Nota Fiscal Paulista Dá Desconto No IPVA 2023. Saiba Como

O Nota Fiscal Paulista é uma importante iniciativa de incentivo à cidadania fiscal do governo do Estado de São Paulo. Para participar, além de se cadastrar no programa, é preciso sempre pedir nota fiscal nas compras de produtos e serviços, além de inserir seu CPF nelas.

Dentre os incentivos que são feitos, estão descontos no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores  (IPVA). Obtendo créditos no Nota Fiscal Paulista, é possível conseguir descontos no imposto sobre veículos, cobrado anualmente. Pode ser a diferença para entrar no próximo ano “no azul”.

Contudo, é necessário ter total atenção para solicitar o desconto no IPVA pelo Nota Fiscal Paulista. Outubro é o único mês do ano em que os valores acumulados pelo Nota Fiscal Paulista podem ser transferidos para essa finalidade. Assim, é preciso fazer essa opção no site ou aplicativo da Nota Fiscal Paulista até a data limite de 31 de outubro.

Veja o vídeo sobre “Nota Fiscal Paulista” abaixo e outros assuntos importantes nos vídeos do Canal Programas Sociais BR:

Com efeito, estão previstos para vencer neste mês mais de R$13 milhões em créditos não resgatados. E a maior parte desse montante deve vencer justamente na segunda metade de outubro.

Então, quem acumulou créditos ao longo do ano, deve fazer a solicitação de desconto do IPVA em São Paulo, pelo Nota Fiscal Paulista, o quanto antes. Aqui, vamos explicar como fazer isso.

Como pedir desconto no IPVA pelo programa Nota Fiscal Paulista?

A solicitação deve ser feita no site www.portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/nfp. Trata-se do mesmo onde é feita a inscrição no programa. Neste artigo, explicamos passo a passo como o cadastro é feito.

Reforçamos que somente no mês de outubro que é possível que pessoas cadastradas no Nota Fiscal Paulista peçam desconto no IPVA. Portanto, o prazo para o pedido referente ao de 2023 vai somente até 31/10.

Não existe um valor mínimo de créditos para ser usado no abatimento do valor do IPVA. Cabe salientar que o veículo deve pertencer ao mesmo CPF da pessoa que detenha os créditos da Nota Fiscal Paulista.

Para pedir o desconto, é preciso fazer o login no sistema, usando seu CPF, no endereço www.nfp.fazenda.sp.gov.br/login.aspx?ReturnUrl=/. Depois, clicar na opção de Desconto no IPVA e:

a) Após inserir o número do Renavam,  clique na palavra “verificar”.

b) Se a numeração estiver correta, o sistema habilitará o botão “Confirmar” e o campo para informar o valor. Siga as instruções restantes do sistema para concluir o procedimento.

É possível escolher qual o valor (integral ou parcial) deseja enviar para o abatimento. Caso envie mais do que é necessário para a quitação, o dinheiro será restituído na conta da Nota Fiscal Paulista.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Enem 2024

ENEM Isenção e Inscrições 2024 e o Que Estudar Para a Prova

Saiba como ter uma ajuda nos estudos para o ENEM 2024 e agora é a hora …

Vagas Abertas Na Rede De Lojas Magazine Luiza Pelo Brasil

Magazine Luiza Abre Vagas De Emprego Em Todo O Brasil

O Magazine Luiza, uma das maiores empresas do mercado brasileiro, acaba de abrir um novo …

CadÚnico Pelo WhatsApp

Cidades Criam Canal de Atendimento CadÚnico Pelo WhatsApp

Algumas cidades têm disponibilizado o cadastramento e atualização do CadÚnico por meio do WhatsApp, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *