Auxílio Brasil Novo Bolsa Família

Auxílio Brasil Quanto e Onde Será o Pagamento?

Auxílio Brasil Novo Bolsa FamíliaDesde que foi anunciado, o Auxílio Brasil, tratado como um novo Bolsa Família, tem gerado algumas dúvidas. Especialmente sobre quando o novo programa começa a ser implementado. Além disso, existem dúvidas a respeito dos valores que serão pagos.

Uma coisa que já se sabe, porém, é que o programa será vinculado ao Cadastro Único de Programas do Governo Federal, o CadÚnico. Foi anunciado que ter um cadastro ativo no CadÚnico será um requisito obrigatório para se receber o Auxílio Brasil. Portanto, todas as pessoas que tiverem alguma pendência devem, o quanto antes, resolvê-la.

Advertisements

Depois disso, as pessoas poderão estar aptas a algum dos benefícios do novo programa, embora maiores detalhes ainda não tenham sido divulgados.

Dito isso, abaixo seguem alguns apontamentos sobre o que já se sabe sobre valores e implementação do Auxílio Brasil.

Advertisements

Quando entra em vigor?

De acordo com o Governo Federal, o Auxílio Brasil entra em vigor a partir do mês de novembro de 2021. Nesse sentido, espera-se que nos meses de setembro e outubro ocorra a seleção dos beneficiários do Auxílio Brasil. Por isso, é importante reforçar a necessidade de, nesse período, as pessoas verifiquem qualquer possível pendência relacionada à sua situação no CadÚnico.

Espera-se que essa seleção contemple os atuais segurados pelo Auxílio Emergencial e pelo Bolsa Família. Ou seja, os impedimentos para se ter acesso ao Auxílio Brasil tendem a ser os mesmos desses outros benefícios.

Advertisements

Qual será o valor?

O Governo Federal havia anunciado que o valor médio seria de R$300,00. Contudo, surgiu uma proposta de que o valor do Auxílio Brasil fosse de R$400,00. Dessa forma, ainda não existe oficialmente alguma determinação sobre qual será o valor. Ou seja, ainda é necessário aguardar.

O que existe de oficial é a lista de benefícios que serão acessórios ao Auxílio Brasil. Segue abaixo a lista deles:

  • Benefício Primeira Infância: destinado às famílias com crianças entre 0 a 36 meses incompletos;
  • Benefício Composição Familiar: pago às famílias com jovens até 21 anos;
  • Benefício de Superação da Extrema Pobreza: disponibilizado como complemento financeiro para as famílias que recebem benefícios, mas que ainda assim não ultrapassam a renda familiar per capita da faixa de pobreza extrema;
  • Bolsa de Iniciação Científica Júnior: concedida em 12 parcelas mensais aos estudantes beneficiários do Auxílio Brasil com bom desempenho em competições acadêmicas e científicas;
  • Auxílio Criança Cidadã: pago aos chefes de família que consigam emprego e não encontram vagas em creches para deixar os filhos de 0 a 48 meses;
  • Auxílio Inclusão Produtiva Rural: oferecido por até 36 meses aos agricultores familiares inscritos no Cadastro Único;
  • Auxílio Inclusão Produtiva Urbana: direcionado a beneficiários do Auxílio Brasil que comprovem vínculo empregatício recente;
  • Benefício Compensatório de Transição: distribuído aos atuais beneficiários do Bolsa Família que forem prejudicados com a migração entre os programas até que regularize o valor do salário mensal;
  • Auxílio Esporte Escolar: destinado a estudantes entre 12 e 17 anos que sejam membros de famílias beneficiárias e que se destacarem nos Jogos Escolares Brasileiros.
  • Veja a Notícia: www.gov.br/cidadania/pt-br/noticias/desenvolvimento-social/governo-federal-cria-o-programa-auxilio-brasil-para-unificar-politicas-sociais.

BOA SORTES !!

Advertisements

Leia Estes ...

Conecte SUS Vacinação e Hospitalização

Conecte SUS Cadastro Ou Certificado Da Vacinação Pelo SUS

Para aproveitar o máximo do SUS (Sistema Único de Saúde) é como é chamado o …

Programa Qualifica Mais

Governo Anuncia Nova Fase Do Programa Qualifica Mais

Os ministérios da Educação e da Cidadania anunciaram nova fase do programa Qualifica Mais. O …

Renapsi Programas Jovem Aprendiz

Jovem Aprendiz – Como funciona e onde encontrar vagas

A crise financeira que assola boa parte da população nas últimas décadas, ataca ainda mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *