Coletivo Jovem Oferta Cursos Via WhatsApp A Jovens Negros

Na próxima semana, jovens que se autodeclaram como pessoa preta ou parda, com idade entre 16 e 25 anos e que concluíram ou estão cursando o Ensino Médio terão oportunidade de curso gratuito. Pessoas nesse perfil podem se inscrever num programa que proporciona qualificação profissional, na busca pelo primeiro emprego.

A inscrição é gratuita e deve ser feita até terça-feira (15/11). A inscrição será online, no site do programa, no endereço www.lys.academy/coletivoMover/insc?utm_source=ColetivoMoverInsta.

O curso de capacitação será totalmente gratuito e on-line. Além disso, ele é aberto a jovens de todo o país. O programa conta com 16 videoaulas, cujo formato as faz serem curtas e objetivas. Todas elas serão concentradas em temas voltados ao mercado de trabalho.

Assim sendo, contarão com temas como elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos. Como dito acima, serão conteúdos voltados para a busca do primeiro emprego.

A capacitação tem um formato que permite que o jovem acesse o conteúdo do curso de qualquer lugar e a qualquer momento. Para tanto, basta que o candidato ou candidata tenha acesso à internet e ao aplicativo de mensagens WhatsApp.

Como se inscrever?

Jovens autodeclarados pretos ou pardos, com idades de 16 a 25 anos, podem se inscrever. O curso é aberto a pessoas de todo o país. As inscrições devem ser feitas até o dia 15/11, pelo site www.lys.academy/coletivoMover/insc?utm_source=ColetivoMoverInsta.

Não foi divulgado o número de vagas.

Coletivo Mover 2022
Créditos: Divulgação

 

Para se inscrever, basta inserir alguns dados pedidos no formulário de inscrição. Em seguida, clicar em “Próximo Passo”. Depois disso, é só ir prosseguindo, inserindo os dados solicitados e aguardar a confirmação. Nos dias seguintes, o projeto entrará em contato com a disponibilização do material e do curso.

Certificação e primeiro emprego

Ao final do curso, os e as concluintes receberão certificado. Com ele, os conhecimentos poderão ser usados, por exemplo, em futuras seleções de emprego. Além disso, quem concluir o curso também poderá se cadastrar nas comunidades de vagas do Coletivo Mover.

Com isso, também poderá se candidatar aos processos seletivos de uma rede de parceiros da iniciativa. Ao todo, são mais de 400 empregadores parceiros do programa. Dessa maneira, a iniciativa consegue impactar muitas pessoas que participam dos cursos.

A iniciativa faz parte da “Plataforma Coletivo Jovem”. Ela tem como foco a empregabilidade de jovens de 16 a 25 anos, em situação de vulnerabilidade social. O projeto existe desde 2009 e já impactou mais de 256 mil jovens em comunidades brasileiras.

Programas Sociais BR
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Microsoft Oferece Bolsas De Estudos Sobre Inteligência Artificial

A Microsoft, em parceria com a DIO, está oferecendo 10 mil bolsas de capacitação em …

Aluguel Social Para Idosos Tem Inscrições No Mato Groso Do Sul

O Programa Locação Social – Parque Público está com as inscrições abertas para aluguel social …

Programa Somos Futuro Dá Bolsas De Estudo Para Ensino Médio

O Programa Somos Futuro do Instituto Somos está com inscrições abertas. Trata-se de uma ação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *