RG Digital Aplicativo

RG Digital Como Baixar e Usar Carteira De Identidade Virtual

RG Digital Aplicativo

Importantes iniciativas para dar conforto ao cidadão o Novo RG Digital lançado pela Polícia Civil de São Paulo, veja:

Advertisements

Como Baixar RG Digital

A PC-SP Polícia Civil do Estado de São Paulo disponibilizou agora o RG DIGITAL SP, versão para o seu Celular/Smartphone da sua Documento de Identidade. Por meio de aplicativo específico, o “RG DIGITAL SP”, a identidade virtual pode ser baixada e armazenada em aparelho celular, de forma gratuita. Válida em todo o território nacional, o documento virtual integra uma série de meditas adotadas para a modernização da Polícia Civil em detrimento do Cidadão.

O aplicativo RG DIGITAL SP pode ser obtido nas lojas de aplicativos Google Play e Apple App Store. Os requisitos mínimos de tecnologia necessários para ouso do RG digital são possuir Android 5.0 e iOs 10, ou ambos em versão superior. Além disso, é preciso câmera 5Mpix ou mais e conexão de internet ativa.

Advertisements

Se você precisar fazer a troca do celular, desinstalação do aplicativo, basta baixar novamente o aplicativo e seguir a rotina para obter novamente o RG DIGITAL. No entanto, para evitar fraudes, o documento virtual só estará disponível para um aparelho celular, podendo ocasionar bloqueio caso haja tentativa de obtenção em outros aparelhos. Por isso que é importante você guardar com carinho o seu RG de Papel para uso futuro.
Em situação de roubo fazer BO, no entanto há no aplicativo sistema de segurança. Mas se você deixar cair e quebrou, é só reinstalar no novo aparelho.

Baixar Aplicativo RG DIGITAL SP para Android: www.play.google.com/store/apps/details?id=br.com.vidaas.sp&hl=pt-BR

Advertisements

Baixar Aplicativo RG DIGITAL SP para App Store: www.apps.apple.com/br/app/rg-digital-sp/id1483279653

Solicitar 2ª Via do RG De Papel

Conforme informação da PC SP, pelo RG Digital você poderá solicitar o RG DE PAPEL/FÍSICO, para maiores de 16 anos de idade,

A tecnologia para a modernização no processo de identificação do cidadão, disponibiliza facilidades, rapidez e conforto para as pessoas, que poderão carregar o documento virtual no celular, além de poder solicitar a 2ª Via do documento físico sem sair de casa. E além que sempre que estiver atualizações no aplicativo deverá automático, mas, se tiver atualização nos seus dados deverá ir ao Poupatempo futuramente.

O RG DIGITAL foi desenvolvido pelo Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIPOL).

Poderão ter acesso ao serviço aqueles que possuem o documento físico emitido desde fevereiro de 2014, com CÓDIGO QR impresso no verso do RG físico. Que ainda possui o RG antigo deve providenciar a atualização do documento para ter o benefício do uso do aplicativo do RG Digital. Conforme informação da Polícia Civil, são 95% da população de São Paulo que já possuem o RG com QR CODE nas costas do RG de papel.

Outra ponto importante também é sobre outro Documento de Identidade, veja o artigo sobre DNI Documento Nacional de Identificação, Veja AQUI.

BOA SORTE !!

Advertisements

Leia Estes ...

Vacina Covid Cadastro de Vacinação

Setor Privado é Autorizado a Comprar Vacinas

O Governo Federal resolveu sancionar um projeto de Lei que autoriza o setor privado a …

Programa Bolsa Do Povo

Governo De SP Cria Programa Bolsa Do Povo

O governador João Dória esteve anunciado no dia último dia 9, quarta feira dia sete …

Vacina Contra Gripe Influenza

Vacinação Da Gripe Poderá Ser Dada Nas Escolas De SP

Sabemos que todos os anos há a vacinação contra a gripe Influenza, porém nesse ano de …