Programa Jovens Talentos De Fortaleza CE

Fortaleza Abre Inscrições Do Programa Jovens Talentos

Programa Jovens Talentos De Fortaleza CEA Prefeitura de Fortaleza reabriu na última quarta-feira (10/11) as inscrições do programa Jovens Talentos. Assim sendo, este programa vai possibilitar a contratação, por meio de seleção pública, de novos estagiários. Quem for selecionado irá atuar na Prefeitura de Fortaleza.

Ao todo, são ofertadas 2.092 vagas para estudantes de diversos cursos. Dessa maneira, as inscrições estarão disponíveis pela internet no período de 10 a 21 de novembro.

Advertisements

As vagas estarão disponíveis para estudantes que estejam devidamente matriculados a partir do 4º semestre em diversos cursos. Ou ainda, podem se inscrever estudantes que tenham cursado, no mínimo, 80 créditos ou 40% da carga horária em uma graduação.

Essas especificações se referem à vaga para a qual o estudante quiser concorrer. É necessário também ter disponibilidade mínima de seis meses. Além disso, é necessário manter a matrícula durante a vigência do estágio.

Advertisements

Por fim, também é necessário que os candidatos não tenham estagiado em órgão ou entidade da Prefeitura de Fortaleza. Isso por período superior a doze meses. Além disso,  é vetada a inscrição de ocupantes de cargo público, função pública ou emprego público.

Seleção

Para o programa Jovens Talentos haverá uma seleção. Assim sendo, ela consistirá em prova objetiva, exceto para os candidatos a alguns cursos específicos. São eles os de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade, Audiovisual e Design Gráfico), Direito e Turismo. Estes farão uma prova discursiva composta por duas questões sobre temas do seu curso, seguida de entrevista. A entrevista será uma etapa adotada para todos os candidatos.

Advertisements

Com a reabertura das inscrições, fica alterada também a data da aplicação da prova. Dessa forma, a prova está prevista para o dia 5 de dezembro.

O estágio terá duração de um ano. Quem tiver a aprovação, receberá bolsa-estágio no valor de R$750,00. Além disso, haverá auxílio transporte referente à carga horária de 20 horas semanais.

Inscrições

A inscrição deverá ser realizada em duas etapas.

  1. Em primeiro lugar, é necessário fazer o Cadastro Único das Políticas Públicas de Juventude, disponível no Portal da Juventude (www.portaldajuventude.fortaleza.ce.gov.br/portal-web/). Depois disso, é necessário gerar seu número de Cadastro Social;
  2. Com o número do Cadastro Social, deverá preencher o formulário eletrônico de inscrição. Ele está disponível no Canal de Concursos e Seleções da Prefeitura (concursos.fortaleza.ce.gov.br). A taxa de inscrição no valor de R$50 deve ser paga para efetivar a inscrição.

O edital destina 10% das vagas para pessoas com deficiência (PcD). Quem for aprovado nessa categoria serão submetidos a exame médico e deverão apresentar laudo médico. Ele deverá ser expedido pelo Instituto de Previdência do Município (IPM), ao órgão em que serão lotados.

Pessoas transgêneros que desejarem ser tratados por nome social durante a realização da prova deverão solicitar atendimento diferenciado.

Advertisements
Programas Sociais BR

Leia Estes ...

Governo Do Japão Abre Inscrições De Bolsas Para Brasileiros

Governo Do Japão Abre Inscrições De Bolsas Para Brasileiros

O Governo Japonês anunciou na segunda-feira (16), que está com inscrições abertas para um programa …

Bolsa Do Povo: Conheça Alguns Benefícios Do Programa

O Bolsa do Povo é um programa criado pelo Governo de São Paulo no ano …

Carteira de Trabalho

Câmara Aprova MP Que Permite Trabalho Sem Vínculo

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (11/05) a Medida Provisória (MP) 1.099/2022. …