Vagas Cursos Do Programa Qualifica Mais Progredir

Qualifica Mais Progredir Abre Vagas Em Suzano SP No 2º semestre

A cidade de Suzano, em São Paulo, oferece programa de qualificação gratuito pelo Qualifica Mais Progredir, do governo federal. Na cidade paulista, a ação é viabilizada pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Ela é feita em parceria com o Instituto Federal de São Paulo (IFSP).

Assim sendo, o Qualifica Mais Progredir em Suzano vai abrir mais 280 vagas neste segundo semestre. Assim como noutras edições, seu objetivo é o de estimular o empreendedorismo entre pessoas que recebem o programa Auxílio Brasil. Com efeito, o projeto concede bolsa de R$ 15 por dia aos participantes.

Advertisements

São vários conteúdos lecionados. Dentre eles, estão desenho de negócios, análise de mercado, estratégias de vendas, negócios digitais e planejamento financeiro. São cursos de 160 horas de carga horária distribuídas ao longo da capacitação.

Veja o vídeo sobre Qualifica Mais Pelo Brasil abaixo e no Canal Programas Sociais BR outros programas importantes:

Advertisements

As próximas 280 oportunidades serão divulgadas nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Isso acontecerá quando forem abertas pela secretaria responsável.

Advertisements

Com as novas vagas no segundo semestre, a Prefeitura de Suzano vai chegar a 560 vagas oferecidas durante 2022.  após 160 horas de carga horária entre os meses de abril e julho. A formatura da turma do primeiro semestre ocorreu no Complexo Educacional e Cultural Mirambava.

Como participar?

As pessoas interessadas que desejam passar pelo treinamento precisam cumprir algumas condições. Entre elas, ser maiores de 18 anos. Além disso, é preciso ter concluído ao menos os anos iniciais do ensino fundamental. Por fim, é preciso ser beneficiária ou beneficiário do programa Auxílio Brasil, ou com inscrição no Cadastro Único.

No ato da inscrição, é necessário apresentar a cópia e original de um documento de identificação com foto. Além dele, é preciso apresentar o CPF. Por fim, é exigido comprovante de residência e de vacinação contra a Covid-19. É preciso também de comprovação referente ao cartão do Auxílio Brasil e do cartão bancário, ou outro documento que comprove os dados bancários.

As inscrições serão realizadas nos Cras. Em Suzano, eles estão localizadas nos seguintes endereços:

  • Jardim Gardênia Azul, na rua Teruo Nishikawa, 570;
  • Cidade Boa Vista, na avenida Katsutoshi Naito, 955;
  • Parque Residencial Casa Branca, na rua Maria Clara Tavares, 125;
  • Região Central, na rua Monsenhor Nuno, 565.

Importância do programa

O chefe da pasta de Assistência e Desenvolvimento Social Geraldo Garippo, ao site da Prefeitura de Suzano, falou sobre a importância do Qualifica Mais Progredir. “O programa, executado em parceria com o IFSP, amplia oportunidades de inclusão no mercado de trabalho e na geração de renda familiar, que é um dos desafios deste momento que o Brasil vive. Parabenizamos essa turma que acabou de se formar e esperamos que tenham muito sucesso e, em breve, abriremos mais vagas para que outros moradores de Suzano tenham a mesma oportunidade de se qualificar”.

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Casa Conjuntos Habitacionais GO

Projeto Cria Programa Para Professores Comprarem Imóvel

O Projeto de Lei 1920/22 (PL 1920/22) foi apresentado pelo deputado Márcio Macedo (PT-SE). Ele …

Como Deve Funcionar o Auxílio Caminhoneiro

O Que Fazer Para Receber O Auxílio Caminhoneiro?

De acordo com o Governo Federal, o chamado Auxílio Caminhoneiro começou a ser pago em …

Caixa Tem Como Desbloquear

Como Desbloquear O Caixa Tem Via WhatsApp?

Existem vários motivos que podem levar à perda de acesso ao aplicativo Caixa Tem. Necessário …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *