O Banco Inter divulgou recentemente a oferta de 7 mil vagas para um curso gratuito em tecnologia. Essa capacitação, numa das áreas que mais emprega atualmente, está disponível por meio da plataforma DIO (Digital Innovation One).
Trata-se de oportunidade voltada para pessoas pretas, pardas e mulheres. Assim sendo, o curso do Banco Inter tem como objetivo incluir esses grupos na área em questão. O banco entra num campo de iniciativas que busca incluir minorias no mercado da tecnologia, como já vem ocorrendo com outras empresas.
Os cursos são gratuitos e online. Ou seja, além de não pagar, as pessoas contempladas poderão faze-lo sem sair de casa. Com efeito, as pessoas selecionados vão aprender sobre front-end e back-end. No curso, terão aulas sobre lógica, linguagem de programação e vários outros conteúdos. Quem concluir a formação, cumprindo a carga horária estipulada, receberá um certificado ao final.
O certificado poderá ser usado como meio para comprovar habilidades em possíveis seleções de emprego. Pessoas interessadas de todo o Brasil poderão fazer o curso.
Sobre a Plataforma Dio
A plataforma DIO é reconhecida pela oferta de vários cursos, na área de tecnologia. Seu conteúdo, organizado de maneira simples e acessível, é conduzido por meio dos chamados bootcamps. Este termo designa seus treinamentos intensivos, que visa formar pessoas com amplo conteúdo em períodos reduzidos
O programa do Inter recebe o nome de Orange Tech +.
A proposta, segundo o Banco Inter, é aumentar a representação dos grupos minoritários no mercado. A ideia, agora, é incluir pessoas pretas e mulheres no segmento da tecnologia. Assim, essas pessoas serão incluídas com capacitação, geração de renda e trabalho.
A plataforma DIO e o Banco Inter estão desde 2021 oferecendo novas vagas a pessoas de todo o Brasil, por meio desse programa. Já foram, desde então, mais de 55 mil bolsas de estudo para vários públicos. Nessa etapa atual, como dissemos acima, serão 7 mil vagas.
Como se inscrever?
Assim como o curso, as inscrições devem ser feitas via internet, no endereço https://www.dio.me/bootcamp/orange-tech?ref=CG.
Elas seguem abertas até o dia 11 de novembro.
O curso do Banco Inter tem duração de 78 horas, nas quais serão distribuídos todo o conteúdo, além das atividades. Os alunos e as alunas irão passar por uma preparação para a jornada de estudos. Em seguida, aprendem os princípios do desenvolvimento de software e a criar as primeiras páginas com JavaScript.
Além disso, as pessoas selecionadas terão acesso a mentorias com profissionais de área de tecnologia.
Elisangela Monteiro – Professora – Entusiasta da Blogosfera!!