Documento Nacional De Identificação DNI Digital Em Breve

DNI-Documento Nacional IdentificaçãoA nova Identidade Digital chamada de DNI/Documento Nacional de Identificação ou ICN/Identificação Civil Nacional que irá unificar os três documentos o RG, CPF e o Título de Eleitor estará disponível em breve.

O Governo Federal está organizado a unificação dos documentos do cidadão brasileiro, sendo unificado: o RG, CPF e Título de Eleitor, isso tudo para dificultar a fraude e o estelionato.

Como o novo DCI terá o cadastro Biométrico, isso por intermédio do Título de Eleitor, o TSE será a parte que organizará a estrutura do novo Documento,a previsão de lançamento foi Julho de 2018.


As primeiras pessoas que terá o novo DCI será as pessoas que já fizeram o Cadastro Biométrico no TSE. Como ele o cidadão ficará dispensado de apresentar os documentos de papel e só usará de forma Digital.
Agora, que não tem ou não pretende ter um Celular Smartphone ou iPhone, poderá ter uma identidade de papel com o número do DNI.

Como o serviço liberado, os interessados podem baixar o APP do DNI  gratuitamente em seu Smartphone Android ou IOS, vale lembrar que isso só pode ser em um único aparelho, caso perca seu celular ou troque é necessário desinstalar o APP e realizar o procedimento novamente.
Aí fica faltando a CNH e o Passaporte. A CNH-e, até lá, vai ser Digital e com o tempo deverá ser incorporado ao DNI, Agora o Passaporte não tem como, pois há solicitação de documento em papel no exterior.

Vamos aguardar o lançamento do Aplicativo e, segure aí a ansiedade, kkkk, veja a notícia do TSE: DNI Perguntas Frequentes.