Governo De São Paulo Auxílio Desemprego

Criação De 10 Mil Bolsas Para Auxílio Desemprego

Governo De São Paulo Auxílio DesempregoO vice governador Rodrigo Garcia esteve anunciando na segunda feira dia dezessete, a nova criação do total de dez mil novas bolsas para o auxilio desemprego, em meio ao programa emprego e renda, e todos os participantes devem passar a receber um beneficio de forma mensal no valor de trezentos e trinta reais e ainda há a oportunidade da realização dos cursos para qualificação.

Todas as vagas vão estar disponíveis por meio de trezentos e sessenta e cinco municípios diferentes, em todo o estado de São Paulo, e as inscrições para participar do programa já estão abertas e o melhor é que elas estão disponíveis de uma forma totalmente gratuita.

Advertisements

Segundo Rodrigo Garcia o governo de São Paulo possui um programa de sucesso, que é as frentes do trabalho, sem contar que agora existe o bolsa auxilio, e para que haja a oportunidade para o emprego a todos também foram criados os meios para a qualificação profissional.

Quais são as Oportunidades

O objetivo dessa ação é reduzir ao menos um pouco o grande impacto causado por conta da pandemia que se alastrou em todo o país, e acabou afetando toda a população carente em todo o estado, promovendo a geração da renda e profissionais qualificados.

Advertisements

Todas as oportunidades estão sendo oferecidas em áreas como:

  • Área da limpeza;
  • Zeladoria;
  • Conservação;
  • Manutenção em órgãos públicos do município;
  • entre muitas outras áreas.

E além desse auxilio o cidadão também vai contar com um seguro de acidente pessoal, e vai realizar cursos para a qualificação profissional, ou para alfabetização que devem ser oferecidos por meio do Centro Paula Souza.

Advertisements

As ações estão divididas em várias cidades sendo algumas delas, Barretos, Presidente prudente, central, Franca, Itapeva, Campinas, Marilia, Bauru, Barretos, Vale do Ribeira, Vale do Paraíba, Sorocaba, São josé do Rio Preto, entre muitas outras cidades.

Lembrando que só devem realizar sua inscrição os interessados que tem interesse real nas vagas, esse programa está sendo disponibilizado numa parceria com as prefeituras, para a qualificação profissional e também para auxiliar a todos promovendo também a taxa da redução do desemprego.

Como Participar do programa

Para que você possa participar do programa para o emprego e renda, é necessário que você esteja desempregado no prazo de ao menos um ano, também é preciso ter mais de dezessete anos, residir dentro do estado de São Paulo, ao prazo de ao menos dois anos, lembrando que ao não cumprir esses requisitos não será possível que a sua inscrição seja realizada.

Para se inscrever você precisa visitar o site da inscrição, para isso basta que você clique no link a seguir, onde o site está disponível: www.saopaulo.sp.gov.br/noticias-coronavirus/governo-de-sp-oferece-10-mil-vagas-com-auxilio-desemprego-em-365-municipios/, no link você também terá acesso de outras informações importantes para que você faça parte do programa.

Lembrando que o bolsista vai fazer parte do programa num prazo de nove meses, na jornada em atividades de seis horas diárias, em quatro dias semanais, trabalhando na prestação de serviços de interesses locais, e após cinco dias de inscrição já é possível realizar os cursos para qualificação profissional.

Outras oportunidades em: programassociaisbr.com.br

 

Advertisements

Leia Estes ...

Olimpíada Educação Financeira UFPB

Inscrições Olimpíada Brasileira Educação Financeira 2021

A Olimpíada Brasileira de Educação Financeira é uma iniciativa e responsabilidade da UFPB e é …

Conecte SUS Vacinação e Hospitalização

Conecte SUS Cadastro Ou Certificado Da Vacinação Pelo SUS

Para aproveitar o máximo do SUS (Sistema Único de Saúde) é como é chamado o …

Vacina Covid Cadastro de Vacinação

Vacinação Da 3ª Dose Contra Covid-19 Quem Deverá Tomar?

Na último dia 25, o Ministério da Saúde anunciou que a será oferecida uma 3ª …