Quero Bolsa/Créditos: portal Quero Bolsa
Quero Bolsa/Créditos: portal Quero Bolsa

Como Se Inscrever No Programa Quero Bolsa?

O Quero Bolsa é um programa de incentivo ao ensino em todos os níveis. Ele oferece bolsas de estudo das mais variadas. Elas servem para cursar graduações, pós-graduações, cursos técnicos, aulas de idiomas, cursos livres e outras modalidades em todo o país. Esse programa é acessível a pessoas de todo o Brasil.

Estudantes que se cadastrem no programa podem receber descontos na mensalidade que variam de 10% a 75%. Elas podem ser oferecidas em mais de 6 mil instituições educacionais cadastradas. O benefício, válido para alunas e alunos que estão começando o curso do zero, é garantido até a formatura.

Advertisements

De acordo com as regras do programa, não há necessidade de comprovar renda ou passar por análise de crédito. Para participar e obter bolsas pelo Quero Bolsa, basta se cadastrar. Tendo o cadastro, bastará procurar o curso de interesse. O programa funciona, grosso modo, como uma plataforma que organiza informações sobre oferecimento de bolsas.

QUERO BOLSA 2021 → INSCRIÇÕES, Cursos, Regras e Bolsas 75%
Créditos: Reprodução site Quero Bolsa

Abaixo, veja como se inscrever

Advertisements

Como se inscrever no Quero Bolsa? Passo a Passo

Para se inscrever é bastante simples. Basta seguir os passos descritos abaixo.

  1. Acesse o Quero Bolsa, no endereço https://querobolsa.com.br/. Uma vez lá, digite o curso que deseja estudar, a instituição e a cidade de preferência. Na busca, é possível também determinar o tipo de curso e o preço da mensalidade limites. Depois de tudo escolhido, basta clicar em Buscar;
  2. Feita a busca, aparecerá a lista de cursos encontrados. É possível refina-la, usando os filtros mais específicos disponíveis no menu superior;
  3. Clique no curso que deseja estudar para ver os detalhes;
  4. Depois de conferir as informações do curso, clique no botão Garantir esta bolsa;
  5. Crie sua conta no Quero Bolsa. Isso pode ser feito usando e-mail e senha, ou ainda pode-se acessar o site usando as credenciais do Facebook, Google ou Apple. Prossiga no botão Criar minha conta;
  6. Preencha os dados do formulário e responda se já está matriculado(a) na instituição escolhida;
  7. Informe os demais dados solicitados no cadastro e finalize no botão Enviar dados;
  8. Faça o pagamento da pré-matrícula usando cartão de crédito, Pix ou boleto. Encerre o procedimento no botão Finalizar pagamento.

Finalizando o cadastro

Após a confirmação do pagamento da pré-matrícula, será enviado um e-mail com os dados da bolsa. Cada instituição tem regras diferentes sobre os procedimentos. O Quero Bolsa orienta, no caso de faculdades, o procedimento a fazer o vestibular, aguardar a aprovação e realizar a matrícula diretamente na instituição de ensino. O prazo para validação da bolsa é de 10 a 15 dias úteis.

Advertisements
Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Cursos Disponíveis Senai

Senai-PB Abre Inscrições Para 10 Cursos 100% Gratuitos

O Senai da Paraíba (Senai-PB) está com inscrições abertas para cursos gratuitos. Serão capacitações nas …

AEPW/ Créditos: reprodução

AEPW vai criar 60 centros de reciclagem no Brasil

A Alliance To End Plastic Waste (AEPW) acaba de anunciar o seu primeiro projeto no …

Auxílio Brasil tem fila de 2,78 milhões de famílias

Um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) aponta um dado preocupante sobre o …