Material Escolar Para Beneficiário Do Bolsa Família

Bolsa FamíliaÓtima novidade os beneficiários do Bolsa Família poderão ter direito a valor extra em Cartão para compra de Material Escolar de seus filhos, fique de olho aqui e saiba como aproveitar.

Os participantes do Programa Bolsa Família terão direito a um valor extra de acordo com sua região para realizarem a compra de materiais escolares de seus filhos, para que você seja um dos contemplados é necessário que em sua composição familiar tenha crianças e adolescentes de 4 e 17 anos, matriculados em escolas da rede pública de ensino.

Essa liberação dos valores acontecerá por conta de uma parceria entre o governo federal, os governos estaduais e municipais, e tem como principal objetivo promover a autonomia dos responsáveis na realização dessa compra consciente e também aquecer a economia das regiões mais pobres e interiores.

O projeto Cartão Material Escolar já existe no Distrito Federal onde deu muito certo, uma experiência aprovada que tem o intuito de seguir para os demais estados visando a melhoria e qualidade de vida dos usuários do programa. Os valores serão transferidos para cartões de débito e só passarão em estabelecimentos credenciados pelo sistema de ensino, em hipótese alguma os cartões terão outra função se não débito.

Então fique de olho para saber quando os valores serão liberados, no DF os mesmos foram disponibilizados em Fevereiro/ 2019 acompanhe sua região para saber mais, é só ficar de olho neste artigo para ver a atualização nos próximo dias.

BOA SORTE COM O BENEFÍCIO!

Programas Sociais BR
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Arquiteto Gratuito Pelas Prefeituras

Serviços De Arquitetura Gratuito Pelas Prefeituras

Ao cidadão Brasileiro um lembrete: Serviços de Arquitetura Gratuito que as Prefeitura de todo o …

Como Solicitar Castração Gratuita De Animais Em São Paulo

O município de São Paulo oferece um serviço serviço de castração de animais desde 2001. …

São Paulo Aprova Programa Habitacional Para Policiais

No último dia 27/06, a Alesp — Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *