Ajuda Emergencial Em Dinheiro

Auxílio Manauara De Manaus e Ajuda Do Governo AM Cadastro

Ajuda Emergencial Em DinheiroSabemos que com o corte no Auxilio Emergencial muitas famílias voltaram a passar necessidades, sendo assim a Prefeitura de Manaus e do Governo AM resolveu estender a mão para toda a população, que se encontra sofrendo nesse cenário atual por conta da pandemia que está acontecendo já há algum tempo em todo o país, e vem prejudicando um grande número de famílias.

Assim a prefeitura conseguir aprovar e vai implantar o Auxilio Manauara, segundo o que foi declarado pelo próprio prefeito de Manaus David Almeida, depois que a medida acabou sendo aprovada unanimente por meio da Câmara municipal de Manaus, a CMM.

Advertisements

A medida se encontra dentro do projeto de lei, o PL de número 001/2021, assim criando um beneficio social que fica no valor de duzentos reais, para que mais de quarenta mil famílias que possuem uma renda mais baixa e se encontram em dificuldades financeiras dentro de todo o município sejam atendidas, e recebam a ajuda de custo.

Como irá Funcionar

O beneficio já foi um compromisso que o próprio prefeito de Manaus havia firmado com o povo, e devido a isso o auxilio vai ajudar a complementar a renda de mais de quarenta mil famílias durante os próximos seis meses que ainda estão por vir, e que devem ser mais leves para o cidadão que receber o auxilio.

Advertisements

A previsão do programa é que sejam beneficiadas todas as famílias que contenham crianças que vão de zero aos trinta e seis meses, ou que contenham idosos com mais de sessenta anos sendo que a base a ser utilizada será o CadÚnico, que é o cadastro único hoje.

O cadastro a ser utilizado será o cadastro do mês de dezembro, e todas as famílias que tiverem interesse em receber o beneficio precisam estar cadastradas no cadastro Único, também será necessário o cadastro dentro da folha do Bolsa Família, também será necessária a renda máxima de cento e setenta e oito reais per capita.

Advertisements

Também deverão receber o beneficio todas as famílias que são compostas por trabalhadores informais, que claro se enquadrem nos outros quesitos, como famílias compostas de crianças de zero até trinta e seis meses, ou por idosos que tenham mais de sessenta anos, e também da renda per capita por familiares na residência.

Como fazer a inscrição/cadastro

Já foi comunicado um alerta sobre as falsas inscrições no beneficio pelo whatsapp já que o aplicativo ainda irá ser lançado e as inscrições serão realizadas por meio do mesmo, é importante que você confira clicando no link a seguir: http://www.manaus.am.gov.br/noticia/prefeitura-alerta-para-mensagem-falsa-sobre-beneficio-social/

A inscrição após deverá ser realizada dentro do aplicativo que deverá estar disponível para celular, com prazo de funcionamento para os dias que estão por vir, mas lembre se que se houver falta de preenchimento dos quesitos acima, não será valida sua inscrição dentro do site.

O processo para que a inscrição do cidadão seja realizada vai ser autodeclatório, e os perfis que realizarem cadastro mas não se encaixarem no perfil serão excluídos dentro do site de forma automática, assim só receberá o beneficio as famílias que estiverem corretas.

Ajuda Emergencial Pelo Governo Do Amazonas

Outra ajuda vem do Governo Do Amazonas que deverá em breve liberar emergencialmente auxílio de R$ 600,00 divididas em 3 parcelas a famílias cadastradas no CadÚnico (Bolsa Família) a partir de Fevereiro. Acompanhe as notícias para saber mais na página do Auxílio: www.auxilio.am.gov.br/

BOA SORTE !!

Advertisements

Leia Estes ...

Auxilio Aluguel Para Mulheres Vitima De Violência Em São Paulo

A prefeitura do estado de São Paulo lançou nessa segunda feira, dia oito de março …

Cursos Disponíveis Senai

Cadastro Para Cursos Gratuitos Do Senai

Todos os cursos que são gratuitos no Senai possuem uma média de quatorze até vinte …

Arquiteto Gratuito Pelas Prefeituras

Serviços De Arquitetura Gratuito Pelas Prefeituras

Ao cidadão Brasileiro um lembrete: Serviços de Arquitetura Gratuito que as Prefeitura de todo o …