Sesc Abre Vagas Para Jovem Aprendiz Em MG

Sesc MGO Sesc Minas Gerais (Sesc-MG) abriu inscrições para vagas no Programa Jovem Aprendiz. Elas serão distribuídas em Belo Horizonte e outras 5 cidades mineiras. São elas Ouro Preto, Paracatu, Governador Valadares, Uberaba e Uberlândia. As pessoas que quiserem participar precisam ter entre 14 e 23 anos de idade.

Além de estarem nessa faixa etária, precisam ter concluído os estudos ou terem matrícula no ensino fundamental ou médio. O Sesc orienta que o/a aprendiz seja frequente na escola. Isso porque uma das ideias centrais do programa é levar oportunidade de emprego sem afetar no desempenho escolar. Pelo contrário, deve-se complementar a experiência escolar com a profissional.

“O objetivo do Sesc com o Programa Jovem Aprendiz é estimular a capacitação profissional e a qualificação de jovens, preparando-os para uma nova etapa de sua vida: a entrada no mercado de trabalho. Além de te guiar nessa jornada, também abrimos várias portas, tanto aqui dentro quanto lá fora. Esse é o tipo de reconhecimento que só quem tem mais de 70 anos pode te oferecer”, informa a instituição.

O programa visa a inserção de jovens no mercado de trabalho. A ideia é criar possibilidades de, ao mesmo tempo, jovens conseguirem qualificação profissional gratuita e colocarem em prática o que aprenderam. Além disso, mantém um primeiro contato com ambiente profissional.

Vagas

As vagas disponibilizadas pelo Sesc no programa Jovem Aprendiz são para a função de assistente administrativo. No trabalho, serão executadas tarefas como executar rotinas administrativas conforme a área alocada. Além disso, deverão atender demandas dos clientes internos e externos. Também será pedido para acompanhar relatórios e controlar arquivos.

A carga horária é de 4 horas por dia, 5 dias por semana (20 horas semanais), e o Sesc oferece os seguintes benefícios:

  • Plano de saúde,
  • Cartão do Cliente Sesc,
  • Seguro de vida
  • Vale transporte.

No site, não há informações sobre qual será a remuneração mensal.

Como se inscrever?

As inscrições seguem abertas até o próximo dia 30/06. Devem ser feitas no site do Sesc, na seção Banco de Talentos, no endereço www.sescmg.com.br/trabalhe-conosco.

O Sesc informa que as vagas também são disponíveis para pessoas com deficiência. Para se inscrever, é necessário ter a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Harvard Disponibiliza Cursos Online Gratuitos Em Português

A Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, é renomada instituição de ensino superior fundada em …

Programa ‘Padrinho Legal’ Abre Inscrições Em Jundiaí SP

O programa “Padrinho Legal” está com inscrições abertas, na cidade de Jundiaí (SP). Trata-se de …

Em Minas Saiba Como Obter Tarifa Social Na Conta De Água

A Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e Esgoto Sanitário do Estado de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *