Pessoas Que Pagam Prestação BPC Precisa Fazer o CadÚnico

Os participantes do BPC Benefício de Prestação Continuada devem realizar seu cadastramento no CadÚnico até dezembro de 2018 para não ficarem de fora dos programas sociais.

Você que é beneficiário do BPC – Benefício de Prestação Continuada deve realizar o cadastramento de suas informações no CadÚnico até dezembro de 2018, para que assim seus dados permaneçam atualizados e seu benefício não seja bloqueado.
O benefício de prestação continuada é um direito concedido a idosos com 65 ou mais e deficientes, o valor pago é de um salário mínimo por mês, e para que os usuários do programa possam receber seus valores mensalmente, é preciso que comprovem não possuir meios de se responsabilizar por si próprio e que nenhum familiar tenha condições de realizar.

Advertisements

O benefício não oferece décimo terceiro e também não deixa pensão de morte, já que não é preciso contribuir com o INSS para recebe-lo, para esclarecer suas dúvidas você pode se dirigir ao CRAS mais próximo a sua residência e aproveitar para obter auxilio com o preenchimento dos formulários.
Caso você venha recebendo o BPC é importante que saiba que o mesmo não pode ser acumulado com outro benefício qualquer, vale apena ficar de olho nas atualizações dos benefícios para que eles não acabem sendo bloqueados por falta de informações nos órgãos competentes.

Tenha mais informações pelo 135 ou acompanhe AQUI: mds.gov.br/beneficiarios-do-bpc-precisam-se-inscrever-no-cadastro-unico ou www.inss.gov.br/beneficio-assistencial-ao-idoso-e-a-pessoa-com-deficiencia-bpc/.

Advertisements

Aqui também você pode acompanhar informações recentes de 2019: Novo Cronograma Cadastramento BPC

BOA SORTE!

Advertisements
Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Prefeitura SP Oportunidades

Pela Prefeitura De São Paulo Cadastro Programa Habitacional Cohab e CDHU Gov SP

Acompanhe pelos links da Prefeitura de São Paulo o cadastro e recadastramento dos interessados no programa …

Programa Padrinho Legal Jundiaí SP

Programa ‘Padrinho Legal’ Abre Inscrições Em Jundiaí SP

O programa “Padrinho Legal” está com inscrições abertas, na cidade de Jundiaí (SP). Trata-se de …

Programa CNH Social Prefeitura De Maceió

Maceió Abre Inscrições Para Programa De CNH Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Maceió/AL abriu inscrições para seu programa de …

2 comments

  1. claudenir antonio ferreira

    Como faço pra participa do programa casa moradia popular

    • Olá Claudenir, é fazer o CadÚnico na Prefeitura da sua cidade e dependendo, algumas cidades já tem o formulário permanente para solicitar a sua moradia.