Cadastro Para Vacinação Vacina Goiás Para Cidades Do Estado

Agendamento de Vacinação Para O CovidComo todos nós sabemos o esforço dos Governadores para organizar as vacinações contra o novo Coronavírus, então o Estado de Goiás possui o Portal Vacina Goiás para isso. A vacinação já estão acontecendo desde o dia dezessete do mês de Janeiro, sendo que desde que a pandemia que acomete o país começou, as vacinas começaram a ser fabricadas e estudadas, para que as mesmas pudessem ser devidamente distribuídas.

Cadastro no Site Vacina Goiás Nas Cidades Do Estado

O intuito do governo é que até o dia vinte e oito do mês de março ao menos o total de nove milhões de pessoas comecem a ser vacinadas, por isso para que se evitem grandes aglomerações na hora de receber a vacina os municípios estão criando um site para o cadastro do recebimento da vacina.

Sendo assim é realizado um pré cadastro agendando um dia e horário para que o cidadão se dirija ao órgão em que a vacina está sendo distribuída para receber a vacinação, pois segundo o governo com o agendamento todo o processo de vacinação pode ser bem mais fácil, para que a vacina seja dada.

Como vai Funcionar

Como no momento as doses se encontram limitadas devem ser vacinados de antemão os profissionais da saúde que sabemos que vem lutando contra a pandemia que acomete o país, para que assim os hospitais também fiquem imunes, e a batalha dos mesmos contra o vírus continue sendo sucessiva.

Também deverão receber a vacina de antemão os indígenas e os quilombolas, e logo após a vacina será dada aos idosos na faixa etária de mais de sessenta anos de idade, primeiro recebem os idosos que tenham mais setenta e cinco anos, logo após os idosos que ficam na idade entre setenta a setenta e quatro anos, após entre sessenta e cinco a sessenta e nove.

Por fim deve receber a vacina o idoso na idade entre sessenta a sessenta e quatro anos, segundo o governo as faixas etárias dos idos recebem a vacina antes por que segundo dados pessoas que se encontram nessa faixa etária de idade são as que mais morrem em todo o país, por isso os mesmos devem ser vacinados de antemão.

Vale lembrar que ainda não há uma data certa para que as pessoas de todas as outras faixas etárias de idade sejam vacinadas, sendo assim é necessário que somente pessoas que fazem parte do grupo de risco atualmente, como os indígenas e quilombolas, idosos e os profissionais da saúde.

Site de Cadastro

Para realizar seu cadastro você deve ser do grupo prioritário citado acima ou então o seu cadastro não será aceito no site, não esqueça de preencher seus dados para contato para que assim você demonstre seu total interesse em tomar a vacina, no site.

Para acessar o site da inscrição basta que você clique no link a seguir: www.go.gov.br/servicos/servico/vacina-goias-precadastro-e-agendamento-para-vacinacao-contra-covid19. Se este serviço Gov Goiás não funcionar cadastre-se pelo SUS: Conecte SUS por Aqui. 

Se lembre que ao ser um profissional da saúde você irá precisa enviar no site um documento que comprove que você exerce a profissão, somente dessa forma o seu cadastro será realmente validado no site, e quem for idoso pode optar por receber a vacina em sua residência, ou agendar seu dia e horário no órgão público.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Cursos Gratuitos Do STF Jurídicos e Língua Portuguesa

STF Oferece Vários Cursos Online Gratuitos

O STF (Supremo Tribunal Federal) lançou uma nova série de cursos online gratuitos. O lançamento …

Tarifa Área Social Aeroporto De Maricá Passagem Barata

Maricá Terá Voo Social a Partir De R$100,00

A cidade de Maricá, que fica na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, disponibilizou um …

Aceleração para ONGs Com a Eletrobras

Aceleração Social Eletrobrás Abre Inscrições Para ONGs

A Eletrobras acaba de lançar o seu programa de aceleração social. Trata-se de uma ação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *