Qualifica Mais Progredir Abre Vagas Em Suzano SP No 2º semestre

A cidade de Suzano, em São Paulo, oferece programa de qualificação gratuito pelo Qualifica Mais Progredir, do governo federal. Na cidade paulista, a ação é viabilizada pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Ela é feita em parceria com o Instituto Federal de São Paulo (IFSP).

Assim sendo, o Qualifica Mais Progredir em Suzano vai abrir mais 280 vagas neste segundo semestre. Assim como noutras edições, seu objetivo é o de estimular o empreendedorismo entre pessoas que recebem o programa Auxílio Brasil. Com efeito, o projeto concede bolsa de R$ 15 por dia aos participantes.

São vários conteúdos lecionados. Dentre eles, estão desenho de negócios, análise de mercado, estratégias de vendas, negócios digitais e planejamento financeiro. São cursos de 160 horas de carga horária distribuídas ao longo da capacitação.

Veja o vídeo sobre Qualifica Mais Pelo Brasil abaixo e no Canal Programas Sociais BR outros programas importantes:

As próximas 280 oportunidades serão divulgadas nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Isso acontecerá quando forem abertas pela secretaria responsável.

Com as novas vagas no segundo semestre, a Prefeitura de Suzano vai chegar a 560 vagas oferecidas durante 2022.  após 160 horas de carga horária entre os meses de abril e julho. A formatura da turma do primeiro semestre ocorreu no Complexo Educacional e Cultural Mirambava.

Como participar?

As pessoas interessadas que desejam passar pelo treinamento precisam cumprir algumas condições. Entre elas, ser maiores de 18 anos. Além disso, é preciso ter concluído ao menos os anos iniciais do ensino fundamental. Por fim, é preciso ser beneficiária ou beneficiário do programa Auxílio Brasil, ou com inscrição no Cadastro Único.

No ato da inscrição, é necessário apresentar a cópia e original de um documento de identificação com foto. Além dele, é preciso apresentar o CPF. Por fim, é exigido comprovante de residência e de vacinação contra a Covid-19. É preciso também de comprovação referente ao cartão do Auxílio Brasil e do cartão bancário, ou outro documento que comprove os dados bancários.

As inscrições serão realizadas nos Cras. Em Suzano, eles estão localizadas nos seguintes endereços:

  • Jardim Gardênia Azul, na rua Teruo Nishikawa, 570;
  • Cidade Boa Vista, na avenida Katsutoshi Naito, 955;
  • Parque Residencial Casa Branca, na rua Maria Clara Tavares, 125;
  • Região Central, na rua Monsenhor Nuno, 565.

Importância do programa

O chefe da pasta de Assistência e Desenvolvimento Social Geraldo Garippo, ao site da Prefeitura de Suzano, falou sobre a importância do Qualifica Mais Progredir. “O programa, executado em parceria com o IFSP, amplia oportunidades de inclusão no mercado de trabalho e na geração de renda familiar, que é um dos desafios deste momento que o Brasil vive. Parabenizamos essa turma que acabou de se formar e esperamos que tenham muito sucesso e, em breve, abriremos mais vagas para que outros moradores de Suzano tenham a mesma oportunidade de se qualificar”.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Bolsas De Estudos Para Professores Pelo Governo Federal

Bolsas De Iniciação à Docência Serão Distribuídas Pelo Governo

O Governo Federal receberá inscrições para mais de 80 mil bolsas de iniciação à docência. …

Aprenda Mais Plataforma De Cursos Do MEC

Aprenda Mais Oferece Cursos Gratuitos Na Área Do Direito

A Plataforma Aprenda Mais, do MEC — Ministério da Educação, oferece cursos em várias áreas …

Aprenda Mais Plataforma De Cursos Do MEC

Aprenda Mais Oferece Cursos Gratuitos De Idiomas

A plataforma Aprenda Mais, do MEC — Ministério da Educação, atua oferecendo vários cursos gratuitos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *