Material Escolar Para Beneficiário Do Bolsa Família

Bolsa FamíliaÓtima novidade os beneficiários do Bolsa Família poderão ter direito a valor extra em Cartão para compra de Material Escolar de seus filhos, fique de olho aqui e saiba como aproveitar.

Os participantes do Programa Bolsa Família terão direito a um valor extra de acordo com sua região para realizarem a compra de materiais escolares de seus filhos, para que você seja um dos contemplados é necessário que em sua composição familiar tenha crianças e adolescentes de 4 e 17 anos, matriculados em escolas da rede pública de ensino.

Essa liberação dos valores acontecerá por conta de uma parceria entre o governo federal, os governos estaduais e municipais, e tem como principal objetivo promover a autonomia dos responsáveis na realização dessa compra consciente e também aquecer a economia das regiões mais pobres e interiores.


O projeto Cartão Material Escolar já existe no Distrito Federal onde deu muito certo, uma experiência aprovada que tem o intuito de seguir para os demais estados visando a melhoria e qualidade de vida dos usuários do programa. Os valores serão transferidos para cartões de débito e só passarão em estabelecimentos credenciados pelo sistema de ensino, em hipótese alguma os cartões terão outra função se não débito.

Então fique de olho para saber quando os valores serão liberados, no DF os mesmos foram disponibilizados em Fevereiro/ 2019 acompanhe sua região para saber mais, é só ficar de olho neste artigo para ver a atualização nos próximo dias.

BOA SORTE COM O BENEFÍCIO!

Leia Estes ...

CadÚnico Cadastro Único

Tarifa De Energia Elétrica Mais Barata Pelo CadÚnico

Essa informação é para você beneficiário do Cadastro Único, você sabe que pode obter energia …

SPTrans Solicitar Carteira Estudante

Cadastro SPTrans Tirar A Carteira Estudantil Ou Bilhete Único

Você jovem Estudante ou Professor já sabe como deve prosseguir para tirar sua Carteira Estudantil …

Emissão da Carteira do Idoso

Saiba Como Viajar de Graça

Se você é idoso com 60 anos ou mais já pode solicitar a gratuidade em viagens …