Instituto Nu, Do Nubank, Oferece 10 Mil Vagas Em Tecnologia

A tecnologia da informação é hoje, no Brasil, um campo fértil na abertura de vagas. Talvez seja o único, dada a situação grave de desemprego e depressão econômica enfrentada pelo país desde 2016. Mesmo assim, existe uma carência de profissionais na área.

De acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), tecnologia demanda mão de obra no Brasil. Atualmente, é um dos poucos setores com oferta de empregos no país. Isso porque este setor precisará de 420 mil novos profissionais em 2024.

Instituto Nu: Nubank anuncia nova plataforma de inovação social - TecMundo
Créditos: Instituto Nu

Assim sendo, muitas empresas entendem que caminho é preparar os jovens para que tenham acesso ao setor. Sobretudo com capacitações voltadas a minorias e a pessoas em vulnerabilidade, a ideia é criar oportunidades de inclusão e realização profissional.

Assim surgiu parceria do Instituto Nu, do Nubank, com a edtech Descomplica. O programa pode impactar 10 mil alunos e alunas, com mais de 18 anos, e que vivem em vulnerabilidade social.

Turmas para curso de tecnologia

Assim sendo, logo no início do programa, já haverá várias turmas selecionadas. Todas elas, que participarão ativamente do programa de educação em tecnologia, terão várias atividades criadas pelas instituições. Dessa maneira, passarão por um ciclo de formação 100% on-line.

O curso contará com aulas gravadas e ao vivo. Além disso, haverá material de apoio disponibilizado a todas as pessoas participantes. Por fim, haverá avaliações técnicas. Ao final, cada participante receberá depois de concluir o curso, de 15 semanas, um certificado de conclusão.

Ao longo do curso, serão 100 horas de aulas. elas serão de desenvolvimento web (com CS e JavaScript) e de FrontEnd (com design thinking, UX, CSS, HTML, entre outros). Além disso, o curso vai abordar assuntos relevantes para o mercado de trabalho.

Dessa forma, abordará temas como como Diversidade, Soft Skills e Gestão de Projetos, importantes para busca de oportunidades no mercado. Para facilitar o acesso aos conteúdos, há uma parceria com uma operadora de internet. Assim, o projeto buscará garantir que alunas e alunos não utilizem seu pacote de dados para acessar o material da plataforma. Trata-se, assim, de uma maneira de o curso, no programa, ser inclusivo em todos os aspectos.

Como se inscrever?

As inscrições começam no dia 27 de julho, pelo site do programa. O Endereço é o www.parceiros.descomplica.com.br/nubank/nuvem.

As turmas terão 3 mil vagas em 2022 e outras  7.000 vagas no primeiro semestre de 2023. Entre as vagas disponíveis na plataforma, 50% serão reservadas para pessoas negras. Além disso, 30% delas exclusivas para mulheres negras.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Programa Mães De Pernambuco Libera Calendário

O programa Mães de Pernambuco foi criado visando auxiliar mulheres em situação de vulnerabilidade financeira …

Cursos Abertos Gratuitos Rio On

Plataforma Rio On Tem Inscrições Para Cursos Gratuitos

A Plataforma Rio On está com inscrições abertas para mais de 1.200 vagas em cursos …

Bolsas De Estudos Para Professores Pelo Governo Federal

Bolsas De Iniciação à Docência Serão Distribuídas Pelo Governo

O Governo Federal receberá inscrições para mais de 80 mil bolsas de iniciação à docência. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *