SC Oferece Pré-Enem Gratuito A Estudantes Do Ensino Médio

Em Santa Catarina, partir deste mês de junho, estudantes da rede estadual que forem participar do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) poderão fazer um preparatório Curso Enem Gratuito. Haverá duas opções que podem ser escolhidas por alunas e alunos da rede estadual catarinense. Assim, podem escolher os seguintes planos de estudos:

  • Semiextensivo, com aulas, simulados e a revisão do conteúdo completo, ou;
  • Intensivo do Enem, com foco nos temas mais recorrentes.
  • Extensivo, neste caso tendo de escolher uma das opções que constam no projeto.

As inscrições podem ser feitas em: www.cursoenemgratuito.com.br/.

As matrículas para as turmas do preparatório no mês de junho já estão abertas. Quaisquer estudantes que se inscreverem para o Enem deste ano podem participar. O acesso é 100% gratuito. Ele ficará assim permanentemente até o dia da última prova do Enem, em novembro.

Abaixo, mais algumas informações sobre essa importante iniciativa do estado de Santa Catarina.

Ecossistema de sucesso

O Curso Enem Gratuito faz parte do ecossistema da ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia). Assim sendo, ele tem como objetivo principal promover a inclusão social pela educação. O portal foi criado pelo professor João Vianney em 2018. Segundo o governo catarinense, desde então essa iniciativa assumiu a liderança nacional como o principal curso gratuito preparatório para o Enem.

O Cursinho Online para o Enem foi criado com foco nos conteúdos da nova matriz curricular do Ensino Médio. Ela é feita conforme a BNCC (Base Nacional Curricular Comum). Trata-se da matriz  dos temas que caem nas provas do Enem.

O curso é fruto de parceria firmada entre a ACATE, Secretaria de Educação de Santa Catarina e a Rede Enem. Dessa maneira, ela acelera o alcance do curso. Atua com o objetivo de disponibilizar, de forma gratuita, todas as plataformas de ensino para alunos e alunas do Ensino Médio. Oferece, então, conteúdo de qualidade a quem vai prestar o Exame este ano.

“Explica do Zero”

Além das disciplinas tradicionais, neste ano este importante pré-Enem catarinense conta com a série “Explica do Zero”. Trata-se também de projeto pioneiro no país. Ele conta com trilhas de Recomposição de Aprendizagens. A ideia é recuperar conteúdos essenciais que estudantes deveriam ter aprendido no Ensino Fundamental 2, mas não conseguiram devido ao déficit de aprendizado gerado ao longo dos anos da pandemia de covid-19.

Explica do Zero
créditos: reprodução

Os Planos de Estudo para o Enem foram aprovados pelo Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina. Eles constam no Parecer 210/2020, e com recomendação

 

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Liceu de Ofícios/ Créditos: Guia de Curitiba

Liceu De Ofícios De Curitiba Abre Milhares De Vagas Em Cursos

O programa Liceu de Ofícios e Inovação, da FAS —Fundação de Ação Social, abriu inscrições …

Curso Gratuito De Ciência De Dados

FGV Oferece Cursos Gratuitos De TI e Ciência De Dados

A FGV (Fundação Getúlio Vargas) disponibiliza mais de uma centena de cursos gratuitos. Trata-se de …

Enem 2024

ENEM Isenção e Inscrições 2024 e o Que Estudar Para a Prova

Saiba como ter uma ajuda nos estudos para o ENEM 2024 e agora é a hora …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *