Tecnologia da Informação/ Crédito: site Programadores Brasil
Tecnologia da Informação/ Crédito: site Programadores Brasil

Empresas Ofertam Bolsas De Estudos Em Tecnologia

De acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), tecnologia demanda mão de obra no Brasil. Atualmente, é um dos poucos setores com oferta de empregos no país. Isso porque este setor precisará de 420 mil novos profissionais em 2024.

Uma das formas de suprir essa demanda é com a oferta de treinamento de técnicos e outros profissionais. Assim sendo, diversas empresas têm oferecido bolsas de estudo para pessoas interessadas. Além de capacitar profissionais da área, ainda auxiliam quem tem objetivo de mudar de campo de atuação.

Advertisements

Pensando nisso, o Tech, liderado pela Junior Achievement (JA Brasil), lançou um programa de capacitação profissional on-line e gratuito. Assim, na área de Suporte de Tecnologia da Informação (TI), há 480 bolsas de estudo disponíveis. O público-alvo é formado de jovens de 18 a 29 anos, que concluíram o ensino médio na rede pública de ensino do Brasil. Além disso, o curso é voltado para quem tem renda familiar mensal de até dois salários mínimos.

Com efeito, 40 dessas bolsas são exclusivas para pessoas que moram no Rio de Janeiro.

Advertisements

Não é necessário ter nenhum conhecimento técnico prévio, tampouco experiência na área. Entretanto, uma exigência é que a candidata ou candidato à bolsa não esteja trabalhando formalmente. Também é vetada a participação de quem tiver alguma empresa ou tenha matrícula em curso superior ou de tecnólogo. As inscrições vão até 5 de agosto no endereço da JA Brasil, no www.jabrasil.org.br/ti.

Veja o vídeo sobre Bolsas De Estudos Em Diversas Instituições assunto no Canal Programas Sociais BR e de seu Like e se inscreva para receber outras oportunidades:

Advertisements

Formação

Além da capacitação técnica, também será oferecida a formação em tópicos. Assim, haverá conteúdos como ética e autoconhecimento. Além disso, haverá apoio na preparação de currículos e como se comportar em um processo seletivo. Por fim, será entregue um Certificado Profissional de Suporte de TI.

Será uma certificação emitida pela Google, além de contar com crivo da JA Brasil.

As pessoas que forem selecionadas farão parte do banco de talentos das empresas parceiras. Assim, terão chances de participar de processos seletivos em empresas afiliadas.

Bolsas de T.I. para Pessoas com Deficiência (PcD)

As pessoas com deficiência (PcD) também contam com dez bolsas integrais em tecnologia. São oportunidades para participarem do NExT – Nova Experiência de Trabalho – do centro de inovação CESAR. Lá, vão receber capacitação para a mudança de carreira para a área de Tecnologia.

Crédito: site NExt

As aulas serão on-line. Elas irão habilitar as pessoas participantes a programar nas linguagens mais utilizadas no mercado. Também será feita a conexão dos participantes a empresas do ramo, visando oportunidades de trabalho.

Portanto, para se inscrever basta acessar o site e se cadastrar até 20 de julho. As inscrições serão no endereço www.materiais.cesar.org.br/next-material.

Outras Oportunidades No Decorrer do Ano

No Google oportunidades

Na Escola Internacional De Negócios

Como Se Inscrever No Programa Quero Bolsa

No Banco Santander

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Cursos Disponíveis Senai

Senai-PB Abre Inscrições Para 10 Cursos 100% Gratuitos

O Senai da Paraíba (Senai-PB) está com inscrições abertas para cursos gratuitos. Serão capacitações nas …

AEPW/ Créditos: reprodução

AEPW vai criar 60 centros de reciclagem no Brasil

A Alliance To End Plastic Waste (AEPW) acaba de anunciar o seu primeiro projeto no …

Auxílio Brasil tem fila de 2,78 milhões de famílias

Um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) aponta um dado preocupante sobre o …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *