DEMHAB Secretaria de Habitação Porto Alegre

Cadastro Habitacional Pela Prefeitura De Porto Alegre

DEMHAB Secretaria de Habitação Porto AlegreEm Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, existe cadastro permanente para quem se interessa em adquirir imóveis populares. O cadastro é feito por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (SMHARF) e do Departamento Municipal de Habitação (DEMHAB). As ações são resultado de parcerias entre o poder público municipal porto-alegrense com a iniciativa privada.

Assim sendo, esses imóveis destinam-se às pessoas que recebem entre três a cinco salários mínimos. Quem for contemplado, terá financiamento de 20 anos para a quitação do imóvel. As prestações possuem valores a partir de R$300,00. O financiamento deve ser feito na Caixa Econômica Federal.

Advertisements

O programa habitacional e de regularização fundiária em Porto Alegre visa melhorias no espaço urbano na cidade. De maneira a proporcionar melhoria habitacional e de infraestrutura da população de baixa renda, imóveis populares ganham grande importância.

Para ser contemplado, basta atender alguns requisitos e fazer a inscrição. O cadastro pode ser feito em alguns minutos no site ou presencialmente. A partir disso, o cidadão já irá constar nos bancos de dados do DEMHAB. Sem um prazo estipulado, quando da concessão de unidades habitacionais a prefeitura avalia diversos critérios e faz contato com os possíveis contemplados.

Advertisements

Como se inscrever?

Como dito acima, existem duas maneiras de se cadastrar. Presencialmente, o cadastro pode ser feito na sede do Demhab. Ela fica na Avenida Padre Cacique, 708. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 11h30min; e das 13h30min às 17 horas.

Também é possível fazer o cadastro via site. Para tanto, deve-se entrar no site www.sias.branet.com.br:8444/mcmv/ e preencher o cadastro.  Nesse caso, quem for efetuar seu primeiro cadastro deverá entrar na aba Não sou Cadastrado.

Tanto no cadastro online quanto no presencial, são pedidos alguns documentos. No presencial, deve-se apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de renda e de residência. Já para fazer o cadastro online, é preciso ter em mãos o CPF, o número de inscrição social (NIS, a respeito do cadastro no CadÚnico) ou do PIS, além de preencher todos os campos obrigatórios.

Advertisements

Depois de criado o cadastro, será possível acessar o cadastro e alterar dados, sempre que for necessário e/ou solicitado. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3289-7291 ou pelo e-mail mcmv@demhab.prefpoa.com.br.

Programas habitacionais

No site da DEMHAB é possível acompanhar e se informar sobre os programas de habitação, melhorias habitacionais e financiamento por programas como o Minha Casa Minha Vida feitos pela prefeitura de Porto Alegre. Existem diversos programas nesse sentido, atendendo a vários perfis de pessoas.

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Programa Empreendedorismo Para Mulheres Prefeitura de Porto Alegre

Porto Alegre lança Programa Empreendedorismo Feminino

A Prefeitura de Porto Alegre lançou um novo programa com o objetivo de apoiar e …

Cuidado Com Aplicativos Falsos Relacionados Ao Auxílio Brasil

O Auxílio Brasil começou a ser pago no último dia 17 de novembro. Recentemente, o …

Programa da Caixa Habite Seguro Para Policiais e Profissionais da Segurança Pública

CAIXA Financiamento Habite Seguro Profissionais Da Segurança Pública

A Caixa Econômica Federal começou a operar a partir da quarta-feira (3/11) a linha de …