM.

Calendário Novo Auxílio Emergencial 2021

Para receber o Auxílio vai precisar ATUALIZAR o App Caixa TEM: www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos/caixatem/, é fácil, é só acessar o App na data relacionado do mês do seu aniversário e entrar em “Atualizar Seu Cadastro” e enviar os seus documentos pessoais para que seja comprovado que você é você mesmo (RG, CPF e comprovante de residencial). Depois disso, é só esperar a aprovação!

Advertisements
Calendário Da 1ª parcela – Auxílio Emergencial 2021
Mês de nascimento Data do crédito em conta Data para saque em dinheiro
Janeiro 06 de abril 04 de maio
Fevereiro 09 de abril 06 de maio
Março 11 de abril 10 de maio
Abril 13 de abril 12 de maio
Maio 15 de abril 14 de maio
Junho 18 de abril 18 de maio
Julho 20 de abril 20 de maio
Agosto 22 de abril 21 de maio
Setembro 25 de abril 25 de maio
Outubro 27 de abril 27 de maio
Novembro 29 de abril 01 de junho
Dezembro 30 de abril 04 de junho

Veja todos os Calendários de Pagamentos ou Transferências no link: www.gov.br/cidadania/pt-br/noticias-desenvolvimento-social/ministerio-da-cidadania-divulga-calendario-de-pagamentos-do-auxilio-emergencial-2021

Ajuste fiscal

A imprensa tem mostrado, porém, que uma barreira para a volta do auxílio emergencial tem sido o ministro da economia Paulo Guedes, que segue irredutível com uma agenda neoliberal bastante ortodoxa para o Brasil.

Como mostrou também O Estado de São Paulo, Guedes aceita mais três parcelas de R$ 200, desde que condicionada a aprovação de medidas de ajuste fiscal, como cortes de gastos com servidores públicos, e uma base jurídica (que poderia ser uma cláusula de calamidade ou uma nova versão da PEC do orçamento de guerra para permitir ao governo ampliar os gastos fora de amarras fiscais).

Estratégia do governo

No curso dos debates sobre a retomada do auxílio emergencial, a estratégia do governo era, inicialmente, conceder o Bolsa Família após o final da pandemia. Além disso, o governo planejava criar o chamado Bônus de Inclusão Produtiva (BIP), nome dado por Guedes ao imposto de renda negativo.

Imposto de renda negativo nada mais é imposto de renda negativo é um imposto progressivo sobre os rendimentos do sistema onde as pessoas com rendimentos sob uma certa quantidade recebem pagamentos suplementares do governo, em vez de pagar impostos a ele. Tal sistema, proposto pelo economista Milton Friedman, tem sido discutido por economistas desde os anos 1970, mas nunca totalmente implementado.

Na perspectiva de Guedes, sua versão brasileira seria um instrumento de transferência de renda para quem está trabalhando na informalidade e ganha menos do que um salário mínimo, estando também ligado ao projeto da Carteira Verde e Amarela, visando facilitar e diminuir custos de empregadores para contratação formal de trabalhadores.

Enfim, é necessário aguardar novas deliberações sobre a volta do auxílio emergencial, mas tudo indica que ela é certa, embora ainda não seja possível afirmar em qual formato. Se você ainda não tem o App do Caxa Tem pode começar a baixar aqui: www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos/caixatem/.

BOA SORTE !!

Advertisements

Leia Estes ...

Vacina-Já Cadastro Para Vacina

Governo SP Cadastro De Vacinação Profissionais Da Educação

O Governo do Estado de São Paulo anunciou que irá ser realizada a vacinação de …

Conheça o Mais Social, Novo Programa Do Governo Do MS

Na manhã da última terça-feira, dia 30, o governo do Estado do Mato Grosso do …

Baixou Vacinou Goiânia Vacinação

Agendamento Para Vacinação Em Goiânia Baixou Vacinou

A Prefeitura de Goiânia disponibiliza um canal para Agendamento para vacinação em Goiânia pela plataforma …