Vacinação Covid 19 Quarta Dose

Goiânia Começa Aplicação Da 4ª Dose No Cidadão e Cidadã

Vacinação Covid 19 Quarta DoseDesde a última quinta-feira (24/03), a Prefeitura de Goiânia realiza a aplicação da 4ª dose da vacina contra a covid-19 na população conforme a idade (começando entre 80 a 60 anos). A vacinação começa pelos idosos com mais de 80 anos e vai acontecer em todas as 72 salas da Secretaria Municipal de Saúde e depois os de 60 anos.

Além delas, vai ocorrer a aplicação na van que estará estacionada no Centro de Eventos da UFG, campus Samambaia (Avenida Esperança, s/n, Vila Itatiaia).

Advertisements

De acordo com a Secretaria de Saúde da capital goiana, estão aptos a tomar a quarta dose todos os 23.101 idosos que já tomaram a terceira. O imunizante escolhido para esse reforço será o fabricado pela Pfizer. Não há risco de faltar imunizantes, de acordo com as autoridades de saúde de Goiânia.

Os idosos devem levar o consigo o comprovante da terceira dose. Ela será aplicada em quem já tomou a primeira dose de reforço a mais de quatro meses. O horário de vacinação é das 8h às 17h nas salas, das unidades de saúde, e das 8h às 16h, na van.

Advertisements

Outros grupos

Além disso, haverá reforço na campanha de vacinação para outras faixas etárias. A segunda dose da CoronaVac para as crianças é aplicada em quem recebeu a primeira dose há 28 dias. Crianças vacinadas com a 1ª dose do imunizante pediátrico da Pfizer devem respeitar intervalo de oito semanas.

A dose de reforço também vem sendo aplicada em qualquer adulto que tenha recebido a segunda dose há quatro meses. Além disso, a segunda dose de reforço é aplicada para pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos e com 28 dias de intervalo da segunda dose.

Advertisements

Goiânia ainda ampliou o esquema vacinal para os imunossuprimidos acima de 18 anos e idosos acima de 80 anos. Estes podem tomar a 4ª dose em um intervalo de quatro meses após a aplicação da dose de reforço.

Documentação

Para receber o imunizante em alguma das unidades de saúde em Goiânia, é necessário apresentar a seguinte documentação:

  • CPF, documento de identificação com a foto e data de nascimento e um comprovante de endereço;
  • Quem for tomar a segunda dose deve levar cartão de vacinação da primeira;
  • No caso de segunda ou terceira dose, é necessário levar o comprovante da dose anterior;
  • Gestantes sem comorbidades devem apresentar comprovante de gestação. Puérperas devem levar um comprovante com a data do parto da criança;
  • Pais que não puderem acompanhar os filhos precisam preencher uma autorização. Ele está disponível aqui: termo de consentimento da vacinação infantil.

A prefeitura ressalta que não há necessidade de agendamento.

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Goiás Abre Inscrições Para Aluguel Social Em Mais Cidades

O programa Pra Ter Onde Morar, programa de Aluguel Social do estado de Goiás, está …

Carteira de Trabalho

Câmara Aprova MP Que Permite Trabalho Sem Vínculo

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (11/05) a Medida Provisória (MP) 1.099/2022. …

Serviços Online Do Governo De Minas Gerais Comprovante de Vacinação

MGApp Comprovante Digital De Vacinação e Serviços Online

Minas Gerais foi o primeiro estado do país a disponibilizar para a população Comprovante Digital …