Caixa Cria Campanha De Negociar Dívidas. Até 90% De Desconto

A Caixa Econômica Federal (CEF) divulgou os detalhes do Programa Você no Azul. Ele tem como objetivo ajudar as pessoas na quitação de dívidas. No programa, será possível encontrar canais canais de atendimento disponíveis para negociar contratos, regularizar as dívidas de pessoas, empresas e imprimir 2ª via de boletos e faturas. E com o Lula no poder a partir de Janeiro/2023 deverá ser melhor ainda.

Grande parte das dívidas poderão ser negociadas sem que o cidadão ou cidadã precise sair de casa. Isso porque vários serviços serão oferecidos por meio do aplicativo oficial do banco. Além do aplicativo, pelo site será possível realizar a negociação de pelo menos um grupo específico de débitos.

Veja o vídeo sobre este assunto abaixo e outros assuntos importantes nos vídeos do Canal Programas Sociais BR:

Você no Azul”: Campanha da CAIXA negocia dívidas de brasileiros – Portal Cyber
Créditos: divulgação

Faça a Sua Negociação AQUI: www.caixa.gov.br/voce/negociacao/Paginas/default.aspx.

A depender da dívida em questão, será possível oferecer até 90% de desconto.

Dados da CEF mostram que pouco mais de 4 milhões de clientes do banco, além de cerca de 400 mil empresas possuem algum débito ativo. Segundo a instituição, a maioria dos casos o valor da dívida não ultrapassa a marca dos R$ 5 mil. Nestas situações,  pessoas físicas ou a empresa podem, no programa, ter a opção de quitar a dívida e resolver o problema pagando menos de R$ 1 mil.

A primeira versão desse programa foi criada em 2019. Agora, na disputa do segundo turno e com Lula propondo a criação de programa de negociação de dívidas, o programa é relançado em tom de disputa eleitoral. De toda forma, o Você no Azul vale para todos os estados e regiões do Brasil até 29 de dezembro.

Quais dívidas podem ser renegociadas?

De acordo com informações CEF, somente não será possível renegociar débitos de contratos de habitação e agrícolas. Todos os demais débitos e contratos serão passíveis de análise e de abatimento.

Além disso, a CEF informa que não há qualquer limitação de valor.

É preciso ter em vista, contudo, que as condições da negociação podem variar a depender de cada caso. Assim, é importante que cidadãos e cidadãs, sendo pessoa física ou jurídica, entre em contato com a CEF. Será durante o atendimento especializado que serão esclarecidos os pontos devidos de cada questão.

Endividamento

O endividamento das famílias pobres é um problema social considerável, agravado pela grave crise econômica pela qual o país passa. Quanto menos sinais de recuperação a economia brasileira oferece, mais essas famílias são afetadas.

Recentemente, a CNC (Confederação Nacional do Comércio) divulgou dados que mostram que 79% de famílias brasileiras estão endividadas. Além disso, há 29,6% dessas famílias possuem dívidas em atraso. Além disso, 10,8% que dizem que não têm condições de pagar suas dívidas.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Enchente No Rio Grande Do Sul Liberado O FGTS

Como Ajudar As Vítimas Das Enchentes Do Rio Grande Do Sul?

Como ajudar as vítimas das chuvas do Rio Grande do Sul? Depois das chuvas ocorridas …

Enchente No Rio Grande Do Sul Liberado O FGTS

Governo Do RS Recria Auxílio Para Vítimas Das Chuvas

O governo do estado do Rio Grande do Sul detalhou, o Programa Volta Por Cima …

Bolsa Atleta Potiguar RN

Bolsa Atleta Potiguar Abre Inscrições No Rio Grande Do Norte

O programa Bolsa Atleta Potiguar passou a receber inscrições em sua primeira edição, em 2024. …

10 comments

  1. Propaganda enganosa eu meu marido muito dificuldade compramos casa ele ficou despregando procurou Caixa negociar com 3 prestação a Caixa tormou casa. juiz falou não podia vender mesmo assim ela vendeu.tem 2 anos eu meus filhos meu marido ainda estamos na casa aguardando

    • Olá @Valéria, tentar negociar novamente, eles estão REnegiciando, não custa tentar !!!!!

    • Rafael R Sousa

      @Valeria Pedi incorporação da dívida se nunca fez poderá SOLICITAR, isso só pode ser feito a cada 2 anos se não me engano, eles pedem entrada de uma prestação requisito minimo,
      Não é complicado boa sorte. É direto de vcs
      Além disso tem o fundo de Garantia Habitacional, deveria ter sido acionado quando seu Marido perdeu o emprego fiquem atento nos seus direitos

  2. Olá como regonecio minha dívida…

  3. Te ho dívida de financiamento com o Banco do Brasil.A pergunta é: a cx pode renegociar essa minha dívida?

  4. MARIA APARECIDA DE OLIVEIRA MARTINS

    Renegociei minha dívida com o desconto que me deram nas minhas condições consegui pagar e limpar meu nome . Agora a caixa econômica não me deu permissão para fazer o empréstimo consignado porque paguei menos. Esta errado,merecemos segunda chance!!Injusto!!!!!!

  5. Reinaldo Soares Santana

    Quero negociar meu cartao credito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *