loader image

Banco Inter Oferece Curso Gratuito De Tecnologia

O Banco Inter divulgou recentemente a oferta de 7 mil vagas para um curso gratuito em tecnologia. Essa capacitação, numa das áreas que mais emprega atualmente, está disponível por meio da plataforma DIO (Digital Innovation One).

Trata-se de oportunidade voltada para pessoas pretas, pardas e mulheres. Assim sendo, o curso do Banco Inter tem como objetivo incluir esses grupos na área em questão. O banco entra num campo de iniciativas que busca incluir minorias no mercado da tecnologia, como já vem ocorrendo com outras empresas.

Como é trabalhar aquiInter}
Créditos: Divulgação

Os cursos são gratuitos e online. Ou seja, além de não pagar, as pessoas contempladas poderão faze-lo sem sair de casa. Com efeito, as pessoas selecionados vão aprender sobre front-end e back-end. No curso, terão aulas sobre lógica, linguagem de programação e vários outros conteúdos. Quem concluir a formação, cumprindo a carga horária estipulada, receberá um certificado ao final.

O certificado poderá ser usado como meio para comprovar habilidades em possíveis seleções de emprego. Pessoas interessadas de todo o Brasil poderão fazer o curso.

Sobre a Plataforma Dio

A plataforma DIO é reconhecida pela oferta de vários cursos, na área de tecnologia.  Seu conteúdo, organizado de maneira simples e acessível, é conduzido por meio dos chamados bootcamps. Este termo designa seus treinamentos intensivos, que visa formar pessoas com amplo conteúdo em períodos reduzidos

O programa do Inter recebe o nome de Orange Tech +.

A proposta, segundo o Banco Inter, é aumentar a representação dos grupos minoritários no mercado. A ideia, agora, é incluir pessoas pretas e mulheres no segmento da tecnologia. Assim, essas pessoas serão incluídas com capacitação, geração de renda e trabalho.

A plataforma DIO e o Banco Inter estão desde 2021 oferecendo novas vagas a pessoas de todo o Brasil, por meio desse programa. Já foram, desde então, mais de 55 mil bolsas de estudo para vários públicos. Nessa etapa atual, como dissemos acima, serão 7 mil vagas.

Como se inscrever?

Assim como o curso, as inscrições devem ser feitas via internet, no endereço https://www.dio.me/bootcamp/orange-tech?ref=CG.

Elas seguem abertas até o dia 11 de novembro.

O curso do Banco Inter tem duração de 78 horas, nas quais serão distribuídos todo o conteúdo, além das atividades. Os alunos e as alunas irão passar por uma preparação para a jornada de estudos. Em seguida, aprendem os princípios do desenvolvimento de software e a criar as primeiras páginas com JavaScript.

Além disso, as pessoas selecionadas terão acesso a mentorias com profissionais de área de tecnologia.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Refuturiza Oferece Vários Cursos

Refuturiza Oferece Vários Cursos Gratuitos Na Sua Plataforma

A Plataforma Refuturiza está disponibilizando acesso gratuito a 1.300 cursos, por 60 dias. Com isso, …

Prefeitura De Duque De Caxias RJ

Fazer Inscrição e Acompanhar Programa Habitacional Em Duque De Caxias RJ

Duque de Caxias, localizada no estado do Rio de Janeiro, é uma cidade que conta …

Fies Social Pelo Governo e MEC Divulga Veja Detalhes

Fies Social é Lançado Pelo Governo e MEC Divulga Detalhes

O Governo Federal lançou, por meio de uma resolução publicada nesta sexta-feira 16/02, o programa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *