Ifood Bolsas de Estudos Entregadores e TI

Ifood Oferece Bolsas De Estudo a Mulheres e Entregadores

Ifood Bolsas de Estudos Entregadores e TIA Ifood lançou um programa visando estimular a formação na área de tecnologia e promover a inclusão social no mercado de trabalho. Para tanto, vai disponibilizar 200 bolsas de estudo no Potência Tech. Trata-se de uma iniciativa da empresa com foco em educação. Ela é voltada para pessoas de baixa renda e grupos sub-representados na sociedade.

Do total de bolsas distribuídas, 120 são para mulheres pretas e trans. Elas serão ofertadas no âmbito do projeto social Todas em Tech. As outras 80 vão compor uma turma exclusiva para entregadores do iFood. Neste caso, a oferta será em parceria com a plataforma de cursos de tecnologia Cubos Academy.

Advertisements

Veja o vídeo sobre este assunto, abaixo, e outros vídeos no Canal Programas Sociais:

Para as mulheres, as oportunidades são para cursos online de programação back-end e front-end. O projeto Todas em Tech foi criado em parceria com a iniciativa de impacto social {reprograma}. Trata-se de iniciativa voltado para mulheres cisgênero e transgênero, acima de 18 anos. Acolhe mulheres em situação de vulnerabilidade social, econômica e de gênero.

Advertisements

Serão destinadas, no mínimo, 55% das vagas para mulheres negras e 5% para mulheres transgênero e travestis. Como dito, a ideia é contribuir para reverter a baixa representatividade desses grupos no mercado, informa o iFood.

Como se inscrever?

Para participar, basta atender aos requisitos. No caso das bolsas para mulheres, basta atender aos critérios mencionados acima sobre o {reprograma}. Já nas bolsas para entregadores, preciso ser maior de 18 anos e ter ensino médio completo. Além disso, é preciso ter um cadastro como entregador do iFood ativo há pelo menos três meses. Por fim, não pode ter recebido bolsas da empresa para formação em tecnologia anteriormente.

Advertisements

Para concorrer ás bolsas para mulheres preencher o formulário disponível na página do programa. O prazo vai até a próxima segunda-feira, dia 27 de junho. As inscrições podem ser feitas no endereço www.potenciatech.com.br/.

Para concorrer às bolsas para entregadores, as inscrições devem ser feitas aqui: www.acesse.cubos.academy/dbe-iFood?.

Novas vagas abertas em breve

O Ifood deve abrir mais 1700 novas vagas para bolsas de estudo em breve. Assim como nas atuais que estão sendo disponibilizadas, elas serão voltadas a grupos marginalizados socialmente. Para saber quando serão abertas ou a quem serão destinadas, é preciso acompanhar o site www.potenciatech.com.br/.

Cabe lembrar que os cursos são totalmente gratuitos.

O iFood vem investindo na capacitação de pessoas pertencentes a grupos sub-representados da sociedade, como mulheres pretas e pessoas de baixa renda. Agora, pela primeira vez, o Potência Tech abre uma turma exclusiva para entregadores na área de tecnologia”, comenta Luanna Luna, gerente de educação do iFood, ao site Olhar Digital.

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Cursos Disponíveis Senai

Senai-PB Abre Inscrições Para 10 Cursos 100% Gratuitos

O Senai da Paraíba (Senai-PB) está com inscrições abertas para cursos gratuitos. Serão capacitações nas …

AEPW/ Créditos: reprodução

AEPW vai criar 60 centros de reciclagem no Brasil

A Alliance To End Plastic Waste (AEPW) acaba de anunciar o seu primeiro projeto no …

Auxílio Brasil tem fila de 2,78 milhões de famílias

Um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) aponta um dado preocupante sobre o …