Documento Nacional De Identificação Digital DNI-ICN

DNI-Documento Nacional IdentificaçãoA nova Identidade Digital chamada de DNI/Documento Nacional de Identificação ou ICN/Identificação Civil Nacional que irá unificar os três documentos o RG, CPF e o Título de Eleitor estará disponível.

Documento Nacional De Identificação Digital

O Governo Federal está organizado a unificação dos documentos do cidadão brasileiro, sendo unificado: o RG, CPF e Título de Eleitor, isso tudo para dificultar a fraude e o estelionato.

Como o novo DCI terá o cadastro Biométrico, isso por intermédio do Título de Eleitor, o TSE será a parte que organizará a estrutura do novo Documento,a previsão de lançamento foi Julho de 2018.


As primeiras pessoas que terá o novo DCI será as pessoas que já fizeram o Cadastro Biométrico no TSE. Como ele o cidadão ficará dispensado de apresentar os documentos de papel e só usará de forma Digital.
Agora, que não tem ou não pretende ter um Celular Smartphone ou iPhone, poderá ter uma identidade de papel com o número do DNI.

Como o serviço liberado, os interessados podem baixar o APP do DNI  gratuitamente em seu Smartphone Android ou IOS, vale lembrar que isso só pode ser em um único aparelho, caso perca seu celular ou troque é necessário desinstalar o APP e realizar o procedimento novamente.
Aí fica faltando a CNH e o Passaporte. A CNH-e, até lá, vai ser Digital e com o tempo deverá ser incorporado ao DNI, Agora o Passaporte não tem como, pois há solicitação de documento em papel no exterior.

Acompanhar, segure aí a ansiedade, kkkk, veja a notícia do TSE: DNI Perguntas Frequentes, ou se quiser baixar o App, veja: www.dni.gov.br – Ou pela página: www.planejamento.gov.br/assuntos/tecnologia-da-informacao/documento-nacional-de-identidade. – mas CUIDADO pela loja do “Google Play” está cheia de App “Carteira de Identidade” que não é do Governo do Brasil ou TSE.

Veja também as informações pelo TSE: www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2019/Abril/identidade-digital-podera-ser-emitida-por-todos-os-cidadaos-cadastrados-no-programa-icn, que vai coletar os dados da BIOMETRIA de todos os inscritos do Título Eleitoral para serem usados no cadastro do DNI, isso porque, as informações ou dados biométricos são totalmente confiáveis.

______

Se você precisar fazer o CPF, ou seja começar a Tirar o CPF do seu filho da sua filha ou de outra pessoa, poderá fazê-lo pela Internet, veja: www.servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/InscricaoPublica/inscricao.asp

BOAS NOVAS PARA A MODERNIDADE, SÓ PRECISA TER UMA IMPORTANTE