Qualificar ES Abre Vagas On-line Exclusivas Para Mulheres

Capacitação para mulheres capixabas

No estado do Espírito Santo, mulheres que tiverem interesse em se qualificar profissionalmente terão uma oportunidade importante. Elas poderão realizar novos cursos da 2ª oferta on-line do Programa Qualificar ES. Dessa vez, serão cursos exclusivos para o público feminino.

Ao todo, serão 12 mil vagas. Elas serão oferecidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). A iniciativa é feita em parceria com o Programa Agenda Mulher.

Saiba também sobre o Novo Qualificar ES Turismo, Acompanhe Oportunidades Aqui.

As inscrições já começam nessa quarta-feira (07/06) e vão até o dia 19/06, e devem ser feitas no site www.qualificar.es.gov.br.

Como serão os cursos?

Na edição do Qualificar ES com cursos exclusivos para mulheres serão ofertados 12 cursos on-line, com 1 mil vagas cada. Cada um deles terá carga horária de 120 horas. Há oferta de vagas para várias capacitações. Serão elas:

  • Agente Epidemiológico
  • Assistente de Contabilidade
  • Auxiliar Administrativo
  • Auxiliar de Creche
  • Cuidadora de Idosos
  • Educação Especial e Inclusiva
  • Gestão Financeira de Pequenas e Médias Empresas
  • Informática Básica
  • Maquiagem
  • Secretaria Escolar
  • Segurança do Trabalho
  • Word e Excel.

Como se inscrever?

As inscrições devem ser feitas pelo site do Qualifica ES, no endereço www.qualificar.es.gov.br. O período de inscrições será entre 07/06 e 19/06.

Para realizar a inscrição, a candidata deve ter, no mínimo, 16 anos completados até o início do curso. Além disso, é necessário ter acesso à internet, para poder realizar a capacitação online. Pelo mesmo motivo, são requeridos conhecimentos básicos de informática e navegação de internet. Com efeito, é necessário ser do gênero feminino.

No site onde as inscrições deverão ser feitas, a candidata deve primeiro preencher a ficha de cadastro. Depois disso que ela pode fazer a inscrição. Podem ser realizadas até duas inscrições por CPF e e-mail em cursos distintos.

Seleção

Haverá uma seleção entre as candidatas inscritas. Ela se dará por ordem de inscrição até o preenchimento total das vagas disponíveis. O resultado será divulgado no dia 23, também no no site www.qualificar.es.gov.br.

As não recebem kits empreendedores em cursos on-line. Segundo organizadores do curso, esses kits são exclusivos para os alunos e alunas finalistas dos cursos presenciais.

Importância do curso

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, falou sobre o programa. Ele destaca a importância de vagas exclusivas para mulheres. “Temos muito orgulho de proporcionar às nossas capixabas a chance de se profissionalizarem, criarem seus próprios empreendimentos e conquistarem sua independência financeira. Este é o compromisso do Programa Qualificar ES. Este ano já foram ofertadas mais de 20 mil vagas exclusivas ao público feminino e com esta oferta se somam mais 12 mil, e vêm mais ofertas daqui em diante”.

Programas Sociais BR Programas Sociais BR Stories
Pesquise Artigos

Leia Estes ...

Programa Acredita crédito para melhorar a vida das pessoas

Programa Acredita é Lançado Pelo Governo Federal

O Governo Federal lançou em 22/04 o Programa Acredita, com o objetivo de gerar emprego …

Encceja/ reprodução

Encceja Acompanhe Calendário o Cronograma 2024

O MEC (Ministério da Educação) divulgou o calendário do Encceja (Exame Nacional para Certificação de …

Cursos Gratuitos Do STF Jurídicos e Língua Portuguesa

STF Oferece Vários Cursos Online Gratuitos

O STF (Supremo Tribunal Federal) lançou uma nova série de cursos online gratuitos. O lançamento …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *