Serviços Das Prefeituras Pelo WhatsApp

Serviços De Prefeituras Do Espírito Santo Por Whatsapp

Serviços Das Prefeituras Pelo WhatsAppDiante da necessidade de isolamento social em virtude da pandemia de covid-19, as Prefeituras do Espírito Santo disponibilizam muitos serviços presenciais passaram funcionar online ou em regime híbrido (Online ou WhatsApp). É o que acontece com alguns serviços essenciais oferecidos por prefeituras no Brasil.

No estado do Espírito Santo, não é diferente. Algumas prefeituras oferecem diversos serviços de maneira gratuita através do aplicativo de mensagens WhatsApp, atualmente o mais popular do Brasil. Tratam-se de serviços que vão de dúvidas quanto ao IPTU ou atendimento pelo Procon, até serviços jurídicos, como processos de pensão alimentícia ou adoção.

Advertisements

Abaixo, seguem informações sobre como isso acontece em alguns municípios capixabas.

Serra

O município localizado na Grande Vitória tem mecanismos próprios para atender munícipes via WhatsApp. São, ao todo, 24 serviços jurídicos diferentes que são oferecidos de maneira gratuita por meio do aplicativo. Para ter acesso a esse serviço gratuitamente, é preciso ter renda de até três salários mínimos e patrimônio de até 180 salários mínimos.

Advertisements

Para conseguir o atendimento, é necessário, antes, fazer um cadastro. Ele está disponível no link www.agendamento.serra.es.gov.br/. Além disso, demandas simples podem ser atendidas por três números de WhatsApp. São eles: (27) 98862-6841, (27) 99795-7445 e (27) 99864-0434.

Vitória

Já na capital do Espírito Santo, os moradores têm a possibilidade de solicitar atendimento na área da Educação, Saúde, Apoio ao Empreendedor, Fazenda e até Serviços Urbanos. Um exemplo é quanto ao programa adotado pela Secretaria Municipal de Educação (Seme), que criou grupos de WhatsApp a fim de promover iteração entre famílias e estudantes da rede municipal nas suas mais de 2 mil turmas, de todos os níveis.

Advertisements

Além disso, microempreendedores individuais (MEI) possuem um canal próprio no aplicativo para serem atendidos. Trata-se do Centro de Apoio ao Empreendedor, serviço da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV). Os atendimentos são de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Eles são feitos pelos números (27) 99958-4795 e (27) 99620-6903, para atendimento a Microempreendedor Individual (MEI), formalização e Nota Fiscal Eletrônica. Já o Microcrédito é pelo número (27) 99691- 7811.

Também pelo WhatsApp, é possível obter informações sobre dívida ativa, ISS e IPTU. Isso pode ser feito de segunda a sexta-feira, de 8h às 18 horas, pelo número (27) 99703-6158.

Vila Velha

A Prefeitura de Vila Velha também oferece uma lista extensa de serviços gratuitos via WhatsApp. A Central de Atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade está disponível pelo número (27) 99929-6380. Outras pastas que disponibilizam atendimentos pelo aplicativo:

  • Meio Ambiente – (27) 99961-8780
  • Assistência Social – (27) 99614-1639
  • Finanças – (27) 99783- 6247
  • Cadastro Imobiliário/IPTU – (27)99913-0539

É importante frisar que a maioria desses serviços deverá permanecer ativa mesmo depois do fim da pandemia, segundo informam as prefeituras.

Advertisements

Leia Estes ...

Certificação Vacinação No Brasil e Viagem ao Exterior

Como Obter a Certificação Da Vacinação Uso No Brasil e No Exterior

Recentemente, muitas cidades tem adotado a obrigatoriedade de comprovar estar em dia com a vacinação …

Vacina Covid Cadastro de Vacinação

Vacinação Da 3ª Dose Contra Covid-19 Quem Deverá Tomar?

Na último dia 25, o Ministério da Saúde anunciou que a será oferecida uma 3ª …

Passaporte Vacina esaudesp Para Entrar Em Estabelecimentos

SP Irá Adotar Passaporte De Vacina Para Entrar Em Estabelecimentos

Em São Paulo Capital, será obrigatório tomar vacina contra a covid-19 para entrar nos estabelecimentos …