Ford Academy Oferta Cursos Gratuitos Em São Paulo

A Ford apresentou nesta quarta-feira (30/11), em convênio com o SENAI-SP, o Ford Academy. A iniciativa consiste na formação de um centro de disseminação de novas tecnologias. Além disso, irá prestar serviços, treinamentos, experiências ao consumidor e relacionamento com a marca.

O Ford Academy fica localizado na unidade Conde José Vicente Azevedo do SENAI-SP, no bairro do Ipiranga. Ele ocupa 1.000 m² e reúne grande estrutura. Lá, há salas de aula, além de estações para prática de novas tecnologias. O centro conta também sala de protótipos de futuros lançamentos. Há também salas de reunião, além da sede da Central de Engenharia de Serviços e Conectividade da Ford.

Ao todo, o Ford Academy oferece mais de 90 cursos com 400 horas de conteúdo. Os cursos  vão ser conduzidos por professoras e professores do SENAI-SP. Seu conteúdo será o mesmo que é transmitido pela Ford globalmente. Além da capacitação técnica, há treinamentos comportamentais. Assim, contará como conteúdos como formação profissional em vendas e pós-vendas, relacionamento com o cliente e ferramentas digitais.

O Ford Academy ainda engloba a Central de Engenharia de Serviços e Conectividade.

Inscrições abertas para cursos em 2023

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site https://www.fordenter.ford.com/.

Há alguns pré-requisitos para se matricular nos cursos, que são:

  • ter 18 anos ou mais;
  • escolaridade mínima de Ensino Médio completo;
  • renda familiar de até quatro salários mínimos e;
  • morar na região metropolitana de São Paulo.

Em 2023, vão ser disponibilizadas 200 vagas, totalmente gratuitas. Além disso, para fazer o curso, não é exigido ter um conhecimento prévio em tecnologia. Durante seis meses, serão 440 horas de aulas presenciais.

Serão emitidos elaborados certificados para quem cumprir integralmente o curso. Além disso, algumas das pessoas que se formarem vão ser selecionadas para uma etapa adicional em bank-end. O objetivo geral do programa será o de formar profissionais em busca de qualificação e empregabilidade no mercado de tecnologia.

O curso e auxílio de R$ 350,00

Serão vários conteúdos abordados, ao longo das 440 horas. Além da formação em front-end, o programa inclui inglês técnico, lógica, habilidades comportamentais, sessões de mentoria e palestras.

Os alunos e as alunas receberão, na duração do curso, uma ajuda de custo. Ela será para cobrir custos com alimentação e transporte. O valor será em torno de R$ 350. Também será disponibilizado apoio pedagógico e de assistência social.

O programa que criou a Ford Academy  foi criado pela Ford Brasil, SENAI-SP e pela Ford Fund. Esta última é o braço filantrópico da marca.

Programas Sociais BR
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

São Paulo Aprova Programa Habitacional Para Policiais

No último dia 27/06, a Alesp — Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou …

Instituto Cacau Show

Veja As Oportunidades Sociais Do Instituto Cacau Show

Conheça as diversas oportunidades sociais que o Instituto Cacau Show proporciona aos interessados durante o …

Programa Mãe Cotiana Tem Inscrições Abertas

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, está com inscrições abertas …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *