Programa Em Barueri Vai Reformar 200 Residências

A Prefeitura de Barueri deve começar, nos próximos dias, um novo programa habitacional. Assim sendo, a ação da prefeitura inclui reformas nas residências de moradoras e moradores de baixa renda da cidade. A ideia é promover melhorias nas moradias da população pobre da cidade paulista.

A ação integra o programa Morar Bem, da Secretaria de Habitação (Sehab) da cidade de Barueri. Trata-se de um programa gerido por meio do Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia. De acordo com a Prefeitura de Barueri, serão 200 imóveis reformados por ano. Num primeiro momento, serão 15 casas reformadas.

Créditos: Prefeitura de Barueri

O programa vai atender a pessoas de baixa renda da cidade paulista que se enquadrem nos seguintes requisitos:

  • Possuir algum instrumento de regularização fundiária do imóvel (posse/titularidade do imóvel);
  • Renda familiar de até três salários-mínimos/mês;
  • Não possuir conflito de interesse ou litígio acerca de ocupação;
  • O imóvel não pode estar em situação de risco.

Algumas informações básicas sobre o programa podem ser encontradas aqui: www.barueri.sp.gov.br/GanhaTempo/Servicos.aspx?setor=azul&servico=690.

Segundo a Prefeitura de Barueri, o Morar Bem, além de suprir a demanda por moradia, o projeto almeja beneficiar diferentes setores da sociedade. Isso porque espera-se que haja impacto social positivo em oportunizar que famílias carentes tenham casa própria.

Isso porque as atividades em torno das reformas podem gerar emprego e renda, de diversas maneiras. Isso porque, no seu conjunto, as obras devem empregar muitos trabalhadores e trabalhadoras. Além disso, poderá fomentar um maior giro no comércio local, que alcança índices positivos com o aquecimento da construção civil.

Como se inscrever?

As inscrições são presenciais. Assim, as moradoras e os moradores podem se inscrever no balcão de atendimento na Sehab. Ela fica localizada na Avenida 26 de Março, 1159 – Centro. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h. Para mais informações, ligar para (11) 4199-2808.

Será preciso apresentar toda uma documentação comprobatória. Maiores detalhes poderão ser obtidos diretamente no local de inscrição ou pelo número mencionado acima.

Atualmente, de acordo com a gestão municipal, a Secretaria da Habitação tem 300 pedidos para reforma em andamento. Cada um dos pedidos irá passar por uma triagem técnica, administrativa e social. Ela serve para identificar se o imóvel se enquadra nos requisitos.

Sobre o Programa Morar Bem

O Programa “Morar Bem” foi instituído pela Lei nº 2.589, de 31 de janeiro de 2018. Seu objetivo é recuperar, reconstruir ou readequar os imóveis localizados em Barueri. Essas reformas serão feitas em parcerias com pessoas proprietárias dos imóveis. Assim, será possível obter melhorias na qualidade de vida da população.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Cursos Online Gratuitos Da Universidade Harvard

Harvard Disponibiliza Cursos Online Gratuitos Em Português

A Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, é renomada instituição de ensino superior fundada em …

SESI SP Inscrições Abertas

SESI-SP Oferece Curso Gratuito De Programação e Robótica

Crianças e adolescentes com idades entre 8 e 15 anos podem se inscrever em cursos …

Programa Nossa Casa Governo SP

Araçatuba SP Abre Inscrições Para Casas Populares

A partir dessa segunda-feira, 06/05, a Prefeitura de Araçatuba terá inscrições para o sorteio de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *