Boulos promete Auxílio caso seja eleito em São Paulo

O programa que foi batizado de “Renda solidária”, visa atingir 1 milhão de pessoas e seria abastecido através de Instituições Financeiras parceiras. Fato parecido que está acontecendo para o Governo Federal, no objetivo de alocar os recursos para o pagamento do programa Renda Cidadã, aqui vemos ideias que se parecem um pouco mas no caso ao estado de São Paulo, segundo as intenções do candidato Gulherme Boulos (PSOL).

Apresentação da campanha de Boulos

A apresentação oficial da campanha aconteceu na última sexta-feira (09-10), buscando garantir uma renda miníma mensal, de R$ 200 a 400 por mês a famílias de baixo custo, informais e outros trabalhadores que estiveram recebendo o Auxílio Emergencial.

O candidato também defendeu a ideia da manutenção do Auxílio  no ano de 2021, que foi fixada pelo Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a pandemia de COVID-19 no Brasil. O mesmo ressaltou que a ideia de ajuda aos informais e desempregados “foi uma ideia da oposição”.

Proposta visando uma Reforma Tributária

O ISS deve aumentar na gestão de Guilherme Boulos caso o psolista seja eleito. E visando uma Reforma Tributária, Guilherme Boulos aumentaria a taxa do IPTU para mansões e um programa de recuperação para o município de São Paulo.

O ISS para Instituições financeiras poderia aumentar entre 2 a 5%, percentual que já foi discutido esse durante o período mais crítico da pandemia. Porém para Boulos essa se trata de mais uma manobra política da direita, que apenas prevê um aumento do ISS para o período da pandemia, voltando ao percentual de 2% no ano de 2022. “A nossa proposta vai no sentido de manter a revogação do benefício fiscal para instituições financeiras, leasing e administradoras de cartões uma vez que estamos enfrentando um duro momento de pandemia”.

Intenções de voto para São Paulo no presente momento

Celso Russomano (Republicanos) mantém a intenção de voto para a Prefeitura de São Paulo com 27% dos votos. A pesquisa foi divulgada pelo Jornal Datafolha, porém o mesmo destaca que o seu índice de releição vem crescendo de forma considerável.

O segundo colocado nas pesquisas é o candidato Bruno Covas (PSDB) que conta com o apoio do Governador do Estado de São Paulo, João Dória. Se for analisar pela margem de erro, os dois aparecem quase que empatados nas intenções de voto no primeiro turno.

E quem vem na Terceira posição é o candidato do PSOL, Guilherme Boulos com 12%. Boulos busca tentar diminuir a vantagem para os dois candidatos acima, atacando pontos fracos de ambos. Russomano pela falta de um projeto na campanha e sua pouca relevância na vida política e Covas, pelo fraco desempenho no combate à pandemia do Coronavírus em São Paulo, que já teve mais de 34.000 mortes até o presente momento da publicação.

Programas Sociais BR
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

A Força Da Solidariedade Promove Vidas Mais Felizes

Este artigo explora a importância da solidariedade em nossa sociedade, destacando iniciativas como os varais …

Niterói Lança Programa De Cuidado Animal Para Famílias De Baixa Renda

A Prefeitura de Niterói assinou um convênio de mútua colaboração com a UFF (Universidade Federal …

Gás Para Todos é Lançado Pelo Governo Federal Em 2024

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta segunda-feira (26/08) a criação do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por Favor Assine Notificações Para Você Receber Novos Artigos!! Poderá cancelar a qualquer momento! OK Assinei Não Obrigado