MS Supera Tem Suas Inscrições Abertas No Mato Grosso Do Sul

O programa MS Supera concede benefício de 1 salário mínimo por mês a estudantes do Mato Grosso do Sul. Desde que foi criado, faz muito sucesso, estimulando estudos e promovendo inclusão social. O programa está com inscrições abertas para atender mais de 1 mil estudantes de . O prazo para inscrições vai até o dia 9 de julho.

A seleção se trata da fase C do processo seletivo do programa MS Supera de 2024. Trata-se de um programa social e educacional é voltado para estudantes da educação profissional técnica de nível médio ou ensino superior em situação de vulnerabilidade social.

Segundo a Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), o programa já beneficia 968 .

Como se inscrever no MS Supera?

As inscrições para o MS Supera devem ser feitas online, no site sead.ms.gov.br/programa-ms-supera/.

Basta clicar no botão “Sistema Aberto”, na aba “Processo Seletivo — Fase C”. Depois, ler atentamente as instruções e fazer a inscrição. Em caso de dúvidas, é possível saná-las pelo e-mail [email protected]. Importante lembrar que as inscrições para esta fase vão até 09/07. Ainda há previsão para uma Fase D.

Depois de fazer a inscrição, é preciso acompanhar as demais etapas do processo. Isso também é fundamental para que o benefício seja aplicado. Para receber o benefício do MS Supera, é preciso cumprir os requisitos do programa (ver abaixo). Entre eles, estão critérios de renda, desempenho escolar e outros.

Todas as documentações necessárias, legislações e informações para a correta inscrição no MS Supera podem ser consultadas na internet. Basta entrar na página da Sead — www.sead.ms.gov.br/programa-ms-supera.

Critérios e como o programa funciona

Poderão receber o benefício do MS Supra estudantes de baixa renda, que participarem da seleção e em todas as etapas do processo seletivo. Serão avaliados dados como a frequência regular na instituição de ensino de que trata a Lei. Desempenho acadêmico e ser de baixa renda também entram nos critérios para receber o benefício.

Quem receber a aprovação, terá um auxílio financeiro sob a forma de benefício social. Ele será repassado diretamente a cada estudante com aprovação no programa. A transferência irá se dar por meio de transferência bancária. O objetivo do MS Supera é dar condições de permanência no ensino e conclusão do referido curso.

Desde que foi criado, o MS Supera vem garantindo a estudantes um auxílio fundamental. Com ele, podem concluir seus estudos e melhorar suas condições socioeconômicas. Todas as informações constam diretamente no site do programa.

Acompanhe Os Assuntos Abaixo e Saiba De Novidades

Acompanhe Os Diversos Cursos Técnicos, Aqui Como Não Ser “Laranja” Proteja Seu CPF De Golpes e Fraudes, Veja Aqui Acompanhe Os Benefícios Sociais Para Você, Aqui

Programas Sociais BR
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Bolsa Permanência Para Ensino Superior é Votado No Senado

O plenário do Senado vota, nesta terça-feira (11/06), a Bolsa Permanência para estudantes do Ensino …

Como Consultar o Pé De Meia, Benefício Do Governo Federal?

O programa Pé-de-Meia do Governo Federal foi criado visando auxiliar estudantes de baixa renda na …

FGV Oferece Cursos Gratuitos Online Em Várias Áreas

A FGV — Fundação Getúlio Vargas oferece mais de 150 cursos online e gratuitos em …