Sesc MG

Sesc Abre Vagas Para Jovem Aprendiz Em MG

Sesc MGO Sesc Minas Gerais (Sesc-MG) abriu inscrições para vagas no Programa Jovem Aprendiz. Elas serão distribuídas em Belo Horizonte e outras 5 cidades mineiras. São elas Ouro Preto, Paracatu, Governador Valadares, Uberaba e Uberlândia. As pessoas que quiserem participar precisam ter entre 14 e 23 anos de idade.

Além de estarem nessa faixa etária, precisam ter concluído os estudos ou terem matrícula no ensino fundamental ou médio. O Sesc orienta que o/a aprendiz seja frequente na escola. Isso porque uma das ideias centrais do programa é levar oportunidade de emprego sem afetar no desempenho escolar. Pelo contrário, deve-se complementar a experiência escolar com a profissional.

Advertisements

“O objetivo do Sesc com o Programa Jovem Aprendiz é estimular a capacitação profissional e a qualificação de jovens, preparando-os para uma nova etapa de sua vida: a entrada no mercado de trabalho. Além de te guiar nessa jornada, também abrimos várias portas, tanto aqui dentro quanto lá fora. Esse é o tipo de reconhecimento que só quem tem mais de 70 anos pode te oferecer”, informa a instituição.

O programa visa a inserção de jovens no mercado de trabalho. A ideia é criar possibilidades de, ao mesmo tempo, jovens conseguirem qualificação profissional gratuita e colocarem em prática o que aprenderam. Além disso, mantém um primeiro contato com ambiente profissional.

Advertisements

Vagas

As vagas disponibilizadas pelo Sesc no programa Jovem Aprendiz são para a função de assistente administrativo. No trabalho, serão executadas tarefas como executar rotinas administrativas conforme a área alocada. Além disso, deverão atender demandas dos clientes internos e externos. Também será pedido para acompanhar relatórios e controlar arquivos.

A carga horária é de 4 horas por dia, 5 dias por semana (20 horas semanais), e o Sesc oferece os seguintes benefícios:

Advertisements
  • Plano de saúde,
  • Cartão do Cliente Sesc,
  • Seguro de vida
  • Vale transporte.

No site, não há informações sobre qual será a remuneração mensal.

Como se inscrever?

As inscrições seguem abertas até o próximo dia 30/06. Devem ser feitas no site do Sesc, na seção Banco de Talentos, no endereço www.sescmg.com.br/trabalhe-conosco.

O Sesc informa que as vagas também são disponíveis para pessoas com deficiência. Para se inscrever, é necessário ter a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Auxílio Brasil tem fila de 2,78 milhões de famílias

Um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) aponta um dado preocupante sobre o …

Vale-Gás Para Família de Baixa Renda

Vale-Gás Tem A Maior Fila De Espera De Programas Federais

O Vale-Gás nacional é o benefício social do Governo Federal que, atualmente, possui a maior …

Casa Conjuntos Habitacionais GO

Projeto Cria Programa Para Professores Comprarem Imóvel

O Projeto de Lei 1920/22 (PL 1920/22) foi apresentado pelo deputado Márcio Macedo (PT-SE). Ele …