Educação Domiciliar Vai Virar Lei e Melhorar o Ensino

Ed DomicilarAqueles que não estão satisfeitos com o ensino público e privado poderão optar pela Educação Domiciliar Projeto Tramita pelo Congresso para virar Lei em 2019, saiba mais.
É isso mesmo, o ensino domiciliar já faz parte das idealizações de Bolsonaro nosso Presidente, era uma das medidas a serem tomadas nesses primeiros 100 dias de governo, há muitos anos ele já vem trabalhando esse ponto no Congresso Nacional enquanto deputado e hoje busca regulamentar a proposta.

Muitos países já aderiram a esse tipo de ensino, no Brasil isso ainda não acorre de forma legalizada, mas algumas famílias já realizam esse ensino de forma isolada, pensando na preocupação dessas famílias o governo deseja legalizar o ensino e assim permitir que os responsáveis possam oferecer um ensino de qualidade sem qualquer tipo de medo ou receio pelo que vem acontecendo em nossas escolas.

Advertisements

É claro que a forma de ensino não será solta, terá inúmeros passos a serem regulamentados, exigências a serem seguidas, cadastramento na plataforma oferecida pelo MEC Ministério da Educação e grande possibilidade de avaliação.
Famílias que não estão de acordo com o método de ensino tradicional das escolas poderão trabalhar o aprendizado e desenvolvimento de seus filhos no conforto do seu lar ou em espaços escolhidos para essa realização, os responsáveis pelas “aulas” não necessariamente devem saber tudo e todo o conteúdo a ser estudado, eles deverão saber mediar a aprendizagem, tornando o aluno um autodidata.
É possível também que os responsáveis ofereçam as crianças cursos esportivos, de idiomas e Kumon, isso ajudará a reforçar os estudos e norteará como os acompanhantes devem seguir no curso de ensino.

Para alguns essa proposta é ótima, mas, para outros será bem criticada, nem tudo na vida agrada a todos, os principais interessados irão vibrar com a proposta e os que ainda não a conhecem podem buscar mais informações para conhecimento e tirar possíveis duvidas, amadurecendo a ideia desse novo projeto.
Vale lembrar que NÃO será obrigatório que os responsáveis realizem esse tipo de ensino, isso ficará a critério das famílias, amadureça essa ideia em: aned.org.br/educacao-domiciliar/ed-sobre/ed-conceito.

Advertisements

E BOA SORTE!

Advertisements

Leia Estes ...

Baixar App Da Nova Carteira De Trabalho Digital CTPS

A Nova Carteira De Trabalho veio no embalo da modernidade e vai ser usada para …

Programa Progredir

Programa Progredir Emprego e Renda Para Pessoas Cadastradas

A chance que você busca para se qualificar e conquistar um bom Emprego e Renda …

Habitação SP Cadastro Social

Como Fazer Inscrição Casa Própria Em São Paulo

Aquela oportunidade de ter a casa própria que você tanto esperava pode estar mais próxima …